SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por angelo_rs »

Comecei esse kit a um ano atrás, mas parei no meio... Na época não registrei o andamento aqui no fórum, portanto vou publicar as fotos de onde parei no projeto, e seguir a partir daí. Acredito que estava no meio do caminho mais ou menos.

O Kit em si é de bastante qualidade, com pouca rebarba. Vem com uma mini chave philips para apertas os eixos, alguns cabos. O motor achei um pouco simples, mas isso é devido a motocicleta mesmo ser de uma mecânica simples, diferente da Virago que montei um tempo atrás que veio com um motor lindão.

Segue as fotos de onde parei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chassi, motor e relação já foram montados, algumas peças como suspensão, freios e guidão estão separados aguardando a pintura. Na época que estava montando, emprestei meu pequeno Wimpel para um amigo e acabei que parei o projeto... Agora estou voltando com ele pra bancada, e queria opiniões de cores para as carenagens... não quero esse amarelo ovo, estava pensando em preto ou prata (com os decals vermelhos) ou até mesmo laranja (com decals verdes) pois curto muito as KTMs! o grande porém é que alguns decails são amarelos. Talvez ela fique legal em prata, ou algum tom mais neutro... Dicas são bem vindas!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Gabriel!

bem legal essa motoca, gosto bastante das motos de enduro, pena que não existe kit das mais novas...

duas considerações: uma sobre seu comentário sobre o motor: sim, um motor dois tempos de 250cc é minúsculo, do tamanho ou menor até que o motor das 125cc 4T atuais...

e segundo, sobre a carenagem: as motos de cross/enduro normalmente não levam pintura nos plásticos, são injetados na cor e polidos, mesmo nas 1/1. Isso é pelo fato de que elas inevitavelmente vão ser riscadas, levar tombos e pancadas, e isso ajuda a manter a estética depois das "aventuras" hehehe
Só como sugestão, como é uma suzuki, se não quer o amarelo eu pintaria de azul, que a marca também usa nas competiçoes... mas quem manda no modelo é o dono da oficina, e se quiser fazer laranja, com certeza vai ficar bonita também! :thumbup: :thumbup:

abraços!!
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por RAFA SS »

Chegando pra acompanhar! Nunca montei um kit de moto, só montei na escala real hehehe
Mas tenho vontade de fazer kits de motos. Vou aprendendo com você! O kits é um clássico!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por angelo_rs »

Tiago Guilger escreveu:Fala Gabriel!

bem legal essa motoca, gosto bastante das motos de enduro, pena que não existe kit das mais novas...

duas considerações: uma sobre seu comentário sobre o motor: sim, um motor dois tempos de 250cc é minúsculo, do tamanho ou menor até que o motor das 125cc 4T atuais...

e segundo, sobre a carenagem: as motos de cross/enduro normalmente não levam pintura nos plásticos, são injetados na cor e polidos, mesmo nas 1/1. Isso é pelo fato de que elas inevitavelmente vão ser riscadas, levar tombos e pancadas, e isso ajuda a manter a estética depois das "aventuras" hehehe
Só como sugestão, como é uma suzuki, se não quer o amarelo eu pintaria de azul, que a marca também usa nas competiçoes... mas quem manda no modelo é o dono da oficina, e se quiser fazer laranja, com certeza vai ficar bonita também! :thumbup: :thumbup:

abraços!!
Fala Tiago!! cara, também curto enduro! tenho uma Ktm 390 que uso para ir para o trampo, gosto muito!

Sobre a pintura na carenagem, realmente faz sentido, pois o plástico risca com uma facilidade, nas motos de uso mais enduro então... nem se fala.
O legal de pintar carros e motos na minha opinião, é a liberdade de poder alterar as cores e personalizar!

Eu deixaria ela tranquilamente amarela, mas estou muito animado usar o aerografo e ver ela com uma cara diferente!

Estava esperando o filtrinho de ar chegar, pois o aerografo estava cuspindo água direto na minha ultima montagem... finalmente o bichinho chegou, e agora vou começar a pintar.

Imagem

Comprei uma tinta laranja pastel da Testors (acrílica), nunca vi a galera falar dessa tinta aqui, mas gostei bem, tanto da cor quanto do cheiro. não tem aquele cheiro de resina das Tamiyas. Segue abaixo o primeiro teste para a carenagem...
A ideia do azul é uma boa, aí teria de usar com os decals vermelhos, vou pensar na ideia.. comprar uma tinta azul e fazer uns testes.

