Master-Model

Próximos Eventos Programados:


O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3048
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por alvarenga »

Raphael Vital escreveu:
Junior escreveu:
alvarenga escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
anghinoni escreveu:montagem mais escabrosa que eu ja vi em um ano de modelismo

Isso foi proposital. Não em outra explicação. :o
Tanto que em um outro vídeo dele, mais antigo, ele monta um C17 e o resultado é bem melhor.
Eu só não entendo pq alguém gasta tempo (se bem que o tempo é dele mesmo) para fazer algo ruim.
Foi a melhor coisa que vi na internet.
Cheguei a conclusão de que não sou tão ruim como eu pensava. :rolando:

Que coisa medonha! Até fiquei com vergonha por ele!! :espantado:


Essas coisas são assim mesmo, quero dizer, tem gente que não tem mesmo noção do que é montar um modelo. Mas não estou fazendo nenhuma crítica. Longe disso. Digo em relação às regras que nós aprendemos sobre montagem, pintura, detalhamento. Regras muitas vezes levamos alguns anos para apurar. Eu mesmo tenho, após tanto tempo, dificuldades com primer. Essas pessoas vêem um modelo numa estante de uma loja ou internet e falam "oh, que legal! Vou montar ele!", motivados até mesmo pelos próprios fabricantes que, junto do kit, disponibilizam pincéis e tintas. Então acham que é isso aí e cabô! Na visão delas, está lindo de morrer. Para nós, acostumados, ôh, ôh, ôh... Sem críticas, volto a dizer...

Aliás, críticas a ninguém mesmo.

Tempos atrás, ainda dos saudosos tempos do Small Dreams, :mrgreen: :mrgreen: Tínhamos lá um "coleguinha" que era o mesmo que o amigo aí do vídeo. Só que ele montava carros. Todo mundo, como é o padrão nesse hobby, incentivava, dava kilos e kilos de dicas, mostrava como... só não fazia o modelo para ele... De resto, até os "maiorais" do SD, digo, os bons montadores que lá tinham, deixavam suas dicas para o crescimento do rapaz... Mas de nada adiantava. Na cabeça dele era pegar um pincel, molhar num potinho de tinta guache, pegar aquela "meleca" e passar por cima do kit e espalhar "mais ou menos".... E ele achava o máximo. Depois ele descobriu as tintas em spray... :shock: :shock: :shock: :shock: :? Melhor nem comentar. Onde eu quero chegar? Não adianta entrar nesse hobby se não tem a menor noção do que ele é de fato. Acredito que a grande maioria aqui, além dos primeiros modelos que nunca ficaram como desejavam, passou pelo menos uma boa parcela do tempo observando os outros trabalhos. Uns, mais privilegiados, podem até ter conseguido um resultado ótimo de primeira, mas muitos passaram pelo "processo de crescimento" até chegar onde estão. Estou certo? Já outros, podem ficar anos e anos e não conseguem desenvolver-se no hobby. Por mais incentivo e dicas que recebam. Em resumo (kkkkk finalmente!!!) o que boa parte pensa é: vou pegar um modelo, pintar e quero mostrar. O negócio é se associar a um fórum, fazer boas amizades, observar muuuuuito o trabalho do pessoal e ir juntando dicas e praticando. Eu por exemplo, estou querendo me ingressar na aviação/militaria... mas não me arrisquei a montar um modelo ainda. Não acho que tenho "bagagem" para isso, mas estou de olho em todos os trabalhos que posso dos mestres daqui. Juntando minha maletinha de dicas. Ainda assim, o primeiro vai sair medonho.... Estou certo disso.

