HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Está ficando muito legal, o interior ficou uma beleza.
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Muito bem amigos, esta é a penúltima postagem desta montagem.
Usei o verniz PU que tenho aqui e o resultado foi ... péssimo. :chorando:
O modelo está perdido! Ficou muito enrugado - casca de laranja horrível. Fiquei a semana lixando e polindo pra tentar resolver mas não resolveu! :raiva:
As partes pretas foram as piores, as verdes ainda se salvam e por causa delas vou até o fim agora. Mas não vou pintar mais nada só finalizar a montagem. Não terá nenhum destaque na coleção e vai ficar escondido pra sempre.
O kit foi barato (uns 90 reais em 2015). Quando eu achar outro igual eu compro e faço uma montagem padrão Sérgio. Este não vai pro lixo mas está um lixo.
Meu erro foi deixar o verniz muito grosso, secou muito rápido e não deu tempo de se alastrar e ficar liso. Na lixa é muito difícil de corrigir pois o modelo é pequeno com muitas curvas.
Vou pegar umas peças de sucata e fazer vários testes pra acertar a diluição do verniz.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No próximo eu acerto, prometo. :thumbdown:
[]
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Putz, que zica... mas se não atacou o plástico, não da pra remover a pintura com fluído de freio ou acetona e repintar/envernizar?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por anghinoni »

em vez de lixar era so tirar com algodao embebido no removedor de esmalte de unha, moleza... ai pintar de novo nao ia levar uma horinha
:mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Cara, que zica, mas não desanima, deixa a carroceria de molho no fluido de freio por uns dias que a tinta sai na boa. Cuidado com acetona, as vezes ela ataca o plástico, eu já perdi uma carroceria por causa da acetona, depois disso nunca mais.
Eu tenho um pote grande de vidro com tampa, daqueles de biscoito, que você acha em qualquer 1,99, cheio de fluido de freio guardado, quando da zica nas minhas pinturas a carroceria vai direto pro pote. As vezes deixo a carroceria ficar de molho por meses no fluido e nunca tive problemas.
Também uso o pote com fluido de freio pra limpar meus vidros graduados que eu uso pra misturar tinta e verniz e também deixo meu aerrografo de molho no fluido de freio depois de usar verniz nele.
Fluido é barato, comprei recentemente, paguei R$11 cada 500ml.
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Olá amigos.
Obrigado pelas sugestões de como retirar a pintura. Nunca tinha passado por isso! No começo do hobby quando algumas coisas davam muito errado eu geralmente jogava o modelo fora (já se foram mais de 30 pro lixo- há muito tempo atras).

Bom, a raiva pelo desastre no verniz passou um pouco. Examinei o conjunto com mais atenção e achei que dava pra salvar alguma coisa e acabei terminando o modelo com algum capricho. Na verdade a caca no verniz foi só nas partes pretas e depois de todos os detalhes acrescentados nem dá pra perceber o meu erro.

Fiz a pintura imitando madeira naquelas molduras internas nas portas e no painel.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tava meio empolgado e fiz um baú pra colocar no bagageiro (vi isso em várias fotos de referência). Fiz com madeira balsa e passei uma camada grossa de verniz vitral com pincel.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Gostei muito do kit da Italeri (nunca tinha montado carro da Italeri), encaixes muito bons e detalhamento idem.
Certamente vou montar mais - já estão até comprados mas tenho que acertar no verniz.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado aos que acompanharam e comentaram - vocês fazem a diferença.
Nos vemos em breve.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Rodrigo Maia escreveu:Cara, que zica, mas não desanima, deixa a carroceria de molho no fluido de freio por uns dias que a tinta sai na boa. Cuidado com acetona, as vezes ela ataca o plástico, eu já perdi uma carroceria por causa da acetona, depois disso nunca mais.
Eu tenho um pote grande de vidro com tampa, daqueles de biscoito, que você acha em qualquer 1,99, cheio de fluido de freio guardado, quando da zica nas minhas pinturas a carroceria vai direto pro pote. As vezes deixo a carroceria ficar de molho por meses no fluido e nunca tive problemas.
Também uso o pote com fluido de freio pra limpar meus vidros graduados que eu uso pra misturar tinta e verniz e também deixo meu aerrografo de molho no fluido de freio depois de usar verniz nele.
Fluido é barato, comprei recentemente, paguei R$11 cada 500ml.
nao pode colocar o kit de molho na acetona... e nao pode usar acetona pura :mrgreen:

deve ser removedor de esmalte que é acetona + álcool + hidratante... ate pode deixar de molho mas por 5 minutos no máximo

o certo é tirar como as manicures tiram esmalte, molhando chumacos de algodão e ir passando de leve so para tirar a tinta sem agredir o kit

fluido de freio nao funcionou comigo, nao sei porque, ja tentei todas as dicas, fluido dot3, dot4, ipiranga, varga, pote fechado, etc etc e nem faz cócegas no kit
nao sei se é as tintas que uso ou se fico errado
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por Valente »

Olá Sergio

Pegadinha essa de que ficou um lixo né amigo :?:
Tenho uns kits aqui que não chegam nem perto do resultado dessa beleza que voce montou e mesmo assim não considero lixo não, são marcas de batalha e o registro da evolução, tanto que não reformo nada fica como está.
Parabens pelo trabalho esse modelo é de época e estilo que eu gosto muito :clap: :clap: :thumbup:

Abraço

Carlos
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

o resultado ficou excelente, nem da pra acreditar que pensou em jogar no lixo!!! parabéns pela montagem, os detalhes que acrescentou (como o baú por exemplo) deram um charme especial ao modelo!!

abraços!
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Fleetwood 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Gostei bastante, a combinação de cores ficou uma beleza só, e os detalhes valorizaram o kit finalizado. Que bom que conseguiu salvar o kit.
Responder

Voltar para “Veículos”