SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por dodouglas »

e ae galera, tudo certo? depois de um tempo sem postar aqui, voltando com dois projetos juntos.

Como pretendo fazer os campeões mundiais de rally, venho fazer os Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2, campeões de 1985* (com Timo Salonen) e 1986 (com Juha Kankkunen) respectivamente.
Obs: Em 1985 uma parte da temporada a Peugeot usou o Evo 1, e depois terminou a temporada já usando o Evo 2.

Evo 1
Imagem

Evo 2
Imagem

O Evo 1 vai ser o kit da Tamiya, infelizmente dificil de achar, não preciso falar muito desse kit, tamiya, motor super detalhado, um baita kit.
O Evo 2 a principio vou usar esse da Heller, apesar que sinceramente, o kit é muito ruim, muito mal detalhado, com muitos problemas como vocês irão ver nas fotos depois, no caso desse, eu to tentando achar alguma sucata do kit da Tamiya, e dos dois fazer um só, mas tá bem dificil achar, caso eu não tenha sucesso, vou trabalhar em cima do Heller mesmo, tentando refazer tudo que der pra deixar o kit muito mais apresentavel.
A ideia nos dois, é tentar detalhar ao máximo, pois os capôs dos motores podem ficar abertos. Terei muito trabalho, mas o que me salva é que consegui muitas fotos de referências.

Os dois kits:
Imagem

Kit Tamiya:
Imagem

Diferença entre kit da Heller(esquerda) e Tamiya:
Imagem
Imagem

Heller:
Imagem
Imagem

Marcas de injeção grotescas:
Imagem
Imagem

Valeu galera, sexta feira terei a respostas de talvez um sucata do kit da tamiya, to na torcida que eu consiga, ai vai melhorar bastante, e diminuir o trampo que terei pela frente.

abraço
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por Tiago Guilger »

Os kits da heller são sofríveis mesmo, mas acompanhando aqui com certeza!!
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por pabloaantunes »

Opa...chegando!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por anghinoni »

opa, chegando...
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por GustavoBH »

dodouglas escreveu:e ae galera, tudo certo? depois de um tempo sem postar aqui, voltando com dois projetos juntos.

Como pretendo fazer os campeões mundiais de rally, venho fazer os Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2, campeões de 1985* (com Timo Salonen) e 1986 (com Juha Kankkunen) respectivamente.
Obs: Em 1985 uma parte da temporada a Peugeot usou o Evo 1, e depois terminou a temporada já usando o Evo 2.

Evo 1
Imagem

Evo 2
Imagem

O Evo 1 vai ser o kit da Tamiya, infelizmente dificil de achar, não preciso falar muito desse kit, tamiya, motor super detalhado, um baita kit.
O Evo 2 a principio vou usar esse da Heller, apesar que sinceramente, o kit é muito ruim, muito mal detalhado, com muitos problemas como vocês irão ver nas fotos depois, no caso desse, eu to tentando achar alguma sucata do kit da Tamiya, e dos dois fazer um só, mas tá bem dificil achar, caso eu não tenha sucesso, vou trabalhar em cima do Heller mesmo, tentando refazer tudo que der pra deixar o kit muito mais apresentavel.
A ideia nos dois, é tentar detalhar ao máximo, pois os capôs dos motores podem ficar abertos. Terei muito trabalho, mas o que me salva é que consegui muitas fotos de referências.

Os dois kits:
Imagem

Kit Tamiya:
Imagem

Diferença entre kit da Heller(esquerda) e Tamiya:
Imagem
Imagem

Heller:
Imagem
Imagem

Marcas de injeção grotescas:
Imagem
Imagem

Valeu galera, sexta feira terei a respostas de talvez um sucata do kit da tamiya, to na torcida que eu consiga, ai vai melhorar bastante, e diminuir o trampo que terei pela frente.

abraço
É que o kit da Tamiya foi feito antes do Rally.... E o da Heller depois de o carro ter participado do Rally..... As marcas de injeção são os danos sofridos pelo carro.... Imagem Imagem Imagem Imagem

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por dodouglas »

bom dia Galera!
depois de muito tempo um pouco longe de foruns e afins, to voltando aos poucos, vim atualizar a situação desse projeto que iniciei.

Depois de buscar um outro kit tamiya novo ou então alguma sucata num preço acessivel, e não obter êxitos nessa busca, consegui um grande amigo que se dispôs a copiar peças do peugeot da Tamiya, Então, mandei pra ele todo o motor do peugeot Tamiya, mais as caixas de rodas traseiras, para que ele copie tudo, e então eu usarei essas copias no kit da Heller, pra pelo menos deixar ele mais apresentavel quanto a esses aspectos, pois o kit em si como vocês puderam ver em fotos é bem judiado.

Como meu amigo possui emprego e tudo mais, não pedi nada com pressa, e sim que ele fizesse conforme pudesse, levando isso em consideração esse projeto dos Peugeots no momento está parado, vou aguardar as peças, pra depois retornar a mexer nos peugeots, pois quero caprichar bem no detalhamento dos motores, já que as tampas traseiras poderão ser abertas e tudo mais.

Assim que eu retornar a mexer neles, volto a atualizar com fotos esse post. valeu galera!!! :thumbup:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Peugeot 205 Evo 1 e Evo 2 - Tamiya/Heller

Mensagem por Henricão »

Fala, Douglas!!!
Trabalho intensivo por aí, não? :D
Manda brasa no projeto que estaremos por aqui para acompanhar, :thumbup:
:tchau:
Responder

Voltar para “Veículos”