SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Ford Focus WRC - Chipre 2002

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por Tiago Reis »

Carros de rally não são minha praia, mas é muito legal seu projeto :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

RAFA SS escreveu:Muito legal!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Valeu!!
Tiago Guilger escreveu:Rapaz... ta perfeito! e eu tinha gostado mais até do que estava mais sujo rss

como você fez essa sujeira? no aerografo?

abraços!
anghinoni escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Rapaz... ta perfeito! e eu tinha gostado mais até do que estava mais sujo rss

como você fez essa sujeira? no aerografo?

abraços!
isso mesmo, a primeira sujada estava perfeita, como fez?????
Valeu galera.. eu não gostei muito da primeira..achei exagerado, e como a foto de referencia..ele não estava todo sujo assim..hehehee..
pra fazer, eu usei aerografo sim, e usei tinta acrilica e tinta para pva da acrilex, aqueles potinhos que custam 2,50 cada um, diluídas com Vidrex. Fui aplicando camadas, esperando secar, e aplicando de novo. Elá só precisa de um verniz fosco por cima(que ainda não tenho) porque a tinta sai se ficar pegando muito em cima.
mongeee escreveu:Eu, ao contrário dos colegas, achei mais realista depois que você limpou. A primeira estava muito boa, mas exagerada. A segunda, aparece que o carro estava imundo e pegou chuva, deixando apenas algumas partes com terra grudada, ficando mais parecido com a foto.
Talvez se você sujar bem pouco, para não deixar o branco tão a amostra, fique perfeito.
Isso mesmo Mongee, achei exagerado, por isso tirei um pouco, até pra ficar mais próximo do real. Eu passei uma leve camada pro branco não ficar tão destacado, já vou colocar as fotos dele finalizado aqui.
Tiago Reis escreveu:Carros de rally não são minha praia, mas é muito legal seu projeto :thumbup:
Valeu Tiago!!
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

Bom galera..agora sim..finalizado!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por Raphael Vital »

Owww... Sensacional.

Parece que a pancada foi feia aí... rsrs. Muito bem executado. Os amassados estão proporcionais à realidade. Nada passou do ponto, no meu olhar. A sujeira, compatível com o estilo do carro e com a pancada... Muito bom, muito bom mesmo. Se eu usasse chapéu, o tiraria para você.
A base está ainda para melhorar o trabalho realizado no carro. Impressionante.

A única ressalva que eu farei é em relação aos aros. Aquela borda que fica além do pneu, você poderia lixá-la e deixá-la rente ao pneu. Isso melhoraria ainda mais o nível de realismo. Não que, como está, a borda irá desmerecer o trabalho... Longe disso. Apenas mais um "improvement" para acrescentar ao modelo.

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por Tiago Reis »

Projeto muito bacana, diferente e ficou bem realista, parabéns!
:clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por mongeee »

Se não observar muito bem passa como um carro em escala real. O retrovisor do passageiro pendurado deu um toque de realismo ao modelo.
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por GustavoBH »

Ficou muito bacana.... Parabéns...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

Raphael Vital escreveu:Owww... Sensacional.

Parece que a pancada foi feia aí... rsrs. Muito bem executado. Os amassados estão proporcionais à realidade. Nada passou do ponto, no meu olhar. A sujeira, compatível com o estilo do carro e com a pancada... Muito bom, muito bom mesmo. Se eu usasse chapéu, o tiraria para você.
A base está ainda para melhorar o trabalho realizado no carro. Impressionante.

A única ressalva que eu farei é em relação aos aros. Aquela borda que fica além do pneu, você poderia lixá-la e deixá-la rente ao pneu. Isso melhoraria ainda mais o nível de realismo. Não que, como está, a borda irá desmerecer o trabalho... Longe disso. Apenas mais um "improvement" para acrescentar ao modelo.

Abração
Raphael
Valeu Raphael!!
A base que tu diz onde ele ta pra foto? essa eh uma base coringa apenas..hahaha..só pra fotos rapidas, ainda to pensando se vou fazer uma base pra ele, to analisando idéias.
Os aros realmente esqueci de lixar, mas posso fazer isso agora..valeu por me lembrar.
abraçooo!
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

mongeee escreveu:Se não observar muito bem passa como um carro em escala real. O retrovisor do passageiro pendurado deu um toque de realismo ao modelo.
GustavoBH escreveu:Ficou muito bacana.... Parabéns...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Tiago Reis escreveu:Projeto muito bacana, diferente e ficou bem realista, parabéns!
:clap: :clap: :clap:

Valeu galeraaa!!!! :D
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: RE: Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por Raphael Vital »

dodouglas escreveu:
Raphael Vital escreveu:Owww... Sensacional.

Parece que a pancada foi feia aí... rsrs. Muito bem executado. Os amassados estão proporcionais à realidade. Nada passou do ponto, no meu olhar. A sujeira, compatível com o estilo do carro e com a pancada... Muito bom, muito bom mesmo. Se eu usasse chapéu, o tiraria para você.
A base está ainda para melhorar o trabalho realizado no carro. Impressionante.

A única ressalva que eu farei é em relação aos aros. Aquela borda que fica além do pneu, você poderia lixá-la e deixá-la rente ao pneu. Isso melhoraria ainda mais o nível de realismo. Não que, como está, a borda irá desmerecer o trabalho... Longe disso. Apenas mais um "improvement" para acrescentar ao modelo.

Abração
Raphael
Valeu Raphael!!
A base que tu diz onde ele ta pra foto? essa eh uma base coringa apenas..hahaha..só pra fotos rapidas, ainda to pensando se vou fazer uma base pra ele, to analisando idéias.
Os aros realmente esqueci de lixar, mas posso fazer isso agora..valeu por me lembrar.
abraçooo!
Exatamente essa base. Mas ficou legal ainda assim. Não tem nada a agradecer. Foi apenas uma observação para ajudar ainda mais no realismo do modelo. 100%.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Veículos”