Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Chevy SSR Revell 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago Guilger escreveu:Caraca Raphael! a pintura ficou animal!!! gostei muito da combinação de cores :thumbup: :thumbup:

e todo o conjunto ficou excelente também, chassis, motor e interior! só faltou uma pré montagem com a carroceria, pra ver como que o bichão vai ficar depois de pronto rss

manda ver aí! abraços!
Tiago, obrigado. Não estava tão confiante dessa combinação... mas acho que deu certo sim. Vou fazer uma pré-montagem para postar aqui. Achei que ia dar verniz por esses dias mas São Pedro resolveu lavar a caixa d'água por aqui. Assim, toca lixar outro kit. Abração!
Valente escreveu:Excelente trabalho Raphael, muito preciso e limpo
A pintura e as cores que voce escolheu ficaram demais.
Gostei dos detalhes no escapamento.

Abraço
Muito obrigado. Como disse, não estava confiante... O escapamento é uma misturinha de excesso de erro com tentativa de acerto. Não necessariamente nessa mesma ordem... rsrs. Vou dar uma explicação de como é que eu faço essas "besteiras" aqui, logo a seguir!
mongeee escreveu:
Valente escreveu:Excelente trabalho Raphael, muito preciso e limpo
A pintura e as cores que voce escolheu ficaram demais.
Gostei dos detalhes no escapamento.

Abraço
Ia falar isso agora. O escapamento ficou muito bom, poderia fazer um breve passo a passo? Os meus tento fazer wash, mas o meu fica acumulado em um único ponto, diferente do seu que ficou sutil.
mongeee, Olha... vamos lá... primeiramente obrigado, eu fico satisfeito que gostou. Para fazer esse escapamento eu fiz o seguinte:
Pintei de prata extra-fino, depois, usei um dourado muitíssimo sutil (Dourado Colonial, da GM 1984, Linha automotiva) e bem de leve, escureci os coletores de escapamento puxando no sentido dos catalizadores. Então, os coletores ficam um pouco mais escuros... mas não muito. Após isso, aí vem a fase "lambança minha": Peguei verniz vitral azul e fui "colorindo" sutilmente em alguns pontos alternados para simular o "aquecimento" e essa coloração que ele dá. Esse azul, em cima do dourado, como ele é translúcido, vai esverdear... E em outros pontos que não tem o dourado, azular, obviamente... rsrs. Depois, verniz vitral verde, mais sutil que gato andando em cima de algodão... Essas combinações todas, vão dando esse aspecto queimado, sujo, envelhecido. Como disse, fiz lambança, apliquei vitral demais e ficou super carregado. Parecia um escapamento de "dragster" de tão "aquecido" que tava. Daí, para corrigir, mandei um prata novamente bem de leve... Claro que você não deve deixar chegar nessa parte. Treine aí, aposto que vai conseguir um efeito melhor. Depois de seco, fiz o wash, como pretendia, bem carregado. E passo um cotonete logo em seguida para espalhar nas áreas maiores (abafador). Depois de seco, refaço só nos cantinhos. A idéia é "deixar sujo" mesmo. Ok? Não sei se meu P.A.P lhe é satisfatório até porque, eu sou péssimo em explicar (falo muito e não digo nada! :rir_muito: )
NightRider escreveu:Como já te falei anteriormente: "Muito bacana essa combinação. Na verdade, eu suspeitava que você ia escolher ela... - :lol:

Quero ver se me animo a tentar uma pintura semelhante à esta em um Plymouth Prowler, acho que vai casar bem com o estilo do modelo. No mais, o conjunto chassis-mecânica-cabine ficou muito bom. Quando crescer quero montar carros assim também !

Um abraço !
Piada né, Night... você é o guru por aqui, oras. :saudacao: Só fiz seguir seu "sutil conselho" e olhei bem para onde dizia "saia e blusa"... Deu nisso... rsrs.. Mas tô satisfeito, aprendi como não fazer uma pintura dessas errada, ou seja, a ordem que fiz, foi toda inversa para esse caso.
Para mim seria laranja->branco->preto, cor clara para cor escura, com exceção para o laranja. O problema é que o branco não cobre o laranja, tive que aplicar prata... Devia ter pintado de branco, colocado a fita do laranja, mascarado o branco e aplicado o laranja, recolocado a fita do laranja e depois o preto. Acho que assim não daria esses degraus que deram e escapes de máscara. Agora, vou tentar reaplicar o laranja para corrigir umas falhas... ou não, sempre dá "m..." nessas horas! Obrigado pelo comentário.

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Raphael,

Um belo resultado toda essa combinação de cores...

Imagem

Tudo "automotivas"? Fica muito realista o resultado!

Tempos atrás iniciei a montagem de um CORVETTE 1972 nessa escala do seu SSR... parou no tempo porque chegou o momento de pintar a carroceria e eu já sabia que com "acrílicas" vai ficar uma "caca" só... Talvez um spray colorgin ficaria melhor? (olha eu pedindo dicas em tópico alheio...)
Imagem



[]s :tchau:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Raphael,

Um belo resultado toda essa combinação de cores...

