SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Edsel Pacer 1958 AMT 1/24 Concluído fotos pag. 4

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Edsel Pacer 1958 AMT 1/24 Concluído fotos pag. 4

Mensagem por Rodrigo Maia »

Beleza amigos?
Depois de terminar o Caddy 1958, resolvi começar mais uma montagem, antes que eu enjoe de Mustangs.
O escolhido foi o Edsel 1958, praticamente o outro lado da moeda da industria automotiva em 1958.
Mas porque raios de um Edsel? Eu vou explicar mais pra frente, mas antes vamos ao kit.

Acho que por causa do péssima qualidade do kit do Cadillac 58, tenho achado este kit da AMT praticamente um Tamiya.
Brincadeira, o kit é muito bom, tem mais de 130 peças, praticamente não tem rebarbas e só algumas marcas que quase qualquer kit tem.
Os encaixes são todos muito bons e o kit é bem fiel ao carro 1:1, mas nada é perfeito e a AMT sempre tem alguns exageros que vou mostrar mais adiante.

Antes de tudo quero dizer que iniciei este kit fim de semana passado, e estou tentando montar o mais rápido possível (estou me testando um pouco), então todo o trabalho que foi feito até agora são desta semana, e aconteceu bastante coisa na bancada.

-O kit é este da foto abaixo, comprei zero e lacrado, mas veio sem os decais. Mas pelo manual os únicos decais que vem no kit são as placas dianteiras e traseiras que tem umas duas ou três opções, então não tem problema, pois não ia usar elas de qualquer forma.
Imagem

-Carroceria.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-Uma parte legal é que o chassi vem separado do assoalho, o que facilita bastante (100%) o trabalho de pintura.
Imagem
Imagem

-Demais partes do kit.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-Na época que iniciei o Caddy, eu quase tinha optado por montar o Edsel, e na época já tinha colado algumas partes do motor. Detalhe dos balanceiros das válvulas nos cabeçotes.
Imagem

-Um fato curioso, 4 pneus e 5 banda brancas para os pneus.
Imagem

-Fotos do manual.
Imagem
Imagem

Ok, mas porque um Edsel?
Eu tenho um projeto na cabeça e eu gostaria de montar os carros que aparecem na capa das revistas Classic Show, e como a revista numero 1 tem um Edsel na capa e foi a matéria principal eu comecei o projeto agora com o Edsel, simples.
Imagem

-Achei boas fotos do carro abaixo, que estou usando como referência.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-E a inspiração que nunca é demais.
Imagem

No próximo post a montagem.
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 06 Set 2018, 16:21, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por paulo_prado »

Não perco esta por nada.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Dando sequencia a montagem.
Lembrando que tudo foi feito nos ultimos 7 dias.

-Iniciei fazendo uma pré montagem das peças principais e tudo encaixou perfeito.
Imagem
Imagem
Imagem

-Analisando bem, uma marca de molde num lugar bem chato de mexer.
Imagem

-Um capô cheio de ondulações por causa da moldura que fica do lado interno do capô.
Imagem
Imagem

-Um furo para uma antena "nada a ver", que eu fechei.
Imagem
Imagem
Imagem

-E uma grade bem feia na frente do carro. kkkkk
Imagem

-Observando as fotos dos carros, reparei que alguns carros não tem o friso na saia lateral abaixo da porta.
Imagem

-Então eu lixei o friso e alisei a carroceria, vai me facilitar na hora da pintura, afinal é um friso a menos.
Imagem

-Aproveitei e fiz a linha de baixo relevo que separa o para lama da carroceria.
Imagem
Imagem

-Também refiz a linha de baixo relevo do quebra vento e das portas, na base do para brisa, que nem existia.
Imagem
Imagem

-Refiz as linhas de baixo relevo dos faróis que praticamente não existiam.
Imagem
Imagem

-Lixei bastante o capô pra tirar as marcas e alinhei ele com o resto da carroceria.
Imagem

-E colei o painel traseiro da carroceria para alinhar e tirar as emendas antes da pintura. Será de dava pra fazer mais furos nesta peça AMT?
Imagem
Imagem
Imagem

-Fazendo uma pré montagem.
Imagem
Imagem

-Apliquei barel metal nos emblemas antes do primer, ainda em fase de testes.
Imagem
Imagem

-Carroceria pronta para o primer.
Imagem

-Chassi pintado.
Imagem
Imagem

-O eixo traseiro tem dois buracos que tive que tapar. Acho que é por causa do excesso de plastico por dentro do eixo.
Imagem
Imagem

