HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Rusty Willys 41 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Chegando por aqui também! Já está bem legal, depois do churrasco sal grosso vai ficar ainda melhor!!
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Olá pessoal!

Dando prosseguimento a essa montagem, hoje coloquei o sal grosso no carro para a técnica de chipping usando o sal.
Entao fui obrigado a cancelar as 50 cervejas que comprei, os 4 kilos de carnes diversas e a mulherada, ja que faltou material de expediente para fazer o churrasco. :rir_muito: :rir_muito:

So fiquei triste mesmo pela mulherada... :chorando: :chorando

Mas vamos adiante, agora e deixar secar bem para pintar. Ainda nao decidi a cor mas provavelmente sera laranja fosco, obviamente....

Entao, espero que curtam, comente, deem dicas, criticas e etc.

Abração para todos e bom carnaval, lembrando que, se estiverem dirigindo, nao bebam, mas se nao estiverem, favor encher a cara....
Raphael Vital

ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Rodrigo Maia escreveu:Se tem um carro que eu sou maluco é o Willys 41, e nem sei direito o porque, mas curto muito este carro.
Abaixo uma foto de um que eu vi num encontro de carros antigos aqui no sul.
Imagem

A montagem começou muito legal, coloca o passo a passo das técnicas de ferrugem pra gente aprender.
Valeu Rodrigo, Esse carro e simpatico por isso nos atrai tanto. Espero que goste e obrigado por ter postado essa referencia ai que e bem legal tambem. Continue acompanhando.
RAFA SS escreveu:Bacana demais! Chegando pra acompanhar!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Valeu xará, obrigado por acompanhar.
GustavoBH escreveu:Tá ficando Show de bola


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Opa, Obrigado Gustavo.
pabloaantunes escreveu:Encostando para acompanhar.
Ah, que honra! Mestres aqui no barraco do sal grosso! Rsrs.. Valeu Pablo.
Johnnn escreveu:Quanto tempo amigo, também ando sumido da bancada, espero que esteja tudo bem contigo.

Estou aqui acompanhando esta montagem, ao pela pintura ja da para ver que vem coisa boa ai.

Parabéns, o efeito ficou muito realista.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
E falando em mestre, eis outro que eu admiro e respeito. Pois e John, tive mesmo um momento dificil na minha vida, já superado, apesar de agora, nesse momento, estar ai diagnosticado com “depressao”... Justo eu .,.. :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Mas vamos superar isso tambem, montando muito, ajudando muito, comentando muito, rindo... afinal, estamos aqui pra isso. Obrigado ai pela preocupação, nao so no seu comentário aqui, como o que fez na Chevy (que alias acabei, nao sei se voce viu... ficou mais ou menos...rsrs) Demonstra o quanto as pessoas gostam da gente. fico lisonjeado! Espero nao fazer feio ai na montagem do Willys.
Obrigado, amigo. Ah, para sua informação... avião que e bom, nada ainda... :chorando: :chorando: :chorando: :rir_muito: :rir_muito:
Tiago Guilger escreveu:Chegando por aqui também! Já está bem legal, depois do churrasco sal grosso vai ficar ainda melhor!!
Que isso, so os feras aqui... to começando a ficar preocupado... :pensando: :pensando: Sim, Tiago, tive que cancelar o churrasco por falta de material de expediente... :rir_muito:

Amigo, obrigado.

Obrigado a todos que incentivam e participam.

Abração
Raphael Vital
(Com a pressão alta de tanto lamber o sal grosso dos dedos!) :agitado: :agitado:
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Henricão »

Fala, Rapha!!!
Cheguei por aqui também, :D
Achei que ficou na medida a preparação da ferrugem. Não manjo nada dessa técnica, mas com certeza, já captei alguma coisa aqui.
Muito legal a idéia.
Manda brasa.
:tchau:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Raphael Vital escreveu:
Imagem
e não é que essa picanha tem cara de carro?? :o :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Henricão »

Tudo certo, então!!!
Tudo combinado para o churrasquito na casa do Rapha! Pelo que entendi, ele não gastou todo o sal na montagem...então...ainda há esperança... :rir_muito:
:mrgreen:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Olá pessoal!

Dado ao fato de que o churrasco foi cancelado por falta de material de expediente, trago-lhes aqui o resultado.
Considerações a fazer:

1-O resultado, por mais que tenha ficado legal, nao era esse o meu objetivo. Errei na técnica e recebi um “pitaco” de um amigo modelista sobre essa técnica. Logo em seguida, passou com toda boa vontade, toda a técnica que deveria ser usada para fazer um carro enferrujado conforme manda o figurino. Agradeco de montão ao Rhaldinei Pimenta (Velho, tu é dono do Playground!).

2-Levando em consideração a primeira, vamos tocar o barco desse jeito mesmo, afinal era uma sucata que tinha e nao vou desperdicar o trabalho. Assim, como tenho outro Willys 41, vou utilizá-lo seguindo as dicas do Pimenta. Esse sim, feito à rigor. Ou pelo menos tentarei.

3- Esqueci...rsrs :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

*Editado em 13/02/2018 -> O que eu tinha esquecido e que essa técnica fica melhor usando o sal fino, mais na escala, segundo ate as próprias dicas do Pimenta. Mas, pode-se mesclar com um pouco de sal grosso. Bem pouco, para dar esse efeito de areas maiores desagastadas. *. Ai, nao falta material pro churrasco! :rir_muito:

Espero que gostem dessa brincadeira, considerem o exposto e deem seus comentarios, dicas, criticas, “picanhas” (sobrou sal!) para mim.

ImagemImagemImagemImagemImagem

Abração para voces
Raphael Vital
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

P.S: Vou perder permissão a ele para colocar a dica aqui e as fotos dos modelos que ele fez com a técnica.
Editado pela última vez por Raphael Vital em 13 Fev 2018, 11:21, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago Guilger escreveu:
Raphael Vital escreveu:
e não é que essa picanha tem cara de carro?? :o :lol: :lol: :lol:
Só não gostei do sabor... rsrs... Obrigado pela visita, abração!
Henricão escreveu:Fala, Rapha!!!
Cheguei por aqui também, :D
Achei que ficou na medida a preparação da ferrugem. Não manjo nada dessa técnica, mas com certeza, já captei alguma coisa aqui.
Muito legal a idéia.
Manda brasa.
:tchau:
O meu velho, como ta a maré? Senta ai, já vamos servir as “linguiças” :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Cara, tendo em vista o nível de modelista que tu é, espera mais um pouco, deixa ai eu publicar a técnica e as fotos. Tu vai ver que e bem simples e vai entrar nessa tambem. Seu nível, como digo la nos grupos do whatsUp é de “diretor de Playground”. E um elogio! Significa que o cara manda bem e nao sabe brincar com os outros iniciantes...rsrs.. eu, por exemplo.

Espero que goste das linguiças... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abração, some nao!
Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por GustavoBH »

Tá ficando muito bom.... Muito mesmo

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
GabrielAntonioLeidentz
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2018, 15:12
Nome: Gabriel Leidentz
Localização: Camboriú - SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rusty Willys 41 Revell

Mensagem por GabrielAntonioLeidentz »

Está ficando muito bom meu amigo Vital.
E realmente como você havia mencionado, com as cores da bandeira do Brasil! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Veículos”