Imagem

Tudo "automotivas"? Fica muito realista o resultado!

Tempos atrás iniciei a montagem de um CORVETTE 1972 nessa escala do seu SSR... parou no tempo porque chegou o momento de pintar a carroceria e eu já sabia que com "acrílicas" vai ficar uma "caca" só... Talvez um spray colorgin ficaria melhor? (olha eu pedindo dicas em tópico alheio...)
Imagem

[]s :tchau:
Alexandre,

Primeiramente obrigado! Segundamente... rsrs.. Sim, todas automotivas! E "acrílicas" automotivas também. O bom das automotivas é isso. Essa similaridade com o carro de rua. Quanto às acrílicas convencionais em carroceria, eu não sou o mais indicado para lhe responder. Nunca usei. Tem outros aqui que o fazem com perfeição. Já o spray, tão pouco, mas, eu sei que o spray tem um acabamento mais brilhante que as acrílicas, portanto, melhor finalização. Seria sim, o mais indicado. Se você tens aí a manha de aplicar com spray, manda ver. Além do mais, dependendo você não iria precisar usar verniz, usando o spray. Já nas acrílicas, sim. Acredito que o verniz acrilex substituiria o automotivo, mas é outra área que não domino nem um pouco. Deixo para outros mais experts.

Assumindo que você iria pintar o Corvette de metálico, digo:

A acrilex, tem uma linha "metálica". O Silasaria, no seu tópico "Porsche Boxter" aqui em Veículos, usou para base e eu até comentei perguntando sobre a tinta de tãããão parecida que ficou com a automotiva. Ela tem a linha Metal Colors http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=47 que, não sei se tem a cor que deseja, mas tem bastante cores. É uma alternativa ao spray. Pelo que posso perceber, acho até que já me respondeu isso... você não pode usar automotivas por questões de alergia, é isso? Desculpe se eu me enganei. :oops:
Convém dar uma olhada nessa METAL COLORS, até um teste em alguma. Quem sabe soluciona seu problema?!

Caso não seja metálico, vais precisar de dar uma mão de verniz por cima, aí eu chamo os "experts"!

Quanto a pedir dicas, ó vááá!!! Estamos aqui justamente para isso. Por isso é que esse hobby cresce... Fique sempre à vontade para pedir, exigir, criticar, comentar e etc. por aqui. E se eu não der a dica que precisa, qualquer um está convidado à fazê-lo!

Abração
Raphael.
Editado pela última vez por Raphael Vital em 14 Jun 2017, 13:03, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por NightRider »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Raphael,

Um belo resultado toda essa combinação de cores...

Imagem

Tudo "automotivas"? Fica muito realista o resultado!

Tempos atrás iniciei a montagem de um CORVETTE 1972 nessa escala do seu SSR... parou no tempo porque chegou o momento de pintar a carroceria e eu já sabia que com "acrílicas" vai ficar uma "caca" só... Talvez um spray colorgin ficaria melhor? (olha eu pedindo dicas em tópico alheio...)
Imagem



[]s :tchau:
Aproveitando o questionamento do Alexandre Rezende sobre tintas acrílicas, gostaria de expor minha opinião sobre isso.

Sem dúvida, a pintura com tintas automotivas dá um resultado muito mais realista, mas é possível sim alcançar bons resultados usando outras tintas. Eu mesmo, já usei (e às vezes ainda uso) Acrilex para pintar carroceria de automóveis e o resultado não é ruim. No GT de Protótipos, por exemplo, montei dois modelos: o Ford GT 90 que foi pintado com tinta duco e o Pontiac Banshee que foi pintado com tinta Acrilex e Verniz cristal - menos o capô que é propositalmente fosco - (viewtopic.php?f=177&t=7820&start=30). Agora mesmo estou terminando o Lotus Super Seven usando Tamiya acrilica para o monobloco e verniz automotivo. Melhor do que eu para falar, tem o Silas (que anda meio sumido daqui), mas que faz pinturas incríveis usando Acrilex. Eu, pessoalmente, nunca experimentei spray Colorgim, então não posso opinar. Se precisar de mais informações, é só falar.

Um abraço !
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Raphael Vital escreveu:Alexandre,

Primeiramente obrigado! Segundamente... rsrs.. Sim, todas automotivas! E "acrílicas" automotivas também. O bom das automotivas é isso. Essa similaridade com o carro de rua. Quanto às acrílicas convencionais em carroceria, eu não sou o mais indicado para lhe responder. Nunca usei. Tem outros aqui que o fazem com perfeição. Já o spray, tão pouco, mas, eu sei que o spray tem um acabamento mais brilhante que as acrílicas, portanto, melhor finalização. Seria sim, o mais indicado. Se você tens aí a manha de aplicar com spray, manda ver. Além do mais, dependendo você não iria precisar usar verniz, usando o spray. Já nas acrílicas, sim. Acredito que o verniz acrilex substituiria o automotivo, mas é outra área que não domino nem um pouco. Deixo para outros mais experts.

