SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Adoro este estilo de carro de corrida!
Um dia vou montar um assim.
Vou acompanhar sua montagem com certeza.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Pablo!!!
Muito legal o kit, amigo.
Estou por aqui bem no cantinho também para não atrapalhar.
Manda brasa.
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por dodouglas »

opaa... lindo carro..joguei mto com ele..hahaha.. acompanhando aqui!!!!
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fala turminha!!!!

Primeiros passos no Toyota. Aplicação de primer cinza Tamiya e pintei todas as peças preto semi brilho.

As partes que serão brancas e vermelho brilhante testarei um primer branco que comprei da Dry Colors:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui fica uma dúvida minha. Será que vale a pena mandar primer nas peças pretas e depois pintar elas de preto :pensando: Principalmente partes que não tem tanta exposição como assoalho - que consome grande quantidade de tinta - e braços da suspensão?

Além disso, por curiosidade, a tinta diluída com thinner que sobra no copinho do aero vocês retornam ela para o frasco ou jogam fora?

Próximo passo pintura do motor.

Abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por anghinoni »

esses dias eu e mais outros estavamos falando sobre isso, sde precisa pintar de preto essas partes pretas, principalmente dos kits da tamiya, ainda mais o assoalho... eu mesmo ja fiz teste, deixei metade coberta por fita e outra metade pintei com X18 da propria tamiya para ver
com ou sem tinta ficou 100% igual, por isso eu fico na duvida tambem se precisa pintar
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por dodouglas »

Eu analiso, e algumas peças não pinto, peças brancas ou pretas q irão novamente ser pintadas da mesma cor, ainda mais se elas ficarão escondidas ou parcialmente escondidas.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Assoalhos pretos que vão continuar pretos eu só pinto se precisar corrigir alguma coisa, como marca de injeção por exemplo, ou se for muito detalhado... esses carros de competição ou esportivos de assoalho plano normalmente deixo como veio. Mas isso vale pra tamiya, porque revell e amt com plastico brilhante precisa ser pintado com certeza rss
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:Assoalhos pretos que vão continuar pretos eu só pinto se precisar corrigir alguma coisa, como marca de injeção por exemplo, ou se for muito detalhado... esses carros de competição ou esportivos de assoalho plano normalmente deixo como veio. Mas isso vale pra tamiya, porque revell e amt com plastico brilhante precisa ser pintado com certeza rss
Bem isso... Além disso sem pintar não risca fácil a pintura...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Valente »

pabloaantunes escreveu:Fala turminha!!!!

Aqui fica uma dúvida minha. Será que vale a pena mandar primer nas peças pretas e depois pintar elas de preto :pensando: Principalmente partes que não tem tanta exposição como assoalho - que consome grande quantidade de tinta - e braços da suspensão?

Além disso, por curiosidade, a tinta diluída com thinner que sobra no copinho do aero vocês retornam ela para o frasco ou jogam fora?

Próximo passo pintura do motor.

Abs.
Olá Pablo

Maravilha mesmo esse kit, modelo dos mais bonitos que tem da época, capricha aí que vai ficar demais :thumbup:

Quanto a pintar peças pretas se for preto semi brilho não da diferença nenhuma pintada ou não, só da um trabalho extra e se voce der mãos de primer e tinta acaba perdendo detalhes e contornos das peças menores.

E os cabos e mangueiras que uso não te respondí ainda porque estou esperando receber uns que comprei e ainda não chegaram, deveria ter recebido a 1 mes e meio da Inglaterra mas acho que dancei, mas estou anotando uns materiais que tenho aqui e te passo logo.

Abraço amigo e boas montagens pra 2018

Carlos
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Valente escreveu:
Olá Pablo

Maravilha mesmo esse kit, modelo dos mais bonitos que tem da época, capricha aí que vai ficar demais :thumbup:

Quanto a pintar peças pretas se for preto semi brilho não da diferença nenhuma pintada ou não, só da um trabalho extra e se voce der mãos de primer e tinta acaba perdendo detalhes e contornos das peças menores.

E os cabos e mangueiras que uso não te respondí ainda porque estou esperando receber uns que comprei e ainda não chegaram, deveria ter recebido a 1 mes e meio da Inglaterra mas acho que dancei, mas estou anotando uns materiais que tenho aqui e te passo logo.

Abraço amigo e boas montagens pra 2018

Carlos
Tudo certo Valente?

Valeu pela contribuição sobre a pintura e por se lembrar dos cabos e mangueiras!

Abraço.
Responder

Voltar para “Veículos”