Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Rusty Willys 41 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Olá Pessoal,

Na minha bancada atualmente existem vários kits em produção. Graças a Deus estou novamente empolgado e retornado à bancada.
Então, pra não ficar falando muito (especialidade minha) vamos ao que interessa. Propósito e fotos:

A base do kit é essa:
Imagem

A idéia é fazer um "rusty" car, ou popularmente falando: Carro enferrujado!

Para isso, foi dado um fundo em tom óxido numa mistura de vermelho+marrom+laranja até chegar na tonalidade desejada. Depois aplicada a tinta
Hull Red da tamiya e alguns pontos de verde para musgos e etc. Ainda falta dar uns ponteados de caqui, pois nem toda oxidação começa já no tom da base.

*Editado*
Eis aí a mistura. Na primeira, mais escuro. Na segunda, adicionei mais laranja.
Imagem
Imagem


Irei testar a técnica do sal grosso para criar o "chipping" já conhecido aí de muitos modelistas. No processo de colocação do sal grosso (após um churrasco, obviamente... :rir_muito: ) vou postando as fotos para terem idéia de como é feito.

Os buracos foram feitos com a dremel, de dentro pra fora, aleatoriamente.

*Editado*
Aqui as fotos do "Antes e depois", antes da pintura.
Imagem
Imagem


Essas são as imagens dos primeiros passos que descrevi acima. Espero que curtam, comentem, dêem muitas dicas e critiquem pois isso tudo é importante para mim.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sentem-se confortavelmente pois farei o possível para que valha a pena o acompanhamento de vocês.

Abração
Raphael Vital
Editado pela última vez por Raphael Vital em 07 Fev 2018, 13:21, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por profalexandre »

Tá bonito!
Primeirão da fila!
Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por sergiopla »

Essas pintura básica ta excelente!
Coloque, se puder, as etapas da pintura. Vai servir de fonte de conhecimento, pelo menos pra mim. Nunca montei carro enferrujado.
Parabens até aqui...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por NightRider »

Interessante os primeiros movimentos. A pintura base ficou bem legal e gostei dos furos na lataria, bem realistas mesmo nessa fase inicial. Vamos acompanhar com atenção para ver o que conseguimos aprender.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

profalexandre escreveu:Tá bonito!
Primeirão da fila!
Valeu Alexandre.. obrigado
sergiopla escreveu:Essas pintura básica ta excelente!
Coloque, se puder, as etapas da pintura. Vai servir de fonte de conhecimento, pelo menos pra mim. Nunca montei carro enferrujado.
Parabens até aqui...
Sérgio... eu tô voltando pra cá e voltando de uma forma sem organização nenhuma. Assim, não tenho as etapas iniciais da pintura mas te explico:

0- Faça o pré-shadding como o pessoal da aviação faz. Utilizei marrom primeiro, depois preto mas não cobri totalmente o marrom, só mesclei, por assim dizer, com ele meio molhado mesmo.
1- a cor óxido que você leu lá, vermelho+marrom+laranja fazendo o tom que mais te agrade, cobrindo todo o carro.
2- Hull Red Tamyia! Aí você vai colorindo alguns pontos aleatórios para destacar as áreas mais oxidadas.
3- Uns esverdeados para demonstrar um pouco de musgos, carro ao tempo mesmo.

Aí nessa parte é que entraria o caqui, que comentei e algum cinza mais claro e escuro.

Mas ó.. eu tô aprendendendo também. Espero ter sido útil. As próximas etapas vou fotografar uma a uma para postar aqui.

Valeu pelo comentário.
NightRider escreveu:Interessante os primeiros movimentos. A pintura base ficou bem legal e gostei dos furos na lataria, bem realistas mesmo nessa fase inicial. Vamos acompanhar com atenção para ver o que conseguimos aprender.

Um abraço !
Obrigado Night. Os furos ainda podem ser melhorados nos próximos, é que eu não tinha a fresa ideal... improvisei um pouco.
Vai aprender nada... talvez pegue um pouco de "tétano"... :rir_muito: :rir_muito:

Abração pessoal
Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Rodrigo Maia »

Se tem um carro que eu sou maluco é o Willys 41, e nem sei direito o porque, mas curto muito este carro.
Abaixo uma foto de um que eu vi num encontro de carros antigos aqui no sul.
Imagem

A montagem começou muito legal, coloca o passo a passo das técnicas de ferrugem pra gente aprender.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por RAFA SS »

Bacana demais! Chegando pra acompanhar!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por GustavoBH »

Tá ficando Show de bola.




Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por pabloaantunes »

Encostando para acompanhar.
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Johnnn »

Quanto tempo amigo, também ando sumido da bancada, espero que esteja tudo bem contigo.

Estou aqui acompanhando esta montagem, ao pela pintura ja da para ver que vem coisa boa ai.

Parabéns, o efeito ficou muito realista.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Veículos”