SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  freghtliner 1/32 revell snaptite

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por eloy »

fala galera !!!quero compartilhar com vcs todos os erros que cometi na minha 1°montagem!!!

kit básico sem colagem e sem pintura
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mas o ser humano que voz fala não se contenta com o básico resolveu incrementar (bora fazer arte)

Imagem

Imagem

o resultado final ate que agradou mas como dizia um velho senhor (de longe toda mulher é bonita)rsrsrsrsrs

a maior cagada que fiz foi na hora de pintar,esse kit ia ser branco e cinza grafite quando passei a tinta branca na cabine sem fundo e sem preparação nenhuma adivinha? a tinta escorreu acabou com os detalhes da cabine !!!! :chorando: :chorando: :chorando:
pronto perdi R$150,00!!!!
ai vou eu no santo google pra desfazer a merda,ai achei um vídeo mandando prosseguir da seguinte forma: coloque a peça em questão em um recipiente com (óleo de freio) por ate 72 hrs e assim o fiz!!! resultado saiu mas não td ai usei agua raz,acetona e tíner *quase derreti a cabine!!!
não ficou 100% a tinta além de ser em spray era velha!!!
deveria ter tirado uma foto da peça mas tava tão desanimado que não via a hr de acabar com isso
bom depois de quase uma semana resolvendo esse problema ai a coisa andou ate ficar nesse estado mas fora isso teve mais erros menos graves mas com resultado negativos!!!

agora vou mostrar os erros

pintar as peças na arvore e não lixar as rebarbas!!!
resultado acabamento irregular!!!
Imagem

a não aplicação de fundo igual em todas as peças!!!
da pra notar a diferença na tonalidade do vermelho a mais escura tinha um fundo cinza !!!
Imagem

falta de experiência em pintura!!!
pintura escorrida tanto na carreta quanto na cabine!!!
Imagem

Imagem

sim eu montei errado!!!!rsrsrsrs embora esse kit é para crianças a partir de 8 anos!!!
eu com 40 anos montei errado fui desfazer e quebrei essas peças!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem

Imagem

bom ai honestamente não sei oque eu fiz de errado,
sempre vi o Chip Foose do Overhaulin fazendo esse tipo de mascara e o dele não fica assim!!!! :aeee: :aeee: :aeee:
Imagem

ja ouviram aquele ditado de que a torrada sempre cai com a geleia pro lado de baixo???
sim é verdade !!!essa marca no capô foi de um descuido meu deixei cair um alicate de corte em cima da cabine e ficou essa marca!!!
Imagem

poderia eu desfazer e corrigir esse erros??? sim!!!
mas prefiro deixar pra me lembrar de como não fazer!!!
e apesar de tudo o resultado final me agradou,posso estar sendo dramático mas quando vi depois de pronto foi uma sensação boa!!!

obrigado pessoal por me deixar compartilhar essa historia com vcs!!!

vlwww!!!!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por Chicabum »

Legal Eloy! O bacana é que você está vendo o que fez e na próxima vez já irá montar e pintar de outro jeito! Com a prática aprimora a técnica e as montagens vão melhorando!

Escolhe outro kit e abre o tópico que o povo vai te ajudando quando precisar!
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por Raphael Vital »

Eloy,

Seja bem vindo! Estamos aqui para lhe ajudar no que for preciso, fique certo disso.
Gostei muito do modelo, se puder, depois passa aí as medidas desse kit para mim? 1/32 é uma escala meio alternativa entre carros, fiquei curioso.
Olha, em relação aos erros, você não se preocupe com isso pois até modelistas experientes os cometem. Eu mesmo, que não tenho tanta experiência, esse final de semana colei uma peça ao contrário e quando fui remover para consertar, também fiz caca... Assim, bem vindo ao time! Senta lá no banco pois tem muitos já jogando agora rsrs...

O que vejo aí, parece que o plástico deu reação, isso conserta-se lixando bem, passando massa e depois primer.

Já o mascaramento, esse, sempre que possível, deverá ser feito com fitas da Tamiya ou Revell. Por que? Porque elas são finas, não deixam degraus. E quando retiradas, de forma cuidadosa, não vai deixar esse "serrilhado" que ficou aí. Fita crepe, é grossa, tem a propriedade de grudar muito na tinta e pode retirar, causando um desastre. Desaconselhável!

Outro ponto que notei, os tanques de combustível, são duas metades. Essas metades devem ser coladas e bem coladas e depois retirada a marca de emenda com uma massa própria para modelismo ou massa automotiva do tipo Kombifiller, com lixa d'água fina (de 1200 para cima). O problema é que o cromado fica prejudicado... o que fazer? Bom, o cromo desses kits é ruim, deixa-os com cara de brinquedo. O que geralmente fazemos é colocá-los em água sanitária ou soda cáustica, esperar a remoção total do cromo, lixar bem para tirar a resina que eles possuem e depois colar, lixar e pintar de prata. Não fica igual ao cromo, mas é melhor do que o cromo no quesito realismo.

