Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Chevy SSR Revell 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Raphael Vital escreveu:
Valeu Tiago. Só que... rsrs... É LARANJA! Laranja 750 da Mercedes Benz, dos antigos 1313.
eita, podia jurar que era amarelo :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago Guilger escreveu:
Raphael Vital escreveu:
Valeu Tiago. Só que... rsrs... É LARANJA! Laranja 750 da Mercedes Benz, dos antigos 1313.
eita, podia jurar que era amarelo :lol: :lol: :lol: :lol:

Você e as outras 346 pessoas que perguntei... até sapateei feito criança de 5 anos de raiva... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abração parceiro...
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Johnnn »

Rapaz, mas que coisa linda é essa?
Gostei muito do resultado da carroceria e do motor, acho tuas pinturas muito bem executadas, sempre penso que em autos, a pintura é bem mais exigente. Parabéns amigo pelo excelente trabalho.
Qual tinta metálica utilizou?

Aguardando os próximos passos.

Abraços
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Johnnn escreveu:Rapaz, mas que coisa linda é essa?
Gostei muito do resultado da carroceria e do motor, acho tuas pinturas muito bem executadas, sempre penso que em autos, a pintura é bem mais exigente. Parabéns amigo pelo excelente trabalho.
Qual tinta metálica utilizou?

Aguardando os próximos passos.

Abraços


:oops: :oops: :oops:
Fiquei com vergonha agora! Obrigado pelo seu comentário, Johnn.
Cara, eu tento fazer o melhor que posso nas pinturas, com paciência e tentando o máximo possível não deixar sair fora da máscara e tudo mais.
Mas ainda tenho minhas deficiências. Sim, em autos a coisa tem que ser um pouco mais afinada. Mas isso não é regra. Você pode ver por aí muita gente que cuida da carroceria mas esquece de mandar lavar o fundo... Assim, o carro tá bem polido mas uma porqueira por baixo. :mrgreen:

As tintas utilizadas até agora foram:
Cinza Crater Perolizado da GM ano 1991 (chassi)
Laranja 750 da Ford 1972
Preto Semi-Fosco Acrílico Automotivo (feito em casa com pasta fosqueante)
Prata Extra Fino Acrílico Automotivo

O próximo passo agora é o interior... vou ser um pouco abusado, eu acho! :rir_muito:

Abração e obrigado por acompanhar
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, piazinho mineirinho!!!
Prá começo de conversa, já gostei do modelo. Faz o estilo que o Night montou e agora em vez da inveja branca em cima do modelo dele, estou com mais uma em cima do seu modelo também, :mrgreen: . Desculpe...Sou assim mesmo, :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: .
Na questão de completar os "buracos", nem esquente...Todos nós temos cada qual sua "doença", :lol: . Cada um é sismado com alguma coisa. Não tem jeito...
Daí em diante, o motor, que está muito lindo, amigo. As cores, não sei de foram de alguma referência ou não, mas achei tão legal, que dá até para pedir prá você expor sem a tampa do capô, :clap: :clap: :clap: .
Esta tudo ficando muito legal. Manda brasa por aí, amigo.
PS: Esse copinho para calço dos modelos nas fotografias, te acompanha a muito tempo, não? Vai dizer que é daquela "meiota", para dar uma firmada nas mãos? :rir_muito:
Brincadeira, mano. Toca o barco por aí que fico de coruja por aqui.
Abraço.
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Johnnn »

Raphael Vital escreveu:
Johnnn escreveu:Rapaz, mas que coisa linda é essa?
Gostei muito do resultado da carroceria e do motor, acho tuas pinturas muito bem executadas, sempre penso que em autos, a pintura é bem mais exigente. Parabéns amigo pelo excelente trabalho.
Qual tinta metálica utilizou?

Aguardando os próximos passos.

Abraços


:oops: :oops: :oops:
Fiquei com vergonha agora! Obrigado pelo seu comentário, Johnn.
Cara, eu tento fazer o melhor que posso nas pinturas, com paciência e tentando o máximo possível não deixar sair fora da máscara e tudo mais.
Mas ainda tenho minhas deficiências. Sim, em autos a coisa tem que ser um pouco mais afinada. Mas isso não é regra. Você pode ver por aí muita gente que cuida da carroceria mas esquece de mandar lavar o fundo... Assim, o carro tá bem polido mas uma porqueira por baixo. :mrgreen:

As tintas utilizadas até agora foram:
Cinza Crater Perolizado da GM ano 1991 (chassi)
Laranja 750 da Ford 1972
Preto Semi-Fosco Acrílico Automotivo (feito em casa com pasta fosqueante)
Prata Extra Fino Acrílico Automotivo

O próximo passo agora é o interior... vou ser um pouco abusado, eu acho! :rir_muito:

