SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  chevy 77 van revell 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por magnetorj »

bom galera o nosso amigo coiote me deu esse kit de presente,mesmo não manjando nada de carros vou tentar me aventurar nessa onda pois afinal de contas presente modelístico não se nega :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: vamos ver como vou me sair nesse mundo polido e limpinho do modelismo
segue fotos dos trabalhos
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
bom por hora é isso ainda estou me adaptando as tintas esmalte e foi precisar de muita ajuda pra polir e etc :pensando: :pensando: :pensando: :pensando: conto com a ajuda de vcs dos carros pra tentar fazer algo descente nesse modelo
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por NightRider »

Vai fazer ela preta mesmo ou é base para uma outra cor, tipo prata ? A questão do brilho é uma soma de superfície lisa (tinta) + verniz brilhante + polimento adequado. Já sabe que verniz irá usar ?

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Chegando por aqui! É legal sair da zona de conforto de vez em quando rss

Ta ficando muito bom até agora!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por magnetorj »

NightRider escreveu:Vai fazer ela preta mesmo ou é base para uma outra cor, tipo prata ? A questão do brilho é uma soma de superfície lisa (tinta) + verniz brilhante + polimento adequado. Já sabe que verniz irá usar ?

Um abraço !
opa meu amigo vou fazer ela preta mesmo como consta no manual,não faço a menor ideia de como vou polir essa encrenca muito menos qual verniz irei usar talvez use future mesmo :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por magnetorj »

Tiago Guilger escreveu:Chegando por aqui! É legal sair da zona de conforto de vez em quando rss

Ta ficando muito bom até agora!
cara na vdd não sai da zona de conforto eu me joguei pra fora dela nesse trabalho :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3441
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Romilson!!!
Modelo bem legal, amigo! Um dia quero experimentar montar esse também, :thumbup:
Gostei muito das cores que escolheu. Está no capricho. Quanto a questão de acabamento após a pintura, vai depender de como será o processo. Acredito que se usar o future, não será possível polir. Em compensação, se deixar a pintura base bem lisinha, como comentou o Night, vai ficar bacana de brilho, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por magnetorj »

Henricão escreveu:Fala, Romilson!!!
Modelo bem legal, amigo! Um dia quero experimentar montar esse também, :thumbup:
Gostei muito das cores que escolheu. Está no capricho. Quanto a questão de acabamento após a pintura, vai depender de como será o processo. Acredito que se usar o future, não será possível polir. Em compensação, se deixar a pintura base bem lisinha, como comentou o Night, vai ficar bacana de brilho, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
valeu amigo vamos ver como me saio fora da zona de conforto :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por anghinoni »

Henricão escreveu:Fala, Romilson!!!
Modelo bem legal, amigo! Um dia quero experimentar montar esse também, :thumbup:
Gostei muito das cores que escolheu. Está no capricho. Quanto a questão de acabamento após a pintura, vai depender de como será o processo. Acredito que se usar o future, não será possível polir. Em compensação, se deixar a pintura base bem lisinha, como comentou o Night, vai ficar bacana de brilho, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
isso mesmo, eu ja tentei polir future mas qualquer produto dissolve ela, dizem que a unica coisa que da pra usar em future é a cera Zymol Cleaner Wax, que eu comprei depois da lambança mas ainda nao testei (e vai demorar, depois que noivei ta foda ir pra bancada eheh). o future resiste ao lixamento, se a zymol der certo eu abandono o verniz automotivo eheh olha que o kit pintei com acrilex diluida em future e depois future de verniz e ficou MUITO bom, o problema é tirar a poeirinha e fiapos que gruda no verniz...

voltando a realidade, chega de viajar, é bem simples, compre verniz rapido lazzuril (é monocomponente, a base de poliester), dilui ele 1:1 em thinner de PU e manda ver, as vezes nem precisa polir que fica lisinho (brilhante sempre fica), lembre que o que puxa o brilho é sempre o verniz, pode ter tinta fosca, acetinada ou brilhante embaixo que tanto faz, tanto que eu sempre antes de passar o verniz dou uma lixada de leve com esponja microabrasiva 1500 pra quebrar o brilho, deixar lisinho, uniforme e garantir a aderencia do verniz.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por magnetorj »

bom pessoal agradeço a visita e as dicas de todos e segue atualização do fds

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
aqui após trabalho com lixas 1200 e 1500
notem que umas partes a lixa tirou a tinta depois de mais uma mão pra resolver isso notem que começa a ter brilho sem muito esforço


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: chevy 77 van revell 1/24

Mensagem por magnetorj »

acho que estou indo pelo caminho correto :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “Veículos”