Assim, esse método de lixar e colar se aplica para todas as peças que são em duas "metades".

Os pneus, se eles forem de borracha, você deve lixá-los com uma lixa 600 seca, no intuito de dar um desgaste e dar mais realismo ao modelo.

A questão da diferença de tonalidade. Fundo com primer deve ser aplicado em todo o kit para: você poder ver os defeitos e corrigí-los antes da pintura, tampar pequenos riscos de lixas e promover melhor a aderência da tinta no plástico. Imprescindível.

Mas, como já disse, deixar o erro também é uma tática boa.

No mais, parabéns pelo trabalho. Você conseguiu chegar bem longe. Agora é ter os erros em mente e tocar a bola pra frente.
Estamos aí, como já disse e desculpe pelo testamento...

Abração
Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por eloy »

Chicabum escreveu:Legal Eloy! O bacana é que você está vendo o que fez e na próxima vez já irá montar e pintar de outro jeito! Com a prática aprimora a técnica e as montagens vão melhorando!

Escolhe outro kit e abre o tópico que o povo vai te ajudando quando precisar!
Abraço!
vlww Chicabum!!! próxima cobaia já esta vindo!!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por eloy »

obrigado Raphael Vital pela aula!!!
vlw mesmo sobre as dicas no próximo kit vou caprichar mais,mas sem o equipamento apropriado fica complicado!!!
aproveitando!!!
não sei se posso perguntar aqui???
esse kit seria indicado para iniciantes???


Imagem


1°preciso investir em equipamentos,tintas,fitas não td mas pelo menos boa parte do necessário!!!

bom passando as medidas do kit!!!

cavalo: LxAxC 7x11,5x25 cm

carreta: LxAxC 7x13x39,5 cm

cavalo e carreta engatada 54 cm

vlww :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por Valente »

Olá Eloy
Ficou bem legal, os meus primeiros não chegam nem perto desse.
As dicas do Rafhael são muito boas e é a base desse hobby e seguindo voce vai melhorar bem seu nivel e vai com o tempo desenvolver sua própria tecnica, não tenha medo de tentar se der errado tente denovo e denovo, não tem coisa melhor quando a coisa que tentamos sai exatamente como queremos pena que não é facil e nem sempre se consegue.
Abraço

Carlos
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por Tiago Reis »

Belo kit amigo :thumbup:
Futuramente vou precisar de um desse para um projeto que tenho aqui

Por ser seu primeiro kit ficou muito bom, o meu foi vergonhoso :lol:
Erros sempre farão parte, o importante é aprender com eles e evoluir a cada montagem
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por Raphael Vital »

eloy escreveu:
Imagem
Eloy,

Não tem nada a agradecer. Faço isso porque quero ver mais pessoas felizes com o que fazem no hobby, mais pessoas montando, mais pessoas interagindo entre entre si. Espírito de alegria!

Olha, acho que a dupla aí de compressor mais aerógrafo são boa sim para iniciar. Só acho, não sei se me lembro bem, pelos comentários que vi, esse compressor tem a mania de esquentar fácil e rápido. Mas o aero é quase igual ao que eu uso. Os meus são copo e caneca (Prefiro copo).
Se tiver $$$ para investir um pouco mais, pega um Wimpel

Imagem

Acho esses mais confiáveis.

Beleza?

Qualquer coisa, grita aí.

Abração
Raphael Vital

Ah, obrigado pelas medidas. Fica sim um kit de tamanho bom na prateleira... Obrigado mesmo.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por eloy »

Valente escreveu:Olá Eloy
Ficou bem legal, os meus primeiros não chegam nem perto desse.
As dicas do Rafhael são muito boas e é a base desse hobby e seguindo voce vai melhorar bem seu nivel e vai com o tempo desenvolver sua própria tecnica, não tenha medo de tentar se der errado tente denovo e denovo, não tem coisa melhor quando a coisa que tentamos sai exatamente como queremos pena que não é facil e nem sempre se consegue.
Abraço

Carlos

obrigado Carlos!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: freghtliner 1/32 revell snaptite

Mensagem por eloy »

Tiago Reis escreveu:Belo kit amigo :thumbup:
Futuramente vou precisar de um desse para um projeto que tenho aqui

Por ser seu primeiro kit ficou muito bom, o meu foi vergonhoso :lol:
Erros sempre farão parte, o importante é aprender com eles e evoluir a cada montagem

obrigado Tiago Reis!!!
Responder

Voltar para “Veículos”