Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Junior
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 08 Set 2014, 17:15
Nome: Junior da Silva
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Junior »

alvarenga escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
anghinoni escreveu:montagem mais escabrosa que eu ja vi em um ano de modelismo

Isso foi proposital. Não em outra explicação. :o
Tanto que em um outro vídeo dele, mais antigo, ele monta um C17 e o resultado é bem melhor.
Eu só não entendo pq alguém gasta tempo (se bem que o tempo é dele mesmo) para fazer algo ruim.
Foi a melhor coisa que vi na internet.
Cheguei a conclusão de que não sou tão ruim como eu pensava. :rolando:

Que coisa medonha! Até fiquei com vergonha por ele!! :espantado:
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1237
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Fernando Manfio »

Avatar do usuário
Buhler
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 11 Out 2013, 15:12
Nome: CARLOS ALBERTO BUHLER
Localização: Brasil RJ Recreio
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Buhler »

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Raphael Vital »

Junior escreveu:
alvarenga escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
anghinoni escreveu:montagem mais escabrosa que eu ja vi em um ano de modelismo

Isso foi proposital. Não em outra explicação. :o
Tanto que em um outro vídeo dele, mais antigo, ele monta um C17 e o resultado é bem melhor.
Eu só não entendo pq alguém gasta tempo (se bem que o tempo é dele mesmo) para fazer algo ruim.
Foi a melhor coisa que vi na internet.
Cheguei a conclusão de que não sou tão ruim como eu pensava. :rolando:

Que coisa medonha! Até fiquei com vergonha por ele!! :espantado:


Essas coisas são assim mesmo, quero dizer, tem gente que não tem mesmo noção do que é montar um modelo. Mas não estou fazendo nenhuma crítica. Longe disso. Digo em relação às regras que nós aprendemos sobre montagem, pintura, detalhamento. Regras muitas vezes levamos alguns anos para apurar. Eu mesmo tenho, após tanto tempo, dificuldades com primer. Essas pessoas vêem um modelo numa estante de uma loja ou internet e falam "oh, que legal! Vou montar ele!", motivados até mesmo pelos próprios fabricantes que, junto do kit, disponibilizam pincéis e tintas. Então acham que é isso aí e cabô! Na visão delas, está lindo de morrer. Para nós, acostumados, ôh, ôh, ôh... Sem críticas, volto a dizer...

Aliás, críticas a ninguém mesmo.

Tempos atrás, ainda dos saudosos tempos do Small Dreams, :mrgreen: :mrgreen: Tínhamos lá um "coleguinha" que era o mesmo que o amigo aí do vídeo. Só que ele montava carros. Todo mundo, como é o padrão nesse hobby, incentivava, dava kilos e kilos de dicas, mostrava como... só não fazia o modelo para ele... De resto, até os "maiorais" do SD, digo, os bons montadores que lá tinham, deixavam suas dicas para o crescimento do rapaz... Mas de nada adiantava. Na cabeça dele era pegar um pincel, molhar num potinho de tinta guache, pegar aquela "meleca" e passar por cima do kit e espalhar "mais ou menos".... E ele achava o máximo. Depois ele descobriu as tintas em spray... :shock: :shock: :shock: :shock: :? Melhor nem comentar. Onde eu quero chegar? Não adianta entrar nesse hobby se não tem a menor noção do que ele é de fato. Acredito que a grande maioria aqui, além dos primeiros modelos que nunca ficaram como desejavam, passou pelo menos uma boa parcela do tempo observando os outros trabalhos. Uns, mais privilegiados, podem até ter conseguido um resultado ótimo de primeira, mas muitos passaram pelo "processo de crescimento" até chegar onde estão. Estou certo? Já outros, podem ficar anos e anos e não conseguem desenvolver-se no hobby. Por mais incentivo e dicas que recebam. Em resumo (kkkkk finalmente!!!) o que boa parte pensa é: vou pegar um modelo, pintar e quero mostrar. O negócio é se associar a um fórum, fazer boas amizades, observar muuuuuito o trabalho do pessoal e ir juntando dicas e praticando. Eu por exemplo, estou querendo me ingressar na aviação/militaria... mas não me arrisquei a montar um modelo ainda. Não acho que tenho "bagagem" para isso, mas estou de olho em todos os trabalhos que posso dos mestres daqui. Juntando minha maletinha de dicas. Ainda assim, o primeiro vai sair medonho.... Estou certo disso.

Talvez até pinte um Spitfire de rosa... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: Tô brincando, gente... Tô brincando!!!! :mrgreen:

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Luís Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2410
Registrado em: 10 Jun 2012, 07:36
Nome: Luís Carlos Pereira Pacheco
Localização: Açores, Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Luís Pacheco »

Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1237
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Fernando Manfio »

Ooo inveja!!! :chorando:

Avatar do usuário
Luís Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2410
Registrado em: 10 Jun 2012, 07:36
Nome: Luís Carlos Pereira Pacheco
Localização: Açores, Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Luís Pacheco »

Não é modelismo e muito menos legal mas não quis deixar de compartilhar.

Imagem
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Sekiji »

lego generico do estado islamico? Que tosquice!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Luís Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2410
Registrado em: 10 Jun 2012, 07:36
Nome: Luís Carlos Pereira Pacheco
Localização: Açores, Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Luís Pacheco »

É contrafação por parte de um fabricante chinês.

Tem até decapitação...

Imagem
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”