SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Chevy SSR Revell 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Clóvis, obrigado cara. A gente tenta...rsrs..

Abração e obrigado por acompanhar.
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Olá amigos!

Mais uma vez, após uma certa demora, volto aqui para trazer dessa vez o interior da Chevy.
De longe é o pior interior que eu já fiz e não me alegro nem um pouco em apresentá-lo.
Planejei e esperava que saísse outra coisa mas.. é assim, afinal, nem tudo é do jeito que a gente quer. Só não joguei no fluído por conta da frente, que faz parte do cofre do motor... Senão, já estava dormindo no líquido santo! :rir_muito:
Aconteceu de tudo. Desde a tinta que saiu com primer e tudo deixando só o plástico até pequenas bolhas em alguns lugares. :palavrao:
Deixa pra lá e vamos pra frente... Até porque, isso é bom para meu trabalho de "deixar de ser muito exigente comigo mesmo"...
A Chevy já está no primer mas apareceram alguns pontos a serem corrigidos.
Espero que essa semana eu consiga corrigir e no final de semana iniciar o trabalho de pintura. Se Deus quiser!

Bom, espero que gostem, e se não gostarem, por favor metam o pau com vontade... :D


Abração e como sempre, críticas (sobretudo!) dicas, opiniões e etc, são bem vindas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Antes que falem, sim, está faltando a alavanca de câmbio. Eu só me lembrei dela quando tirei a foto... Já está sendo providenciada.
Editado pela última vez por Raphael Vital em 30 Jan 2018, 15:31, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Heinze
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mar 2013, 14:44
Nome: Juan Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Heinze »

Nossa! Tá muito bonito! :O E olha que nem sou chegado nesse tom meio... mostarda? Hehehe Espero chegar nesse nível um dia.
Abração! Acompanhando.
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Johnnn »

Não se alegra de mostrar um interior desses? Rapaz, esta muito bonito esse interior. Achei que ficou muito natural os efeitos, visto que é uma cor difícil de dar esse efeito.

Os percalços da montagem acontecem, mas soube contorna-los sem problemas.

Parabéns pela montagem amigo, esta cada vez melhor.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Heinze escreveu:Nossa! Tá muito bonito! :O E olha que nem sou chegado nesse tom meio... mostarda? Hehehe Espero chegar nesse nível um dia.
Abração! Acompanhando.
Ha! É.. aqui é melhor mesmo perguntar o tom da cor... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: Leia aí os outros posts dos amigos que você irá entender.

Sim, Juan, é mostarda mesmo, apesar do nome ser Amarelo Texas (também conhecido como "cor de fralda" :rir_muito: ). Espero que nunca chegue no meu nível...rsrs... Espero que "PASSE" desse nível que eu estou, Juan! É só ir acompanhando aí os trabalhos dos inúmeros mestres daqui. Tem gente aqui de nível "interestelar".. Obrigado por acompanhar amigo. Sinta-se à vontade para comentar o que quiser e seja bem vindo ao fórum.
Johnnn escreveu:Não se alegra de mostrar um interior desses? Rapaz, esta muito bonito esse interior. Achei que ficou muito natural os efeitos, visto que é uma cor difícil de dar esse efeito.
Os percalços da montagem acontecem, mas soube contorna-los sem problemas.
Parabéns pela montagem amigo, esta cada vez melhor.
Abraços
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
De fato, Johnn, o "amarelinho fralda" é uma cor complicadinha...rsrs. Obrigado pelo elogio. Cara, eu sei que posso fazer melhor, por isso fiquei triste com o resultado mas por outro lado, como disse, tenho problemas com aceitação... então, deixa seguir. Não tá como eu planejei mas não ficou muito fora. Daqui a pouco tem mais. Essa semana devo concluir o interior, colocar cintos e montar o chassi. Espero no final de semana já iniciar o trabalho de pintura da carroceira.

Fiquem por aí, tem mais!


