Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala mestre Alexandre!

ta ficando lindona a Mercedes!!! :clap: :clap: :clap:
nesse "ângulo" ficou show!
Imagem

abraços!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por anghinoni »

tamiya/gunze sao toxicas como qualquer automotiva, so tem aromatizante para nao ter cheiro forte... :mrgreen:
atoxicas somente acrilicas puras (Revell, Acrilex, Decorfix, Hataka, Ammo Mig,italeri...)

achei os videos que o cara pinta carrro com tinta acrilica pura diluida em vidrex (fosca) e future (brilhante), depois future e faz polimento
acho util para quem qer fugir do cheiro/toxidade de quebra o video para fazer o "bare" metal caseiro hehe






Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3441
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por Henricão »

Fala, Alexandre!!!
Coisa linda, amigo! :clap: :clap: :clap:
O trabalho está sensacional. Detalhes que vc adicionou ficaram muito legais.
Manda brasa por aí.
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Tiago Guilger escreveu:Fala mestre Alexandre!

ta ficando lindona a Mercedes!!! :clap: :clap: :clap:
nesse "ângulo" ficou show!
Imagem

abraços!
Obrigado Tiago!
Acho que por ser na escala 1/48, tá ficando bacana e até "diferente" do coloquial!
[]s
anghinoni escreveu:tamiya/gunze sao toxicas como qualquer automotiva, so tem aromatizante para nao ter cheiro forte... :mrgreen:
atoxicas somente acrilicas puras (Revell, Acrilex, Decorfix, Hataka, Ammo Mig,italeri...)
achei os videos que o cara pinta carrro com tinta acrilica pura diluida em vidrex (fosca) e future (brilhante), depois future e faz polimento
acho util para quem qer fugir do cheiro/toxidade de quebra o video para fazer o "bare" metal caseiro hehe
Obrigado pelos vídeos, anghinoni!
As explicações foram úteis!
[]s
Henricão escreveu:Fala, Alexandre!!!
Coisa linda, amigo! :clap: :clap: :clap:
O trabalho está sensacional. Detalhes que vc adicionou ficaram muito legais.
Manda brasa por aí.
Valeu Henricão!
Tentei fazer algo "diferente" do usual.
[]s

Senhores:
Segue pequena continuação... Desculpem a falta de tempo para essas atualizações (a vida está muito corrida)!!

DETALHES DO COMPARTIMENTO DO MOTOR:

Achei interessante o resultado até o momento dos conjuntos da carroceria, interior e para-brisa obtidos via dryfit para o kit...

Imagem

Imagem

Imagem

Agora já é o momento de se colar os conjuntos do chassi, motor e carroceria, mas observando o perfil do lado esquerdo, lembrei que o capô do motor havia recebido dois cortes para passagem dos dutos cromados do escapamento...

Imagem

Agora também é o momento de fixá-los respeitando um alinhamento que permita remover o capô para mostrar o motor desenvolvido para o modelo. Se observarmos fotos do 540K real com o capô aberto, veremos alguns detalhes complementares como buzina, grade protetora superior do capô, apoiadores dos dutos de escapamento e fiação ...

Imagem

Para melhorar ainda mais o realismo, aos poucos fui agregando tais detalhes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Do lado oposto da abertura do capô (lado direito), também observamos vários detalhes a serem acrescidos, como a barra de direção, motor de arranque, bobina e cilindro de freio...

Imagem

Também aos poucos vou agregando tais peças...

Imagem

Imagem

Observando de longe o resultado agrada à medida em que os detalhes vão compondo o conjunto...

Imagem

Imagem

A grade superior (em formato de “X”) que protege o motor de um eventual peso no capô foi feita com um arame bem fininho para se adequar a escala...

Imagem

Essa grade pode parecer fácil de se fazer (e realmente é), mas o difícil é alinhá-la ao colar, pois ela precisa ficar bem reta e paralela ao topo do bloco do motor (observem nas próximas fotos) ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visualmente, tudo vai ficando agradável de se ver ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E com tudo agregado, finalmente posso encaixar o capô que ficará livre para ser removido e mostrar o motor desse simpático Mercedes 540K ...

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por silasaria »

Excelente!!!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Ta ficando perfeito Alexandre! você chegou fazer algum melhoramento na grade dianteira? com tantas modificações bacanas no carro, a grade merecia uma também :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

silasaria escreveu:Excelente!!!
Valeu Silas!
[]s :tchau:
Tiago Guilger escreveu:Ta ficando perfeito Alexandre! você chegou fazer algum melhoramento na grade dianteira? com tantas modificações bacanas no carro, a grade merecia uma também :thumbup: :thumbup:
abraços!
Tiago,
Acabei não mexendo nessa peça (na parte dianteira)... Apenas complementei a parte interna com uma tela.
E na frente da grade apliquei um drybrush com preto para destacar.
[]s :tchau:
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por Johnnn »

Realmente, elogiar seus trabalhos é chover no molhado.

Mas não posso de deixar de parabenizar o trabalho que tem feito neste Mercedes, ainda mais por ser uma escala pequena ao se considerar automóveis.

Todas as adições estão deixando o modelo fora de sério, será um excelente modelo na coleção.

Parabéns mais uma vez.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Johnnn escreveu:Realmente, elogiar seus trabalhos é chover no molhado.

Mas não posso de deixar de parabenizar o trabalho que tem feito neste Mercedes, ainda mais por ser uma escala pequena ao se considerar automóveis.

Todas as adições estão deixando o modelo fora de sério, será um excelente modelo na coleção.

Parabéns mais uma vez.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Desculpe a demora no retorno, caro amigo Johnnn!
Quando não é a nossa "praia", sempre ficamos desconfiados se o resultado está bom.
Os elogios que vocês postam acabam por diminuir essa "neura" (mas sempre fica um pouquinho! :lol: )

Segue continuação...



FARÓIS E CAPOTA:

Acabei pintando de cromo as peças dos faróis e fiz um teste de encaixe...

Imagem

Como as lentes estavam péssimas, pensei em usar outra coisa para substituí-las, mas sua colagem não foi feita agora por questões de encaixe de outras peças que, por cautela, optei por fazer mais tarde, entretanto já colei as lanternas de uma vez...

Imagem

Numa dessas tardes, após uma repentina tempestade chuvosa, observei na rua algo que chamou minha atenção como possível “material” para uma tentativa de “inovar” este kit...

Imagem

Pensei: “Ter um modelo que possa ser um Cabriolet com opções de baixar e levantar a capota seria uma inovação para essa escala...”. Daí, cortei um pedaço da lona do guarda-chuva e usei na “inovação” pretendida, montando uma espécie de base para testar o sistema de recolhimento manual da capota...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quebrei a cabeça para compor algo que funcionasse e pus em prática a ideia...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não ficou exatamente do jeito que eu queria (não ficou bem esticada), mas apresentou um grau de realismo interessante...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o processo de fotos acabei percebendo que a grade superior do capô se soltou. Mas não é nada grave! (Já colei de volta) ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Talvez não tenha ficado tão bom quanto deveria, e observando a capota original do kit, fiquei na dúvida se arranco tudo e colo a original ou deixo assim... Vale uma enquete?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48

Mensagem por anghinoni »

coloca a capota original, a trama do tecido ficou muito grande para a escala e sei la, aquele vinco na capota nao gostei muito eheh
Responder

Voltar para “Veículos”