Talvez até pinte um Spitfire de rosa... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: Tô brincando, gente... Tô brincando!!!! :mrgreen:

Abração
Raphael
Raphael,
Acredito que, como o próprio nome diz, é um hobby, e acho que pra mim tem que ser assim, uma diversão, um passa tempo.
Se a pessoa se diverte mandando cola num kit e às vezes dando umas pinceladas aqui e ali, como fazíamos quando crianças, tá valendo.
Claro que, é um hobby relativamente caro e normalmente a maioria quer um resultado legal é sempre interessante receber dicas dos mais experientes e tentar reproduzi-las.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Raphael Vital »

alvarenga escreveu:
Raphael,
Acredito que, como o próprio nome diz, é um hobby, e acho que pra mim tem que ser assim, uma diversão, um passa tempo.
Se a pessoa se diverte mandando cola num kit e às vezes dando umas pinceladas aqui e ali, como fazíamos quando crianças, tá valendo.
Claro que, é um hobby relativamente caro e normalmente a maioria quer um resultado legal é sempre interessante receber dicas dos mais experientes e tentar reproduzi-las.
Abraços
Eu concordo com você Alvarenga. Acho que não me fiz entender bem. Estava querendo dizer que, para ter resultados é preciso dedicação. Se não for esse o ponto e quiser passar o tempo, tá valendo! O que não pode é fazer críticas em relação à isso. Dias atrás surgiu uma situação parecida em um grupo What'sUp. Eu disse que: "EU sempre avalio o trabalho realizado, nunca o modelista!" Independentemente do que ele é, fez, faz pessoalmente o modelo é o que conta. A pessoa dele, pouco importa para o caso. Até porque, a gente poderia "tender" a tratar diferenciadamente um "ilustre" que pertece ao hobby só por causa da pessoa dele. Iniciantes, sempre serão iniciantes. Cabe a nós, que temos "1 hora a mais" (até porque nesse hobby nunca se sabe tudo...) passar dicas e incentivar. Citando o nome do Professor Alexandre, companheiro nosso aqui, que fez um excelente comentário com outro companheiro Johnn sobre seu crescimento no hobby. Perfeito para o caso.
Não fiz crítica alguma, apenas comentei que não se pode "avaliar" como ruim um trabalho feito, até porque, pode ser apenas passatempo da pessoa, como disse. Acho que foi aí que tropecei na explicação... :rir_muito:

Abração
Raphael.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Thunderbolt »

A cena clássica dos F-14 Jolly Rogers contra dois aviões Mitsubishi Zero durante a WWII no filme "O Nimitz volta do inferno".
Essa cena faz o filme valer à pena.
:thumbup: :thumbup:
https://youtu.be/f3XNEWtJF0o

Até +...
Avatar do usuário
Giordano
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Dez 2016, 08:43
Nome: Afonso Giordano Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Giordano »

Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por kmsampaio »

De arrepiar! Gostaria de ir assistir no cinema, mas cidade do interior nem sempre estreia esses filmes.
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por kmsampaio »

Vou aproveitar e contribuir também:

https://www.youtube.com/watch?v=IpRFagIbcPE

Reparem no trânsito!
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3048
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por alvarenga »

Seguindo essa linha.
Rendezvous a Paris

https://m.youtube.com/watch?v=mgyxSAAqCHA

Até hoje o diretor não revelou o nome do piloto.
Só se sabe que era uma Ferrari de rua e um piloto de F-1
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Rafael Guerra »

Luís Pacheco escreveu:É contrafação por parte de um fabricante chinês.

Tem até decapitação...

Imagem
Achou em alguma loja, Luís?
Hilário!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por TioDrakul »

Holy shi*... F-14D 1/48 da AMK saindo do forno:

https://brexitmodeller.com/forums/topic ... -progress/

Imagem

Já reservei o meu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: O que vc achou de legal pela internet hoje ?

Mensagem por Rafael Guerra »

TioDrakul escreveu:Holy shi*... F-14D 1/48 da AMK saindo do forno:

https://brexitmodeller.com/forums/topic ... -progress/

Imagem

Já reservei o meu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tá em pré-venda, não é?
Sabe a data da chegada nas lojas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”