Abração e obrigado.
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Raphael!

cara, você esta se cobrando demais heim?? Ficou muito bonito, e se tem algum defeito, você escondeu só pra você rss
o amarelo/mostarda/cor-de-fralda caiu muito bem, e o wash ficou na medida, muito bem executado! se for pra sugerir alguma coisa, talvez um pouco de preto no volante, achei estranho ele todo amarelo... mas aí é questão de gosto mesmo...

abraços!
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago Guilger escreveu:Fala Raphael!

cara, você esta se cobrando demais heim?? Ficou muito bonito, e se tem algum defeito, você escondeu só pra você rss
o amarelo/mostarda/cor-de-fralda caiu muito bem, e o wash ficou na medida, muito bem executado! se for pra sugerir alguma coisa, talvez um pouco de preto no volante, achei estranho ele todo amarelo... mas aí é questão de gosto mesmo...

abraços!
Obrigado Tiago... sim, eu tenho esse defeito :oops: Isso já me tirou do hobby em uns anos atrás. Mas estou curado :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Obrigado pelo comentário. Bom saber que seu monitor também anda lhe enganando "o amarelo/mostarda/cor-de-fralda"... :rir_muito:
Tal como enganou muito no laranja do motor... :rir_muito: :rir_muito:
Gente, eu até molho o óculos de tanto rir aqui...


Mas ... esqueci de comentar... Todo o painel foi para o "líquido santo"!
Não teve salvação. Fui, justamente fazer um detalhe no painel, que havia esquecido e "poft!" lá se foi toda a tinta.
Daí como já estava insatisfeito com a "faixa metálica" do painel... aproveitei a deixa e mandei tudo para o "líquido santo".
Até o final de semana ele volta com força total!

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por NightRider »

Realmente a cor do interior da cabine é bem... incomum ?! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Piadas à parte, o acabamento em si está bem bacana, no meu modo de ver. Concordo com o Tiago quanto ao volante. Ficou monótono demais assim, num tom só. Quem sabe manter o amarelo texas na empunhadura dele, e os aros em um tom mais escuro ou até mesmo o preto que ele sugeriu...

Mas, é apenas uma sugestão. O dono da oficina é quem manda.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

NightRider escreveu:Realmente a cor do interior da cabine é bem... incomum ?! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Piadas à parte, o acabamento em si está bem bacana, no meu modo de ver. Concordo com o Tiago quanto ao volante. Ficou monótono demais assim, num tom só. Quem sabe manter o amarelo texas na empunhadura dele, e os aros em um tom mais escuro ou até mesmo o preto que ele sugeriu...

Mas, é apenas uma sugestão. O dono da oficina é quem manda.

Um abraço !
Night, Obrigado pela visita e comentário.
Como eu falei num post aí para cima... ia ser uma cor meio ousada.!!! Amarelo "fraldinha" Texas... :rir_muito:
Então, eu fui justamente quebrar a monotonia do volante e a vaca foi pro brejo (comum aqui na minha região... o brejo e a vaca..)
Na verdade o aro do volante, no 1:1 geralmente é da cor do interior e ele tem a parte de suporte do aro em cromado. Fui fazer justamente isso.
Já foi pro "líquido santo", já soltou tudo, hoje na hora do almoço mesmo (vantagem de cidade pequena...) dou primer, logo depois das 17:00 tinta.
Na pior das hipóteses quarta feira de noite tá tudo no lugar novamente. Aguarde!

Aqui quem manda são os expectadores... só não cumpro ordens... rsrs...

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, piá!!! Tudo bão?
Eu sou mesmo uma vergonha...Demoro muito para alcançar vocês...Fico alguns dias sem me pronunciar e só observando em "off" e acabo me atrasando em todos... :(
Nos GT's, até que consegui adiantar um pouco, e agora estou nos veículos novamente e até que enfim consegui te alcançar esse "vivente", :lol: :lol: :lol:
Está lindão demais teu trabalho, amigo. A preparação da caixa do motor ficou muito bonita e quando acoplou o motorzão, então, fechou a conta, :clap:
No interior, gostei muito do tom, pois acho que em modelos de veículos meio fora de costume, meio difíceis de se ver nas ruas, cores assim, diferentes combinam muito. Mas já vi também que mandou para o "líquido santo", :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: ...Só você mesmo, hein? :rir_muito:
Vamos ver agora, o que está saindo aí...
Manda brasa por aí.
Abração.
Responder

Voltar para “Veículos”