-Um fato curioso aconteceu quando fui procurar os coletores de escapamento nas arvores do kit e não conseguia identificar as peças, fiquei um tempão procurando. Como eu já tinha mexido no motor ano passado, fiquei pensando se já tinha tirados estas peças da arvore até que eu vi elas na arvore do kit. Olha que beleza.
Imagem
Imagem

-AMT exagera muito no plástico, algumas peças tem diversos pontos de fixação nas arvores, alguns são gigantes.
Uma calota precisa de 4 pontos de fixação? e bem na borda?
Imagem

-Já pintei o interior. Ainda falta o assoalho.
Imagem
Imagem
Imagem

-Terminei as laterais do interior.
Imagem

-Pintei a suspensão dianteira e colei tudo no lugar. Falta pequenos detalhes.
Imagem

-Terminei o assoalho com fundo oxido e over spray em vermelho da cor da carroceria, mas mal dá pra ver a diferença.
Imagem

-Pintei as peças do eixo traseiro. Obrigado AMT por fazer estas peças separadas.
Imagem
Imagem

-O motor foi um caso a parte, como ele é amarelo e eu não tinha nenhuma tinta amarela, e não ia comprar tinta só por causa do motor eu tive que improvisar.
Lembrei que eu tinha umas latas de spray comum super velhas, a mais de 10 anos paradas num canto da garagem cheias de teia de aranha e achei duas latas de tinta amarela.
Resolvi fazer um teste, agitei bem as latas e testei num pedaço de sprue do kit, uma das tinta era um amarelo bem claro e nem pegou no plastico, em questão de minutos a cor amarela sumiu quase tudo, mesmo aplicando 3 camadas bem pesadas.
O segundo spray tinha um amarelo bem gema de ovo e a tinta pegou bem no plastico.
Então iria usar o spray amarelo ovo. Consegui tirar um pouco da tinta da lata para um vidro e misturei com um pouco de tinta branca pra clarear um pouco e dilui com thinner e apliquei a tinta com aerografo no motor.
E o resultado foi este.
Imagem

Gostei do resultado a tinta ficou boa a parece que aderiu bem no plastico, mesmo eu me afobando e esquecendo de aplicar o selante de plastico antes, só demorou um tempão pra secar, coisa de 1 dia.

-Chassi com a suspensão traseira colada no lugar. Gosto muito destes kits que tem o chassi separado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-Instalei as rodas de maneira provisória para as fotos. As rodas dianteiras esterçam, mas elas não tem uma ligação entre as duas, então cada uma vira para os lados independente da outra. Quando fechar o carro eu vou colar tudo no lugar para as rodas ficarem alinhadas.
Imagem

-Começei a fazer a pintura do painel.
Imagem
Imagem

Por enquanto é isso, a partir de agora tem a pintura da carroceria.
Abraço a todos
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ola amigos, vamos a mais uma atualização.

-Parede corta fogo pintada. Agora falta envernizar e detalhar.
Imagem

-Começo da pintura e detalhamento do painel.
Imagem

-Filtro de ar e tampas de válvulas pintadas de branco.
Imagem
Imagem

-Detalhamento dos instrumentos do painel.
Imagem

-Começo da pintura da carroceria com o vermelho.
Imagem
Imagem

-Mascaramento da carroceria para pintar as outras duas cores.
Imagem

-Carroceria pintada e pronta pra receber verniz.
Imagem
Imagem
Imagem

-Terminei a pintura do motor e cambio.
Imagem
Imagem

-Fiz uma pré montagem para ver como está ficando.
Imagem

-Painel pronto.
Imagem
Imagem
Imagem

-Fiz uma modificação no distribuidor para colocar os cabos de velas.
Imagem

-Eu substituo a parte de cima do distribuidor por um pedaço feito a mão.
Imagem

-Para fazer os furos eu uso agulha de tattoo como broca.
Imagem

-Que tem o mesmo diâmetro dos cabos de vela da Mr. Model.
Imagem

-E para centralizar os furos, eu uso o P.E. como gabarito.
Imagem

-Eu faço os furos numa chapa de estireno de 2mm de espessura e depois eu corto e lixo o peça até ficar redonda.
Imagem

-Motor com os cabos de velas no lugar.
Imagem
Imagem

-Carroceria com verniz aplicado e recebendo polimento.
Imagem
Imagem
Imagem

Por hoje é isso pessoal.
Abraço a todos.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Excelente trabalho amigo e muito bonito o esquema de cores que escolheu :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por kmsampaio »

Não conhecia esse carro, bem elegante, e eu perdendo essa montagem, para variar, de alto nível! :saudacao:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Rodrigo,

Excelente trabalho. Muita atenção aos detalhes. Ficou ótimo.
Parabéns pelo trampo.