Teste da Sherbet Gloss da Testors. Ao vivo é levemente mais pastel que na foto. Diluí com Etílico + vidrex (1:1).
Teste do filtrinho: Sucesso! nem uma gota de água espirada. Recomendo.
Imagem
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por angelo_rs »

RAFA SS escreveu:Chegando pra acompanhar! Nunca montei um kit de moto, só montei na escala real hehehe
Mas tenho vontade de fazer kits de motos. Vou aprendendo com você! O kits é um clássico!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Que massa Rafa!! tenho muita vontade de comprar uma DT e reformar aos poucos, mas me falta conhecimento e tempo.. :lol:
Kit de moto pra mim é o mais legal.

Sou relativamente novo no plasti, só vai aprender cagada kkkkkk!! Mas vai que vc aprende com os meus erros.

Montei um tempo atrás uma YZR 500 1/24 fuleragem, foi meu primeiro kit no plasti.
A parada ficou seria, e já temos outra YZR na fila, dessa vez uma M1, escala 1/12. Em breve!

Enquanto isso vamos de Suzuki !

Achei essa montagem no Pinterest, que ficou excelente a "sujeira", mas não tenho ideia de como faz isso. É tipo um wash será? Se eu misturar terra com cola funciona pra um efeito assim? ( eu ansioso.. ...já pensando lá na frente...)

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por RAFA SS »

angelo_rs escreveu:
RAFA SS escreveu:Chegando pra acompanhar! Nunca montei um kit de moto, só montei na escala real hehehe
Mas tenho vontade de fazer kits de motos. Vou aprendendo com você! O kits é um clássico!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Que massa Rafa!! tenho muita vontade de comprar uma DT e reformar aos poucos, mas me falta conhecimento e tempo.. Imagem
Kit de moto pra mim é o mais legal.

Sou relativamente novo no plasti, só vai aprender cagada kkkkkk!! Mas vai que vc aprende com os meus erros.

Montei um tempo atrás uma YZR 500 1/24 fuleragem, foi meu primeiro kit no plasti.
A parada ficou seria, e já temos outra YZR na fila, dessa vez uma M1, escala 1/12. Em breve!

Enquanto isso vamos de Suzuki !

Achei essa montagem no Pinterest, que ficou excelente a "sujeira", mas não tenho ideia de como faz isso. É tipo um wash será? Se eu misturar terra com cola funciona pra um efeito assim? ( eu ansioso.. ...já pensando lá na frente...)

Imagem

Imagem
Angelo, muito bacana!

Por coincidência a motoca que restaurei foi uma DT 180 olha a foto dela aí:

Quanto ao efeito da lama/areia existe um set da Revell weathering.
Em BH tem uma loja que vende artigos de arquitetura no shopping 5° avenida ao lado da buker, lá você deve achar algo similar.

Acredito que a areia mesmo com cola branca deve dar.

AbraçosImagem

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por angelo_rs »

RAFA SS escreveu:
Angelo, muito bacana!

Por coincidência a motoca que restaurei foi uma DT 180 olha a foto dela aí:

Quanto ao efeito da lama/areia existe um set da Revell weathering.
Em BH tem uma loja que vende artigos de arquitetura no shopping 5° avenida ao lado da buker, lá você deve achar algo similar.

Acredito que a areia mesmo com cola branca deve dar.

AbraçosImagem

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Show sua DT em!!! quem dera eu tivesse um espaço bacana aqui em casa, moro em predio ai fica osso pra mecher em moto 1:1!

Segue o update. Pintei as carenagens de laranja mesmo. O azul que sugeriram eu vou deixar para uma Yamaha que está na fila, dessa forma vai ficar bem separado na prateleira...

Primer branco
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as peças na secagem. Pintei também a suspensão dianteira:
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por Tiago Guilger »

Ficou muito bom o laranja! :thumbup:
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por angelo_rs »

Tiago Guilger escreveu:Ficou muito bom o laranja! :thumbup:
Valeu Tiago! Gosto de personalizar... sair um pouco do padrão e pintar com a cor que vem na mente as vezes. Tou com uma Yamaha do GT duas rodas engatilhada, me segurando pra não pintar de outra cor... kkkkkkkk

Muito boa essa Tinta da Testors. Só é ruim que cria muito deposito rápido no fundo, tem que mecher bem.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Suzuki RM250 Tamiya 1/12

Mensagem por RAFA SS »

Muito legal! Gostei da cor! Me diz uma coisa, quando você pinta na árvore e posteriormente retira a peça, como faz com a parte que cortou e não recebeu a tinta?

Você retoca?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Veículos”