Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Valente escreveu:Olá Pablo

Ficou muito boa sua pintura, aposto que não se nota essas imperfeições que voce disse a olho nu, só mesmo no close da camera.

Falando em Ebay alguem tá com problema na entrega? Eu tenho 5 compras que fiz em novembro e dezembro que teriam que chegar até janeiro e até agora nada, algumas já estão com o prazo vencido a mais de mes, já to dando como perdido, ainda bem que é tudo coisa barata
Obrigado Valente.

De fato aparecem mais na câmera...mas esse é um detalhe que gostaria de evoluir para não deixar nas próximas pinturas!

Sobre o ebay....rsss estamos lascados amigo. Eu tenho produto que comprei em agosto (sem código de rastreio) que não me entregaram ainda.

Os com rastreio, tenho uma liberado pela receita a 100 dias, outro a 71 e outro a 50 que não me entregaram

Imagem
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Raphael Vital escreveu:Pablo,

Ficou legal mas ao meu ver poderia ter jogado mais um pouco de verniz.
Nessa foto dá pra notar que o decal ainda tem relevo. Ele não deveria ter.
Já quanto às imperfeições, sim, faltou lixa mesmo e aí volta a questão do verniz, deveria ter um pouco mais para poder lixar melhor essas imperfeições sem chegar na tinta.

Imagem

Mas cara, isso é coisa que a gente faz, erra, aprende e corrige no próximo. No balanço geral, está bem legal mesmo e é isso que importa.
Agora, se você quiser, pode aí lavar muuuuuuuito bem essa carroceria com água e detergente para tirar a massa e devagar, dando mãos poeiradas de início para não atacar os decais já que lixou e poliu tirou material de cima deles, reaplicar mais verniz.

Necessita? Não... Só por capricho seu, se quiser.. ok? No mais, parabéns pelo resultado e estou aguardando as finalizações.

Abração :tchau:
Raphael
E aí Raphael, blz?

Cara, muito obrigado pela opinião e dicas.

Esse é uma questão que tinha receio. Achei que não poderia/deveria ir com mais verniz nele. Apliquei ao todo 5 demãos ai. 1ª empoeirada, 2ª úmida, 3ª e 4ª molhada e 5ª com bastante thinner de retoque. Esse lance para cobrir os decais, você costuma aplicar quantas demãos para isso?

As imperfeições decorrem exatamente da falta de verniz para lixar mais e nivelar tudo sem tirar a tinta. Além disso, tenho reparada nas duas últimas últimas montagens minhas, como na foto acima, no final da carroceria à esquerda, a presença de "bolinhas" no verniz. Mas não sei a causa? :pensando: Algo na forma de aplicar?

Já em relação a reaplicar o verniz... :cry: acabei ontem meio que concluindo a montagem. Só falta uns detalhes pequenos para postar as fotos aqui. Devo fazer isso hoje a noite. Essas correções ficarão para minha próxima montagem, uma Ferrari F1-89 que já foi iniciar após o carnal.

Abs.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por aero »

Valente escreveu: Falando em Ebay alguem tá com problema na entrega? Eu tenho 5 compras que fiz em novembro e dezembro que teriam que chegar até janeiro e até agora nada, algumas já estão com o prazo vencido a mais de mes, já to dando como perdido, ainda bem que é tudo coisa barata
Correios, Valente, sempre eles. Também tenho várias coisas de novembro e dezembro que provavelmente estão jogadas num canto de algum centro de distribuição. Uma hora chega.
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Pablo,

É o seguinte cara: o que eu faço é dar as duas primeiras mãos (como você fez mesmo) e a partir da segunda, após secar, ir lixando
bem de leve para tirar os degraus do decal. Daí vai, aplicando, secando, lixando, até nivelar. Se isso for, por exemplo, na 3 demão,
continua normalmente a aplicar o verniz até onde achar que deve ir.

Se você só for aplicando verniz, até nivelar, poderá ter aplicado verniz demais no kit, sacou? Essa de ir lixando ainda tem como vantagem
você poder tirar aquelas imperfeições e melhora o assentamento das próximas demãos, consequentemente o brilho final.

Isso é um saco mesmo de fazer. Imagina se tem muitos decais no kit...

Quanto as bolinhas, pode ser umidade na mangueira... você envernizou em dia chuvoso/úmido? Mas, pode não ser. Não faço muita idéia do que
seja mas vou pesquisar aqui nas minhas fontes e quando apurar algo, lhe retorno.

No mais, não liga, essas coisas a gente faz, erra, aprende e corrige nos próximos. No mais, parabéns pela montagem. Agora é kit na estante
e partir pro abraço da galera...

Abração
Raphael Vital.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por merso »

pabloaantunes escreveu:
merso escreveu:
Pablo, onde consigo essas lixas da micromesh? pois o máximo que encontrei aqui são as lixas comum até a 3000. E só para constar está muito lindo seu modelo.
Fala Merso, blz?

Ebay cara. Comprei por lá (https://www.ebay.com/itm/Schleifpapier- ... wpTOxYBFmQ)

Abs.
Valeu Pablo item comprado, agora é esperar a boa vontade do nosso correios.
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Valente »

:raiva:
pabloaantunes escreveu:
Valente escreveu:Olá Pablo



Obrigado Valente.

De fato aparecem mais na câmera...mas esse é um detalhe que gostaria de evoluir para não deixar nas próximas pinturas!

Sobre o ebay....rsss estamos lascados amigo. Eu tenho produto que comprei em agosto (sem código de rastreio) que não me entregaram ainda.