Assumindo que você iria pintar o Corvette de metálico, digo:

A acrilex, tem uma linha "metálica". O Silasaria, no seu tópico "Porsche Boxter" aqui em Veículos, usou para base e eu até comentei perguntando sobre a tinta de tãããão parecida que ficou com a automotiva. Ela tem a linha Metal Colors http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=47 que, não sei se tem a cor que deseja, mas tem bastante cores. É uma alternativa ao spray. Pelo que posso perceber, acho até que já me respondeu isso... você não pode usar automotivas por questões de alergia, é isso? Desculpe se eu me enganei. :oops:
Convém dar uma olhada nessa METAL COLORS, até um teste em alguma. Quem sabe soluciona seu problema?!

Caso não seja metálico, vais precisar de dar uma mão de verniz por cima, aí eu chamo os "experts"!

Quanto a pedir dicas, ó vááá!!! Estamos aqui justamente para isso. Por isso é que esse hobby cresce... Fique sempre à vontade para pedir, exigir, criticar, comentar e etc. por aqui. E se eu não der a dica que precisa, qualquer um está convidado à fazê-lo!

Abração
Raphael.
Raphael,

Obrigado! Entendi suas pontuações. Sou da antiga no plastimodelismo e me lembro que os "antigões" em carros usavam a Colorgin Spray como alternativa na época... Vou fazer testes...
Valeu pelo retorno!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

NightRider escreveu:Aproveitando o questionamento do Alexandre Rezende sobre tintas acrílicas, gostaria de expor minha opinião sobre isso.

Sem dúvida, a pintura com tintas automotivas dá um resultado muito mais realista, mas é possível sim alcançar bons resultados usando outras tintas. Eu mesmo, já usei (e às vezes ainda uso) Acrilex para pintar carroceria de automóveis e o resultado não é ruim. No GT de Protótipos, por exemplo, montei dois modelos: o Ford GT 90 que foi pintado com tinta duco e o Pontiac Banshee que foi pintado com tinta Acrilex e Verniz cristal - menos o capô que é propositalmente fosco - (viewtopic.php?f=177&t=7820&start=30). Agora mesmo estou terminando o Lotus Super Seven usando Tamiya acrilica para o monobloco e verniz automotivo. Melhor do que eu para falar, tem o Silas (que anda meio sumido daqui), mas que faz pinturas incríveis usando Acrilex. Eu, pessoalmente, nunca experimentei spray Colorgim, então não posso opinar. Se precisar de mais informações, é só falar.

Um abraço !
NightRider,

O que seria do Hobby sem a habilidade do modelista, não é mesmo?
Baseado no que você comentou sobre as acrílicas, tenho certeza que deve existir modelista que vai fazer ótimos trabalhos usando até tinta guache...
Vai da experiência e da habilidade... Talvez seja mais usar um bom verniz que vai mandar bem no brilho, mas tudo teria que ser testado antes de aplicar no modelo...
Como já falei antes, carros não são minha praia no modelismo... Estou usando Tamiya acrílica e sei que um verniz automotivo por cima daria um resultado bem realista, mas meu caso é que não posso usar esses vernizes...
Como falei para o Raphael, vou fazer uns testes para ver o que aplico.
Muito obrigado pela "luz"... Eu tiro o chapéu para vocês em muitos trabalhos de pintura nesses belos automóveis que apresentam aqui...
São muito inspiradores!
Obrigado pelas dicas!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Johnnn »

Que acabamento amigo, impecável como sempre os teus trabalhos.
Ando acompanhando seus trabalhos passado, estou pensando em me aventurar pelos autos, quem sabe.

Mais parabéns pela excelente montagem e aguardando os próximos capítulos

Abraços
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por anghinoni »

a tinta pouco interessa, pode ser acrilex... o que vale é, a superficie deve estar 100% perfeita antes da tinta, é lixa, massa, primer, massa, lixa. primer... tem que repetir ate ficar perfeita... ai lixa o primer com 1200 de agua e deixa ele lisinho, passa a tinta (obviamente de maneira correta) e ai é o que vale: o verniz... tem que ser automotivo (PU ou poliester), esquece os outros vernizes... tem que ser verniz com resistencia ao lixamento.
depois do verniz é lixar com 1500 pra cima, polir, lustrar e encerar :-)
o silas consegue porque apesar de usar acrilex passa o verniz PU
Avatar do usuário
juniortorres
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2013, 11:08
Nome: junior torres
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por juniortorres »

não consegui ver as fotos... aliás Raphael, quanto tempo né? hehehe...forte abraço.
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Henricão »

Piá do céu!!!
O conjunto está maravilhoso! :clap: :clap: :clap:
Aguardando aqui a continuação, ok?
Manda brasa.
Responder

Voltar para “Veículos”