HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Rusty Willys 41 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por NightRider »

Raphael Vital escreveu:Olá pessoal!

Dado ao fato de que o churrasco foi cancelado por falta de material de expediente, trago-lhes aqui o resultado.
Considerações a fazer:

1-O resultado, por mais que tenha ficado legal, nao era esse o meu objetivo. Errei na técnica e recebi um “pitaco” de um amigo modelista sobre essa técnica. Logo em seguida, passou com toda boa vontade, toda a técnica que deveria ser usada para fazer um carro enferrujado conforme manda o figurino. Agradeco de montão ao Rhaldinei Pimenta (Velho, tu é dono do Playground!).

2-Levando em consideração a primeira, vamos tocar o barco desse jeito mesmo, afinal era uma sucata que tinha e nao vou desperdicar o trabalho. Assim, como tenho outro Willys 41, vou utilizá-lo seguindo as dicas do Pimenta. Esse sim, feito à rigor. Ou pelo menos tentarei.

3- Esqueci...rsrs :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Espero que gostem dessa brincadeira, considerem o exposto e deem seus comentarios, dicas, criticas, “picanhas” (sobrou sal!) para mim.

ImagemImagemImagemImagemImagem

Abração para voces
Raphael Vital
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

P.S: Vou perder permissão a ele para colocar a dica aqui e as fotos dos modelos que ele fez com a técnica.
Mesmo que não tenha ficado do jeito que você imaginou, ainda assim dá uma boa idéia para quem nunca viu e/ou experimentou essa técnica. De qualquer forma, se o Pimenta concordar que você disponibilize as dicas dele e as fotos do modelo aqui vai ser uma valiosa referência para quem curte uma ferrugem e como você já disse, ele é fera...

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Night,

Estou so esperando ele dar um alo no grupo. Como e carnaval, o cara deve estar descansando.
Valeu pelos comentarios, amigo.


Abração
Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Henricão »

Raphael Vital escreveu:O meu velho, como ta a maré? Senta ai, já vamos servir as “linguiças”
Beleza! Estou no aguardo e com os pães abertos para a linguiça, :pensando: ...Maroto!!! :rir_muito:
Vou prestar atenção nessa técnica e anotar, mas por enquanto não tenho nada em projeto nesse estilo, :pensando:
Mas vamos lá...aula dada...aula estudada.
:tchau:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Ola Pessoal!

Como eu falei, segue a dica do amigo Pimenta, publicada na integra. Agradeço ao Pimenta demais por todo o apoio que tem me dado, nao so com os modelos mas com palavra de apoio e força. :thumbup:

* Remove esta pintura que vc fez é o primeiro ponto.
* Aplique o vermelho óxido que aplicou na primeira vez.
* Alguns bons pontos em preto.
* Sobre o preto, aplique com *pincel* o prata ou cromo.
O objetivo não é ficar uniforme. É ficar desigual com as marcas do pincel mesmo.
Procure aplicar sempre no mesmo sentido, da frente para traseira.
* Este é para deixar como chapa crua e exposta.
* Com borrifador aplique água sobre a carroceria formando pequenos pontos.
Agora aplique sal *fino* sobre os pontos de água. O sal grosso ficara muito grande.
* Efetuar a pintura da cor que desejar.
* Após secagem, remover o sal com pincel ou escova de dentes com cerdas macias.
* Após este passo, use c pincel fino as cores marrom, preto, terra de Siena, amarelo cádmio, vermelho cádmio, para efeitos de ferrugem e desgaste.
* Pode ser tinta óleo (secagem lenta) ou acrílica Acrilex (muito mais barato).
* E ir fazendo os efeitos devagar e isolados por painel. Teto, mala, cofre motor e laterais. Nas fotos vc poderá ver como se a ferrugem estivesse escorrendo pela lata. Foi feito com pincel 00 e 01
* Ainda falta fazer o sombreamento em preto nas regiões de desgaste acentuado.
* Para região onde habitualmente tem muito uso como portas e teto, eu uso lixa 1200 para remover a pintura e deixar na base vermelho óxido.

Seguem as fotos dos trabalhos do Pimenta:ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Essa sim e a forma correta para o enferrujamento de um modelo e é este resultado que busco. Assim, vamos brincar um pouco com o Willys como está e enquanto isso vou preparar uma nova carroceria para praticar essa técnica que o Pimenta passou.

Abração
Raphael Vital

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Raphael Vital em 14 Fev 2018, 08:23, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Ótimo passo-a-passo! as dicas do Pimenta foram excelentes!
Responder

Voltar para “Veículos”