Os com rastreio, tenho uma liberado pela receita a 100 dias, outro a 71 e outro a 50 que não me entregaram
aero escreveu:
Valente escreveu:
Correios, Valente, sempre eles. Também tenho várias coisas de novembro e dezembro que provavelmente estão jogadas num canto de algum centro de distribuição. Uma hora chega.
Caramba gente :shock: eu achei que era só comigo, pior é saber que nossas compras estão por aí e sabe-se lá o que estão fazendo com elas :evil:
e se não aparecer vai reclamar pra quem?? :palavrao:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Valente escreveu:
Caramba gente :shock: eu achei que era só comigo, pior é saber que nossas compras estão por aí e sabe-se lá o que estão fazendo com elas :evil:
e se não aparecer vai reclamar pra quem?? :palavrao:
kkkk... Olhas mensagem que recebi do meu filho hoje que tem a ver com a nossa digna Receita.
[10:16, 8/2/2018] Andrey: Umas camisas/hoodies que os Americanos mandaram pra cá (6 no total) foi taxado na Receita em 1600 reais
CAMISAS... 1600 reais de taxação!!! :raiva: :palavrao: :raiva: :palavrao: :raiva: :palavrao:

E essa outra:
[10:17, 8/2/2018] Andrey: 2 coisas que tinha comprado foi roubado pelos Correios, segundo o suporte da Amazon. Já começa o ano bem
:palavrao: :raiva: :palavrao: :raiva: :palavrao: :raiva:

Eita país.. eita país.. Chama o Clint Estwood, John Wayne, Chuck Norris porque isso aqui virou faroeste...

Abração e desejos de que todos recebam suas encomendas intactas pelo menos.
Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Raphael Vital escreveu:Pablo,

É o seguinte cara: o que eu faço é dar as duas primeiras mãos (como você fez mesmo) e a partir da segunda, após secar, ir lixando
bem de leve para tirar os degraus do decal. Daí vai, aplicando, secando, lixando, até nivelar. Se isso for, por exemplo, na 3 demão,
continua normalmente a aplicar o verniz até onde achar que deve ir.

Se você só for aplicando verniz, até nivelar, poderá ter aplicado verniz demais no kit, sacou? Essa de ir lixando ainda tem como vantagem
você poder tirar aquelas imperfeições e melhora o assentamento das próximas demãos, consequentemente o brilho final.

Isso é um saco mesmo de fazer. Imagina se tem muitos decais no kit...

Quanto as bolinhas, pode ser umidade na mangueira... você envernizou em dia chuvoso/úmido? Mas, pode não ser. Não faço muita idéia do que
seja mas vou pesquisar aqui nas minhas fontes e quando apurar algo, lhe retorno.

No mais, não liga, essas coisas a gente faz, erra, aprende e corrige nos próximos. No mais, parabéns pela montagem. Agora é kit na estante
e partir pro abraço da galera...

Abração
Raphael Vital.
Grande Raphael, roteiro anotado no caderninho aqui.

Agora, esse tempo entre aplicar o verniz e esperá-lo secar para lixar, está falando de uns dois dias para secagem total do bicomponente?

Das bolinhas...não apliquei em dia úmido não. E também uso dois filtros (do compressor e aquele mini no aero) para evitar sair umidade na aplicação.

Abs.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

merso escreveu:
pabloaantunes escreveu:
merso escreveu:
Pablo, onde consigo essas lixas da micromesh? pois o máximo que encontrei aqui são as lixas comum até a 3000. E só para constar está muito lindo seu modelo.
Fala Merso, blz?

Ebay cara. Comprei por lá (https://www.ebay.com/itm/Schleifpapier- ... wpTOxYBFmQ)

Abs.
Valeu Pablo item comprado, agora é esperar a boa vontade do nosso correios.
Legal Merso. Vai gostar bastante dessas lixas. O brilho que você obtém da própria tinta após passar as lixas 8.000 e 12.000 é muito legal.

E elas duram muito. Não são de papel, mas de pano, acho.

Abs.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Valente escreveu:
Caramba gente :shock: eu achei que era só comigo, pior é saber que nossas compras estão por aí e sabe-se lá o que estão fazendo com elas :evil:
e se não aparecer vai reclamar pra quem?? :palavrao:
Valente, existe a opção de abrir reclamação junto ao site dos correios, porém, eles não respondem. Abri uma em 29/12/17 e até agora só aparece que foi aberta e não tem andamento. Outro canal seria ouvidoria, porém, este canal você só pode acessar após ter aberto uma reclamação e esta ter sido concluída. Ou seja, como eles não respondem a reclamação, você não consegue chegar na ouvidoria kkkk.

Eu consegui, acho que sem querer, abrir duas reclamações antes do prazo de 40 dias úteis dos correios (detalhe, você só pode abrir reclamação após este prazo ter sido expirado). Aí eles encerraram com o fundamento de que eu teria que aguardar 40 dias úteis. Passados os 40 dias e não entregue os objetos, consegui acessar a ouvidoria.

Um item reclamado na ouvidoria foi entregue, outro não (a Toleman com 71 dias). Prazo de resposta da ouvidoria é de 30 dias :palavrao:

Confesso que já pensei em acessar a esfera judicial mas parece que há uma questão de quem é legítimo para reclamar a propriedade do objeto (dizem que enquanto estiver com os correios, o dono seria o remetente, e não o destinatário) mas nunca foi pesquisar a fundo.

Enfim, me parece que não temos muito o que fazer senão esperar e é exatamente isso o que me deixa com muita raiva.
Responder

Voltar para “Veículos”