SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Chevy SSR Revell 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Olá amigos!
Bom, o Johnn pediu para eu montar esse kit, e cá estou a pedido dele... rsrs :mrgreen:
Na verdade, Johnn, você antecipou seu pedido em poucos minutos da criação do tópico aqui. Obrigado pelo comentário no Review da Chevy SSR.

Então, como meu Porsche está sobre processo judicial na justiça brasileira (parado, em resumo) e por falta de provas e testemunhas e muita indecisão entre as partes, resolvi pegar essa pick-up roadster para montar. Inspirado pela montagem da pick-up do mestre NightRider (inveja mudou de nome, Night!) cá estou.

Para os amigos, um review pobre de informação mas com fotos do kit,pelo menos, foi feito. Assim, dispensa-se mostrar aqui todos os dados de manual e etc.

Não tenho cor definida ainda para essa pick-up e os influenciadores de plantão que dêem aí sugestões. :thumbup: :thumbup:

Vamos lá?

ArtBox para quem não viu o Review
Imagem

Todo o conjunto do escapamento foi colado porque se encaixa com facilidade, ignorando o manual. Já corrigido com estireno a "meia-laranja"
Imagem

Assim como o eixo cardã...
Imagem

e a "meia-laranja" do tanque...
Imagem

Vejam como era antes. Depois do interior montado por cima, dava pra ver que o tanque era apenas um "vago espaço" .
Bom, eu gosto de corrigir isso...
Imagem

Imagem

:palavrao: :palavrao: :palavrao:
Imagem

:aeee: :aeee: :aeee:
Imagem

Firewall colado
Imagem

Bom, todas as outras peças estão lixadas e já prontas para o primer. Só falta serem lavadas. Estava esperando apenas acabar essas correções aí.
A carroceria eu vou mexer só depois de todo o conjunto de chassi e interior estiverem pintados e montados. Coisa de doido! :pensando:

É isso amigos. Como sempre, sugestões, críticas, influências, opiniões contra ou a favor, são sempre bem vindas.
* Editado * Espero ainda estar, pelo menos, com alguma prática em montagens e não decepcionar os colegas!

Um grande abraço
Raphael
Editado pela última vez por Raphael Vital em 04 Fev 2018, 15:08, em um total de 4 vezes.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Johnnn »

É ja cheguei aqui para, agora sim, acompanhar a montagem.

Eu ja estava no celular vendo o vídeo do plamo quando apareceu a notificação, logo corri para ver.

Gosto muito deste modelo, ficara sensacional em suas mãos. Só pelo.começo ja da para ver que vem coisa boa ai.

Manda bala.

Abraços amigo e até+

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por mongeee »

Acho muito legal o projeto meio futurista dessa pick-up. Com certeza algum dia montarei este kit. Estou acompanhando.
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Olá, uma pequena "pré-montagem" para sentir o "estilo" da garota.

Imagem

Aqui, o que comentei sobre a tampa traseira estar tão justa que é necessário dar uma lixada senão pode lascar a tinta.
Desculpe a foto mal tirada, o fotógrafo é tão ruim quanto é modelista...
Imagem

Chassi
Imagem

Com as rodas, mesmo mal colocadas e encaixadas a pick-up é bem altinha e, pelo pouco meu conhecimento de mecânica "plástica", sem chance de rebaixamento.

Imagem
Imagem

Detalhe da traseira
Imagem


Eu não sei se sou "muito sistemático" ou louco.. mas não suporto esses "buracos" nos kits.

IMG_20170517_122012973.jpg[/img
IMG_20170517_122155116.jpg[/img

A diferença entre o chassi e o interior eu já eliminei...

IMG_20170517_122551760.jpg[/img

Agora vou ver se, colocando a barra de estabilização dianteira, posso tapar pelo menos um pouco desses buracos. :palavrao:

Talvez seja por isso que minhas montagens andem a passo de tartaruga ou não se completem. Tenho que rever um pouco minhas prioridades, decisões e etc... E aprender a deixar um pouco de lado essas coisas. Mas enfim, eu procuro fazer o melhor no kit. Se isso é sinal de capricho, então beleza, se é sinal de loucura... dããããã! rsrs...

Abração
Raphael
Editado pela última vez por Raphael Vital em 30 Jan 2018, 15:55, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Raphael!

chegando por aqui pra acompanhar mais essa pickup estilosa!

aliás, belo início, já da pra ter ideia de como ela vai ficar! quanto aos buracos, então, eu pelo menos só tapo o que fica na vista... se vai ficar escondido, fica como veio ao mundo hehehe
mas se isso te incomoda, tapa tudo e "seje" feliz :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por NightRider »

Olha só ! Uma "prima-irmã" da minha Sidewinder ! Aliás, até mencionei a SSR na apresentação do veículo no meu tópico, inclusive que ela não foi muito bem aceita pelo mercado, apesar da proposta bem interessante. É bom inspirar outros modelistas, apesar de achar que minhas montagens não chegam a tal ponto, mas... :lol:

Eu só me preocupo com esses "buracos" quando eles podem ficar aparentes, como disse o Tiago, do contrário, eu os ignoro, como se não estivesse ali. Mas, como se diz, é o dono da oficina quem manda, então tape bem esses buracos do kit.

Quanto à cor, sugiro que você dê uma olhada neste site: http://gtcarlot.com/colors/Chevrolet/All/SSR/. Nele constam todas as cores que foram usadas nas SSR fabricadas entre 2003 e 2006. Achei bem interessante um esquema de pintura "saia e blusa" que tem lá ... :D Ia me esquecendo. Para a maioria das cores, há foto do modelo para se ter uma idéia.

No mais, sigo aqui acompanhando e vendo se aprendo um pouquinho.

Um abraço !
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Thiago Nunes »

Fala Raphael, blz? :thumbup:

Opa, deixa eu puxar meu banquinho por aqui... :D

acho que ela vai ficar altinha mesmo... tem que analisar bem se não pra baixar um pouco... ou então mandas umas rodas maiores 8-) :lol:

manda bala ai

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

*Movido para a página 2 *
Editado pela última vez por Raphael Vital em 26 Mai 2017, 15:35, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago Guilger escreveu:Fala Raphael!

chegando por aqui pra acompanhar mais essa pickup estilosa!

aliás, belo início, já da pra ter ideia de como ela vai ficar! quanto aos buracos, então, eu pelo menos só tapo o que fica na vista... se vai ficar escondido, fica como veio ao mundo hehehe
mas se isso te incomoda, tapa tudo e "seje" feliz :thumbup: :thumbup:

abraços!
Valeu Tiago! Olha, claro que o que não está a vista eu não mexo para economizar tempo mas sou meio revoltado com esses buracos, como já falei.
Obrigado por acompanhar.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Johnnn escreveu:É ja cheguei aqui para, agora sim, acompanhar a montagem.

Eu ja estava no celular vendo o vídeo do plamo quando apareceu a notificação, logo corri para ver.
Gosto muito deste modelo, ficara sensacional em suas mãos. Só pelo.começo ja da para ver que vem coisa boa ai.

Manda bala.
Abraços amigo e até+

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Obrigado por acompanhar Johnn. Espero que eu não decepcione. Ando meio afastado das montagens, relapso e relaxado. Vamos ver no que vai dar.

Abração.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Veículos”