Esse é o legal de fóruns. Postagens como essa aqui, inspiram a gente a mudar de opinião. Nunca fui muito com a cara desse carro, mas vendo agora os detalhes, me empolguei. Tirando a grade dianteira que ainda continuo achando de péssimo gosto o desenho, as linhas gerais são bem legais.
Sem contar a quantidade maior de detalhes minunciosos que se tem a oportunidade de mostrar para os colegas, ao contrário dos grupos de what'sUp, onde a coisa é mais dinâmica e as conversas são diversificadas.

Parabéns, estou aqui acompanhando.

Abração
Raphael.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Tiago Reis escreveu:Excelente trabalho amigo e muito bonito o esquema de cores que escolheu :thumbup:
Valeu Tiago, eu tinha pensado em outras cores, como o carro é bem "exótico" eu pensei em fazer ele com uma combinação de cores bem esdruxula condizente com o carro. Mas como eu estou homenageando a revista Classic Show acabei pintando ele com a mesma combinação de cores do carro que tem na capa, e que por coincidência é as mesmas cores da foto do carro na caixa do kit.
Mas foi um pouco difícil achar fotos de um carro real com essa combinação de cores na internet.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

kmsampaio escreveu:Não conhecia esse carro, bem elegante, e eu perdendo essa montagem, para variar, de alto nível! :saudacao:
Obrigado pelo comentário amigo, este carro até a Ford, que fabricou o carro, não conhece mais, ou faz questão de esquecer. :rir_muito:
Na época dele quando foi lançado, o carro foi um desastre em quase todos os aspectos, e pra falar a verdade até hoje este carro foi um dos maiores fiascos da industria automotiva mundial.
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 31 Jan 2018, 15:24, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Edsel Pacer 1958 AMT 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Raphael Vital escreveu:Rodrigo,

Excelente trabalho. Muita atenção aos detalhes. Ficou ótimo.
Parabéns pelo trampo.

Esse é o legal de fóruns. Postagens como essa aqui, inspiram a gente a mudar de opinião. Nunca fui muito com a cara desse carro, mas vendo agora os detalhes, me empolguei. Tirando a grade dianteira que ainda continuo achando de péssimo gosto o desenho, as linhas gerais são bem legais.
Sem contar a quantidade maior de detalhes minunciosos que se tem a oportunidade de mostrar para os colegas, ao contrário dos grupos de what'sUp, onde a coisa é mais dinâmica e as conversas são diversificadas.

Parabéns, estou aqui acompanhando.

Abração
Raphael.
Valeu Raphael, agora que estou montando o kit, fazendo pesquisas sobre o carro e observando os detalhes, tirando a grade dianteira e outros pequenos detalhes o carro até que é bonito. A lateral e a parte traseira tem linhas muito legais. Já surgiu na minha cabeça a ideia de montar outro deste kit, mas tentando eliminar a grade central da dianteira, alisando o capô e outros pequenos detalhes e fazer uma versão customizada do carro. E ele fica muito legal com a suspensão rebaixada. Quem sabe mais pra frente eu monto outro. Mas antes quero achar o kit do modelo de 1959 que é mosca branca de laço cor de rosa na cabeça pra achar, e sei que tem o modelo 1960 em resina pra vender também.

Eu nunca trocaria um fórum deste por Whats ou Face. Mesmo sendo mais complicado postar as fotos e acompanhar os tópicos, ainda prefiro mil vezes o fórum. Nas outras mídias o material se perde com facilidade e rapidamente.
Já me convidaram pra grupo de WZ, mas eu não gosto, nem sei meu numero de telefone pra adicionar nos grupos :rir_muito:
No Face participo de alguns grupos, mas quase não acompanho e raramente posto alguma coisa nos grupos do Faces, e no meu perfil eu só posto as fotos do carro depois de pronto e só. Não curto muito Face.
Pena que estas mídias estão aos poucos matando os fóruns. Gosto tanto de fóruns como este que tenho me cadastrado em fóruns gringos pra poder continuar aprendendo mais coisas sobre o hobby.
Responder

Voltar para “Veículos”