Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

E aí meus camaradas!

Voltando das férias e iniciando outra montagem. Desta vez vou pular a fila das F1 para montar um Le Mans.

O Toyota GT-One foi um carro de corrida desenvolvido pela fabricante japonesa Toyota em associação com sua divisão de competição Toyota Team Europe, no ano de 1997 em Colónia, Alemanha, para competir no evento automobilístico das 24 Horas de Le Mans em 1998 e posteriormente em 1999 em Le Mans, França.

O projeto foi desenvolvido por Andre de Cortanze, exclusivamente para substituir os ultrapassados carros da Toyota que competiam no Group C que tornaram a fabricante, outrora, bem sucedida na competição. Apesar de ter se destacado em desempenho o carro não obteve importantes vitórias nos eventos em que participou, obtendo como melhor posição a segunda colocação nas 24 Horas de Le Mans 1999 e no evento japonês 1000 km de Fuji 1999.

Apesar da mal sucedida campanha em 1998 e dois segundos lugares gerais em 1999 o veículo foi uma boa campanha da Toyota repetindo a segunda colocação de 1994. O carro foi uma referencia na categoria (GT1) que inicialmente era destinada a carros de turismo e mais tarde passou a ser a categoria de protótipo de Le Mans (LMGTP). Foi um dos primeiros projetos da Toyota a contar com todo desenho e projeto feito em sistema computadorizado (fonte Wikipédia).

Particularmente, acho esse carro muito bonito:

Imagem

Imagem

O motor era um V8, que se mostrava mais confiável do que outras configurações. Esta escolha foi dada levando em conta a durabilidade exigido pelas provas de resistência como as 24 horas de Le Mans. A câmera do motor possui uma capacidade máxima de 3,6l de combustível, resultando em 3578 cc. Em conjunto com motor operavam dois turbocompressores Garrett. No total o motor desempenhava 600 bhp potência mecânica a 6000 rpm com um torque máximo de 649 Nm a 6000 rpm. A maior velocidade registrada em competição se deu nos treinos livres para as 24 Horas de Le Mans 1999 onde registrou 351 km/h.

Imagem

E vamos ao kit:

Imagem

Todas as árvores:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E já de molho:

Imagem

Abs.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por RAFA SS »

Chegando para acompanhar!! Muito bonito este modelo!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Thiago Nunes »

Chegando pra acompanhar :thumbup: ... corri bastante com esse no GT2 :D :lol: :lol:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

RAFA SS escreveu:Chegando para acompanhar!! Muito bonito este modelo!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Thiago Nunes escreveu:Chegando pra acompanhar :thumbup: ... corri bastante com esse no GT2 :D :lol: :lol:
Valeu amigos por acompanhar!
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por kmsampaio »

Legal demais esse modelo, um dia compro um!

A Toyota vem batendo na trave do 2º lugar faz tempo! Nessa foto tem dois segundos lugares, o azul é de 1992. Teve outro entre esse e o de 99 em 1994, e estava escalado para correr um tal de Roland Ratzenberger, que infelizmente foi a primeira vítima do final de semana de San Marino em 94. A equipe manteve o nome dele no carro e chamou o Irvine para seu lugar.

Imagem
Thiago Nunes escreveu:Chegando pra acompanhar :thumbup: ... corri bastante com esse no GT2 :D :lol: :lol:
Que lembrança! No Playstation 1? Eu corri muito com o Speed 12, ô bicho que rodava. Mexi tanto nele que não troquei mais de carro! :D
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

kmsampaio escreveu:Legal demais esse modelo, um dia compro um!

A Toyota vem batendo na trave do 2º lugar faz tempo! Nessa foto tem dois segundos lugares, o azul é de 1992. Teve outro entre esse e o de 99 em 1994, e estava escalado para correr um tal de Roland Ratzenberger, que infelizmente foi a primeira vítima do final de semana de San Marino em 94. A equipe manteve o nome dele no carro e chamou o Irvine para seu lugar.

Imagem
Thiago Nunes escreveu:Chegando pra acompanhar :thumbup: ... corri bastante com esse no GT2 :D :lol: :lol:
Que lembrança! No Playstation 1? Eu corri muito com o Speed 12, ô bicho que rodava. Mexi tanto nele que não troquei mais de carro! :D
Fala kmsampaio. Muito bacana as informações que trouxe. Valeu!

Sobre o play...só comecei a jogar a partir do 3. Tinha o GT5. Nele tinha o Toyota Minolta que voava muito!!! Outro kit que quero montar.

Abs.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por NightRider »

Esses carros tipo Le Mans são muito legais. Vou acompanhar de perto pois pretendo me aventurar nessa linha em breve (talvez não tão breve assim - :D - mas está valendo.

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Belo kit amigo, de olho aqui :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por aero »

Opa, não é todo dia que a gente vê um desses por aqui! De olho. Se bem me lembro, esse carro liderou Le Mans em 1998 praticamente inteira para o câmbio quebrar a duas horas do fim, jogando a vitória no colo da Porsche, que estava completando seu jubileu de ouro (marmelada? Hmm...). Alguns atrás aconteceu mais ou menos igual com o TS030 ou 040, tava mandando bala e quebrou a poucas horas do final.

Esse kit é um que eu sempre cogitei, mas não comprei até agora; esses carros e protótipos dos anos 90 são clássicos para mim. Uma vez até pensei em fazer a versão de rua desse Toyota, mas acho que é mais negócio fazer o de corrida Imagem Manda bala :bala:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Muito bonito o carro, ja peguei a pipoca pra assistir a montagem!!
Responder

Voltar para “Veículos”