HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Camaro Z28 - ATM 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

dodouglas
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:55
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade
Localização: Nova Prata - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por dodouglas »

boaa.. gostei do chassi..ficou bem pintado, tu vai sujar ele? fazer algum tipo de desgaste? vou acompanhar aqui :)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por NightRider »

felipecadena escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
felipecadena escreveu:Galera verniz brilho eu só tenho dá acrilex será que aplicando ele é dando um polimento com cera automotiva dá certo?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Fala Felipe!

cara, o acrilex não dá... e mesmo sendo o brilhante, ele fica acetinado, e não tem resistência ao polimento... experimentei uma vez, e por coincidência, em um Z28 também... se quiser ver como fica, foi aqui.

abraço!
vou correr atrás de um melhor... :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
Felipe, o Tiago tem razão. Verniz Acrilex só é brilhante no nome, não recomendo. O fosco até dá para usar sem maiores problemas, mas o brilhante risca da sua lista. O melhor verniz, na minha opinião, se você for polir, encerar, etc... é o automotivo. Em regra tem que catalisar, mas existe o rápido que já vem pronto, é só diluir. É questão de você experimentar e ver com qual você se adapta. Se não quiser usá-los por causa do odor (é forte, precisa usar máscara, etc) e quiser ficar no campo dos materiais de artesanato, tem o verniz cristal, que dá muito mais brilho que o "brilhante" da marca. Ele tem o tom amarelado, mas não interfere na cor, com exceção do branco, onde ele faz um belo "amarelamento". Espero tê-lo ajudado.

Achei legal seu trabalho como um todo, mas como disseram antes de mim, o trabalho do chassis foi muito bem executado. Pergunta: seu carro vai ser "de museu" ou "de uso diário" ? :lol:

Um abraço !
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por felipecadena »

dodouglas escreveu:boaa.. gostei do chassi..ficou bem pintado, tu vai sujar ele? fazer algum tipo de desgaste? vou acompanhar aqui :)
Cara brigado não sei ainda pois este kit não é meu e dá minha filha e ela agora quer ele com desenhos rosas hahhaha mais se eu for pintar alguma coisa rosa eu vou mudar ele um bocadinho vou tentar fazer um turbinado e por falta de coragem não comprei o verniz ainda
NightRider escreveu:
felipecadena escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
felipecadena escreveu:Galera verniz brilho eu só tenho dá acrilex será que aplicando ele é dando um polimento com cera automotiva dá certo?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Fala Felipe!

cara, o acrilex não dá... e mesmo sendo o brilhante, ele fica acetinado, e não tem resistência ao polimento... experimentei uma vez, e por coincidência, em um Z28 também... se quiser ver como fica, foi aqui.

abraço!
vou correr atrás de um melhor... :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
Felipe, o Tiago tem razão. Verniz Acrilex só é brilhante no nome, não recomendo. O fosco até dá para usar sem maiores problemas, mas o brilhante risca da sua lista. O melhor verniz, na minha opinião, se você for polir, encerar, etc... é o automotivo. Em regra tem que catalisar, mas existe o rápido que já vem pronto, é só diluir. É questão de você experimentar e ver com qual você se adapta. Se não quiser usá-los por causa do odor (é forte, precisa usar máscara, etc) e quiser ficar no campo dos materiais de artesanato, tem o verniz cristal, que dá muito mais brilho que o "brilhante" da marca. Ele tem o tom amarelado, mas não interfere na cor, com exceção do branco, onde ele faz um belo "amarelamento". Espero tê-lo ajudado.

Achei legal seu trabalho como um todo, mas como disseram antes de mim, o trabalho do chassis foi muito bem executado. Pergunta: seu carro vai ser "de museu" ou "de uso diário" ? Imagem

Um abraço !
Rapaz acho que está semana eu vou atrás deste verniz rápido. E ainda não sei como ele vai ser.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Felipe

O Nigthrider falou tudo. E só para acrescentar, caso use o verniz rápido, utilize com Thinner 4300 que melhora o alastramento do verniz. A última demão dê mais diluído para já secar com brilho. Diluição de 4:1 ou 5:1 e várias demãos. Até achar que tá bom pra lixar. Corra uma 2500 bem de leve e polimento. Espero ter ajudado.

No mais, uma bela montagem. Gostei do azul do interior. Bom gosto mesmo tem a sua filha. Parabéns.

Abraço e boa montagem
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Felipe!!!
Também gostei do trabalho. A cor vermelha ficou bem viva e bem agradável de ver. O assoalho está muito legal também. :clap: :clap: :clap:
Aqui em casa, tenho usado o verniz acrilex brilhante nas peças que não precisam de polimento e que ficam com um certo brilho. E reparei que mesmo depois de teóricamente seco, se a gente começa a pegar demais na peça ela vai perdendo o brilho pelo manuseio, :pensando: . Então também acredito que nesse não daria para aplicar polimento... :pensando: . O verniz rápido, como o próprio nome já diz, também já usei nas primeiras montagens e achei bem prático, pois só taquei no aerógrafo direto sem diluição e mandei na carcaça...Mas é bem mais fácil de ficar com a "casca de Tangerina", :lol: , só para mudar um pouco de fruta, :lol: . Agora estou usando o verniz bicomponente e me acostumei bem com ele. Precisa catalizar, mas faço isso quando vou usar nas carrocerias, então, vai tranquilo...Pois é uma carroceria por ano, mais ou menos, :mrgreen:
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por anghinoni »

nao tem choro nem vela, para ter brilho e poder fazer lixamento/polimento tem que ser automotivo, tanto faz o rapido ou o PU, cada um se adapta melhor com um ou outro...

thinner 4300 que o raphael falou é o de PU/Poliester da Tempo, da pra usar tambem o 454 da lazzuril ou 5000 da anjo por ex...

na ultima demao que o raphael falou tem outro macete que é deixar 10% de verniz no copo do aerografo, encher com thinner de retoque e passar uma demao molhada que fica mais lisinho ainda...
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por felipecadena »

Galera desisti do verniz automotivo e passei brilho fácil no pincel. Tá aí o resultado. ImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

ficou muito bom! realmente não brilha como se tivesse com verniz automotivo, mas ficou interessante, parece uma pintura mais "gasta" rss

e gostei dos pneus com "pretinho" hehehe

abraços!
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por felipecadena »

E um carro 94 que acabou de sair do lava jato

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Camaro Z28 - ATM 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Muito interessante Felipe. Uma "nova" visão para a montagem de autos.
Ficou bem legal, parabéns pelo trabalho.

Acrescento um detalhe: faça um wash nas linhas para dar mais realismo e profundidade. Na palavra "CAMARO" atrás, pode, se quiser, claro, preencher com tinta preta. Mas o wash das linhas é imprescindível.

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Veículos”