Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por mongeee »

Salve galera. Estou iniciando mais um novo modelo. Na verdade já iniciei, trata-se de um Fusca 1966. Queria algum da década de 70 pois tenho um em escala real e queria fazer uma cópia fiel, mas não encontrei. Por isso, vou fazer esse como aprendizado. Destaque pro ótimo kit da Tamiya, até agora sem stress com nada, somente um pequeno vão na capô traseiro que já corrigi.
Assim como os carros reais, gosto de incrementar algo para dar personalidade ao modelo. Neste, rebaixei levemente a dianteira, da forma que os Fuscas reais são rebaixados e na traseira dei um jeito de deixar o pneu mais "largo".

Imagem
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por mongeee »

Iniciando os trabalhos pelo motor. Coloquei os cabos de vela, e consertei o filtro de ar, pois a saída da mangueira estava no lado errado. Tentei ser o mais fiel possível a uma foto retirada da internet.
Imagem

Parti para o chassi, no quadro dianteiro, como disse, rebaixei a suspensão dianteira, infelizmente não tirei foto pois não saberia se daria certo, e deu muito certo logo de primeira, se alguém tiver interesse posso detalhar.
Imagem

No interior, escolhi um cinza claro para os bancos e para os "carpetes" um cinza mais escuro para contrastar. O carro será azul, creio que combinará. Detalhe do cinzeiro que fiz utilizando um pedaço da árvore cromada. Outra coisa que inventei foi fazer o tampão que vai no "chiqueirinho", muito utilizado na época.
Imagem

Detalhes que tive que corrigir, pois ficava uma pequena fresta. Consertei com tinta acrilex mesmo, pois era pouca coisa e ela é bem grossa. Após a secagem, consegui lixar tranquilamente. Detalhes que fazem a diferença. Revistas.
Imagem

Por fim, deixei o pneu traseiro um pouco pra fora para dar impressão de "largo", esta "largura" vou definir quando fechar a bolha, pois quero que fique rente ao paralamas. Nos fuscas antes da década de 70, o eixo era mais curto, deixando a roda bem pra dentro.
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por Tiago Guilger »

Muito bonito o fusqueta! desse jeito (branco com o interior cinza) ta bem parecido com o fusca 68 que montei um tempinho atras :thumbup: :thumbup:
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por mongeee »

Tiago Guilger escreveu:Muito bonito o fusqueta! desse jeito (branco com o interior cinza) ta bem parecido com o fusca 68 que montei um tempinho atras :thumbup: :thumbup:
Não ficará branco, será azul. Meu próximo kit será um igual ao seu, mas farei leves alterações para que fique parecido com um década de 70. Infelizmente este kit da Revell é muito caro.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por RAFA SS »

Chegando pra acompanhar!
Não entendi o lance do pneu balão. Você deslocou a roda roda e manteve o pneu do kit?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
alexandre lopes
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Abr 2017, 19:31
Nome: Alexandre Lopes Pinto
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por alexandre lopes »

Muito bom! estou acompanhando.. Que cor vai ser?
Abs

Alexandre
alelopesp@gmail.com
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por mongeee »

Vou tentar seguir o azul da foto abaixo.
Sobre o pneu, é moda entre os entusiastas de fusca colocarem um pneu de largura menor na frente, para facilitar as manobras, e pneus mais largos atrás pela estabilidade. A foto ilustra bem o estilo que pretendo seguir.
Imagem
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por Raphael Vital »

Cheguei aqui agora, já vi que tem um lugar alí no canto, bem atrás. Prometo não incomodar.
Sempre chego atrasado porque na roça, o transporte mais rápido é o carro de boi com 3 juntas... Infelizmente, só tinha 1 disponível. :mrgreen:

Owww... belo trabalho, Fernando!!!
Muito detalhista e caprichado.

Parabéns!

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por RAFA SS »

Legal Monge, só não entendi como irá fazer esses pneus, vai modificar os​ pneus que vem no kit, ou vai usar pneus de outros modelos?

Abraços

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 - Fusca - 1:24 -TAMIYA - Pequenas Alterações

Mensagem por mongeee »

Consegui fazer mais algumas coisas na Fuqueta.

Fiz os frisos dos vidros. Deu muito trabalho, vou providenciar urgente uma masktape e um bom estilete, porque fazer na mão livre é muito sofrimento.

Imagem

Um defeito deste kit, a lanterna traseira é junto com o suporte e a marcação é horrível. Tentei pintar somente o suporte, mas não ficou bom, resolvi separar as duas peças. Estou com a ponta dos dedos doendo, mas espero que o resultado fique bom. Outro detalhe foi o adesivo que colei no filtro de ar, que veio em outro kit.

Imagem

Fiz encomenda para um próximo modelo e aproveitei e pedi uns mostradores. Gostei muito do resultado, chega de apanhar para pintar esses instrumentos. Na sequência passei cola branca pra simular o vidro e ficou perfeito, mas esta fase não tirei foto.

Imagem

Esse final de semana pretendo meter tinta no bicho.

Abraços.
Responder

Voltar para “Veículos”