SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Ford Focus WRC - Chipre 2002

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

RAFA SS escreveu:Fala Douglas, o passo a passo que falo é de amassar o kit com o secador. Não entendi além do secador pra dar o calor como você fez pra amassar... Se usou alguma ferramenta ou algo do tipo. Não entendi também como fez com os vidros laterais...

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Ahh ta, com o secador eu esquentei o plastico..ateh ele fica um pouco mole, e pra amassar usei as mãos mesmo, foi esquentado e amassando, como o plastico do kit é meio grosso, nao deu pra fazer amassado em pontos especificos, e sim soh entortar uma área grande. Ai agora eu usei uma vela, e esquentei alguns pontos do kit, e consegui fazer amassado em pequenas areas com uma ferramenta qualquer, apenas pra empurrar o plástico pra baixo, só que usar a vela precisa de cuidados, porque ela esquenta o plástico muito mais rápido, se não tomar cuidado ele derrete tudo. Logo posto mais fotos dele, ai tu vai ver onde usei a vela pra amassar.

Nos vidros laterais, eu coloquei eles em cima da mesa, virados com a parte de fora pra baixo, e com uma ferramenta dura, eu fui batendo pelo lado de dentro, com força, ai ele foi trincando, fui fazendo isso até q ficasse como eu queria..não sei se fui bem claro na explicação.. pode me falar se tu não entendeu bem, que tento fazer algo com fotos..
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por RAFA SS »

Douglas, valeu demais pela explicação. Agora entendi... Hehehe

Pergunta por que achei muito legal os amassados e coloquei nos planos para um modelo futuro...

Quero ver esses outros amassados que fez com a vela!

Muito legal o seu tópico, continuo seguido na plateia. Show



Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

RAFA SS escreveu:Douglas, valeu demais pela explicação. Agora entendi... Hehehe

Pergunta por que achei muito legal os amassados e coloquei nos planos para um modelo futuro...

Quero ver esses outros amassados que fez com a vela!

Muito legal o seu tópico, continuo seguido na plateia. Show



Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
ahh otimo então.. eu também ja tenho um modelo futuro q terei q amassar, é outro carro de rally..mas esse ainda me falta o kit hahahaha..
assim que eu terminar mais uns detalhes, tiro fotos e posto aqui com os novos amassados, em locais mas especificos..

abraço
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3441
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por Henricão »

Fala, Douglas!!!
Está muito legal o projeto, amigo. :clap: :clap: :clap:
Continuo por aqui, sondando o andamento dos trabalhos.
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

Henricão escreveu:Fala, Douglas!!!
Está muito legal o projeto, amigo. :clap: :clap: :clap:
Continuo por aqui, sondando o andamento dos trabalhos.
Valeu Henricão :thumbup:
dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por dodouglas »

Mais uma atualização galera.. acho que a ultima antes de tirar as fotos finais..
Depois de usar o secador, usei uma vela pra fazer amassados mais especificos, e ja ajustei as lanternas traseiras também..
Imagem
Não sei se na foto ficou bem visivel os amassados, mas eles estão ali no teto hehehe
Também melhorei o interior que havia montado no começo do hobby, não tinha nada de detalhamento, então coloquei alguns fios e alguns pequenos detalhes,
Imagem

Montei ele, agora com o interior completo, com santo antonio, e aproveite e colei, ja que não tem o encaixe do parachoque da frente pra segurar o chassi
Imagem
Imagem

Então faltava a ultima parte, sujar...
Imagem
Imagem
Imagem

Depois que eu sujei, eu achei que estava muito exagerado, então com um algodão e também usando um pincel, eu tirei o excesso..tentando deixar próximo ao carro real...
Imagem
Imagem

Ainda não ficou do meu agrado, então ainda vou passar uma nova camada de uma cor mais clara, e não tão carregada, e se precisar tiro de novo algum excesso que tenha. Também vou usar giz pastel seco, e colocar em alguns pontos imitando terra acumulada..
Veremos, provavelmente as próximas fotos serão do kit pronto, e mais pra frente em algum diorama, mas ai o post vai ser no local certo..no tópico dioramas..

valeu galera!!
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por RAFA SS »

Muito legal!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por Tiago Guilger »

Rapaz... ta perfeito! e eu tinha gostado mais até do que estava mais sujo rss

como você fez essa sujeira? no aerografo?

abraços!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:Rapaz... ta perfeito! e eu tinha gostado mais até do que estava mais sujo rss

como você fez essa sujeira? no aerografo?

abraços!
isso mesmo, a primeira sujada estava perfeita, como fez?????
mongeee
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:11
Nome: Fernando Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Focus WRC - Chipre 2002

Mensagem por mongeee »

Eu, ao contrário dos colegas, achei mais realista depois que você limpou. A primeira estava muito boa, mas exagerada. A segunda, aparece que o carro estava imundo e pegou chuva, deixando apenas algumas partes com terra grudada, ficando mais parecido com a foto.
Talvez se você sujar bem pouco, para não deixar o branco tão a amostra, fique perfeito.
Responder

Voltar para “Veículos”