Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Corvette Stingray 1967 Restomod - Monogram - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Corvette Stingray 1967 Restomod - Monogram - 1/25

Mensagem por Rodrigo Maia »

Olá novamente amigos.

Antes de começar o tópico vou contar uma pequena história de como tudo isso começa.

A minha bancada fica na minha garagem do prédio onde eu moro, é uma garagem fechada com espaço pra 1 carro, e ela tem o teto bem alto e por isso eu tenho um segundo andar dentro da garagem feito todo de madeira contruido pelo meu pai a muitos anos atrás onde eu transformei no meu espaço de motar kits.
Por conta disso num canto do teto da minha garagem tem alguns canos de água que passam por fora da parede e do teto.
Uns dias atrás aconteceu um pequeno vazamento num destes canos, felizmente água limpa, e acabou molhando um canto da minha garagem e molhando alguns itens meus que eu guardo na garagem.
Nada de mais pois a maioria das coisas eram tralhas velhas de todos os tipos, obviamente minhas mesa e tudo que é importante pra mim ficam bem longe destes canos, a única coisa que correu perigo foi meu compressor que chegou a molhar um pouco, mas consegui salvar.
Depois que o vazamento foi consertado eu resolvi fazer uma faxina geral na garagem e fuçando em algumas caixas velhas que tinham molhado achei o que sobrou do meu primeiro kit que eu montei, que eu nem lembrava que tinha guardado.

Fiquei surpreso e contente e resolvi botar os restos mortais do kit na bancada pra ver o que pode acontecer.
E lá se vão quase 18 anos que eu montei este kit que agora vou tentar recuperar.

-Este é o kit ou melhor o que sobrou dele, Corvette 1965 da Monogram agora com o sugestivo nome Projeto Fenix.
Imagem
Imagem

-Na época a montagem se resumiu em super bonder uma pintura do motor e montagem. Nem pintei a carroceria, como o plastico é preto eu apenas fiz um polimento na carroceria, acho que demorei 2 dias pra montar, e no terceiro dia a carroceria estava toda esbranquiçada de super bonder.
Depois disso foram diversas tentativas de pinturas sempre com tinta spray comum e restaurações até que numa destas restaurações o vidro traseiro quebrou e o Corvette foi fazer uma viagem espacial para outra dimensão, e ao longo do tempo a carroceria sofreu bastante.
Imagem
Imagem

-Obviamente ele não vai ser original de fabrica, a ideia é trazer o carro de volta através de uma customização.
Ainda não tem nada definido para o projeto, pode ser que ele vire conversível, mas as ideias vão aparecendo aos poucos.
Imagem
Imagem

-Pode ser que eu modifique a largura das rodas, na foto apenas um teste com umas peças improvisadas.
Imagem

-Ai comecei a fuçar nas minhas gavetas de peças e ver o que eu tinha de peças restantes do kit.
Achei as rodas e pneus, mas que provavelmente não vou usar.
Imagem

-Achei o eixo traseiro completo.
Imagem

-Os restos do motor e cambio que não tem mais condições.
Imagem

-Interior, painel e volante.
Imagem

-O que eu fiz no painel quando montei o kit na primeira vez? Nada :rir_muito: , apenas colei ele no lugar, sem pintar e detalhar nada.
Imagem

-Mas pintei o volante de preto. :rir_muito:
Imagem

-Achei os bancos, mas um está faltando a parte de trás.
Imagem

-Mas eu tenho os bancos do Camaro 67 que com algumas modificações fica bem parecido.
Imagem

-Na parte de acabamento tem quase tudo, para choques, grade, sinaleiras (perdi uma agora quando desmontei) :chorando: , tampa do tanque, frisos, e vidro dianteiro. Achei até um dos acabamentos cromados dos piscas dianteiros. Fiquei surpreso com minha obsessão em guardar peças
Imagem
Imagem
Imagem

-Alguns estragos, coluna do quebra vento quebrada.
Imagem

-Faltando alguns pedaços da carroceria.
Imagem

-Interior pintado de caneta preta e um pedaço da transparencia colada no teto.
Imagem

-Tem um pedaço do chassi que está colado na parte de baixo do interior que é facil consertar falta uma travessa do cambio.
Imagem

-Então falta a suspensão dianteira, motor e cambio, janela traseira que vou tentar fazer de acetato e se não der certo vou cortar o teto fora, e falta alguns pequenos detalhes como ponteiras de escape, uma sinaleira, um pisca dianteiro e alavanca de cambio, o resto eu tenho tudo.

Novidades no próximo post ainda hoje.
Abraço a todos.
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 24 Jul 2018, 14:03, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Rodrigo Maia »

Dando sequencia.

-Uns anos atrás eu comprei um kit do Corvette Grand Sport 1996 da Monogram pra usar as peças em outros projetos e acabou sobrando algumas peças. como o motor.
Imagem
Imagem

-Também tinha sobrando a suspensão dianteira e suspensão traseira do Corvette 96.
Imagem
Imagem

-Então eu acho que juntando tudo eu consigo montar este Corvette.
Imagem

-Fazendo um teste de encaixe do motor e com alguns ajustes vai servir perfeito.
Imagem
Imagem

-Na verdade com alguns ajustes vai ser possivel instalar todo conjunto mecânico do Corvette 96 no modelo de 65. Praticamente serviu como uma luva.
Imagem
Imagem
Imagem

Com isso me animei em trazer o carro de volta das cinzas, vamos ver se consigo.
Até breve
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Tiago Reis »

Muito legal amigo, estarei de olho aqui :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Wilson
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2014, 18:18
Nome: Wilson Alves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Wilson »

Tiago,

Sobre as rodas, eu não mexeria nas dianteiras e usaria o sobre-aro nas traseiras, daria uma aparência de dragster.

A idéia é muito interessante, planeje bem e execute com capricho que fica bem legal.
Se quisermos mudar o país, é pelas crianças que devemos começar, através da educação.
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Henricão »

Fala, Rodrigo!!!
Projeto muito bacana. Até agora, parece que está tudo dando certo como o planejado.
Manda brasa por aí.
:tchau:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Tiago Guilger »

Projeto interessante! é legal relembrar esses kits do passado...
eu tenho um na caixa pra montar o modelo igual ao primeiro que montei, mas tá lá por ultimo da fila porque é um goiabão kkkkk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:Projeto interessante! é legal relembrar esses kits do passado...
eu tenho um na caixa pra montar o modelo igual ao primeiro que montei, mas tá lá por ultimo da fila porque é um goiabão kkkkk
eu coloco as goiabas na frente para treinar, ai os kits caros por ultimo, quando chegar la estou um ás de tanta goiaba que montei
:D
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Tiago Guilger »

anghinoni escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Projeto interessante! é legal relembrar esses kits do passado...
eu tenho um na caixa pra montar o modelo igual ao primeiro que montei, mas tá lá por ultimo da fila porque é um goiabão kkkkk
eu coloco as goiabas na frente para treinar, ai os kits caros por ultimo, quando chegar la estou um ás de tanta goiaba que montei
:D
eu costumo fazer isso também, mas as vezes a ultima coisa que a gente quer é dor de cabeça na hora da montagem... então eu monto umas, mas outras vão ficando...rs
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por Rodrigo Maia »

Favor moderação, transferir este tópico para o GT de Corvettes.
Obrigado
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Projeto Fenix - Meu primeiro kit

Mensagem por NightRider »

Rodrigo Maia escreveu:Favor moderação, transferir este tópico para o GT de Corvettes.
Obrigado
Vamos providenciar. Só altere o titulo para o padrão dos GT´s, por favor.

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 78 - Corvette”