Abração e obrigado por acompanhar
Raphael
Aaa mas o cara só usa tinta top de linha.
Meu compressor de inalador e aerografo chinês não resistem a estas tintas, tenho que me limitar as Acrilex mesmo hahahaha.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Henricão escreveu:Fala, piazinho mineirinho!!!
Prá começo de conversa, já gostei do modelo. Faz o estilo que o Night montou e agora em vez da inveja branca em cima do modelo dele, estou com mais uma em cima do seu modelo também, :mrgreen: . Desculpe...Sou assim mesmo, :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: .
Na questão de completar os "buracos", nem esquente...Todos nós temos cada qual sua "doença", :lol: . Cada um é sismado com alguma coisa. Não tem jeito...
Daí em diante, o motor, que está muito lindo, amigo. As cores, não sei de foram de alguma referência ou não, mas achei tão legal, que dá até para pedir prá você expor sem a tampa do capô, :clap: :clap: :clap: .
Esta tudo ficando muito legal. Manda brasa por aí, amigo.
PS: Esse copinho para calço dos modelos nas fotografias, te acompanha a muito tempo, não? Vai dizer que é daquela "meiota", para dar uma firmada nas mãos? :rir_muito:
Brincadeira, mano. Toca o barco por aí que fico de coruja por aqui.
Abraço.

ô rapaiz! Achei que ocê num visitava mais os pobre, sô! Trem doido! :rir_muito:
Fica de inveja branca não, seu sem vergonha. Compra uma e monta, ora bolas... :palavrao: :rir_muito:
Henrique, satisfeito por você ter vindo aqui me prestigiar. Perto de você me sinto tãããão amador... rsrs. Quanto aos buracos... não posso ver um que quero tapar. Esses kits são ridículos com essa buraqueira toda. Parece estrada do Brasil.
Ah.. a referência era vermelha mas eu preferi mudar para laranja. E não, esse só com a tampa. O seu que é motor pra expor sem tampa, nego!
O copinho é da meiota mesmo. Tomo umas três antes de pintar esses parafusinhos com pincel 000...
Estamos indo adiante...
Daqui a pouco tem mais. Some não, invejoso! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abração, meu caríssimo!
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: RE: Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Johnnn escreveu:Aaa mas o cara só usa tinta top de linha.
Meu compressor de inalador e aerografo chinês não resistem a estas tintas, tenho que me limitar as Acrilex mesmo hahahaha.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

Johnn, meu caro! Top nada... automotiva comum mesmo. O único detalhe é que por aqui eu consigo isso muito fácil. O pessoal aqui na roça, graças a Deus, fazem 100 grs de tinta metálica ou lisa numa boa. As vezes até menos. Depende muito da fórmula da tinta. Se ela aceitar 50 grs., eu faço! É uma das poucas coisas boas que tem por aqui que ajuda no hobby, fora isso... :raiva: :raiva: :raiva: Tudo "IMPORTADO" de São Paulo/Rio e etc.
Ah, é.. decorfix e acrilex também acham por aqui, mas ainda não tenho essa "facilidade" que vocês tem de usá-las.
Tô trabalhando nisso... rsrsrs.. me dê tempo! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Obrigado mais uma vez por comentar.

Abração e eh..ah...hum.. Avião???? Sei não... vejo o seu e os da galera aqui... fico tremendo de medo! :rir_muito: :rir_muito:
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Henricão »

Ô seu malandro!!!
Raphael Vital escreveu:Abração e eh..ah...hum.. Avião???? Sei não... vejo o seu e os da galera aqui... fico tremendo de medo!
Eu também estou doido para tentar montar um "viãozinho", :lol: . Só não comprei ainda, pois falta um pouco de "louça lavada" para sair do vermelho aqui na minha cota de modelos, :rir_muito: .
Manda brasa por aí.
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revell 1/25

Mensagem por Clovis »

Raphael Vital escreveu:Olá amigos,

Depois de uma certa demora, trago algumas atualizações que fiz na Chevy SSR. Não é muito, por enquanto, porque estou fazendo com todo carinho possível e paciência. Espero que gostem e comentem.

Vamos lá!

O motor da garota:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A foto ficou meio fora de foco... normal para o artista aqui. :cry:
Imagem

Chassi da garota:

Imagem

Imagem

Detalhe da suspensão traseira, que ainda falta algumas peças a serem colocadas.
Imagem

Dianteira e novamente o artista com a foto fora de foco...
Imagem

Com o possante no lugar.
Imagem

Estranho, porque será que eu gosto de fotos escuras? :?
Imagem

Imagem

Sistema de refrigeração da garota
Imagem

Visão do fundo.
Imagem

Imagem

Imagem

Tampinha do motor...
Imagem

Bom, é isso por agora.
O sistema de escape está pronto, mas eu tentei fazer lá uma graça com uns azulados imitando queimado e tal e não ficou lá super bom. Vou tentar dar uma melhorada, pintar os catalizadores e posto aqui, já com o chassi todo montado. Daí é partir para o interior no final de semana. A carroceria vai ser a última coisa que vou mexer. Já decidi a cor, seguindo um link que o mestre Nightrider deixou. Só não vou falar por enquanto porque eu mudo de idéia em relação à cor de carroceria como mudo de roupa. :rir_muito: Mas como eu já fiz um conjuntinho que casa com várias combinações, não estou muito preocupado.

Agradeço a todos que comentarem, criticarem, darem dicas e visitarem.

Abração para todos.
Raphael.

Cara, esse motor ficou SHOW. Excelente. Parabéns!
Clovis
Responder

Voltar para “Veículos”