HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Como mascarar porões de rodas de aviões?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por anghinoni »

o jeito mais facil é deixar os poroes por ultimo e pintar com o pincel :mrgreen: eu ja fiz e ficou bom, porque sempre tem wash no porao depois

se for no aerografo eu olho se é facil colocar fita e cortar com bisturi zerado para pintar asa/fuselagem e depois os poroes.
se nao for eu pinto os poroes e cortorno as bordas com fita e dentro encho com algo tipo guardanapo ou algodao

pelo que eu entendi voce diz que esta escorrendo tinta, se for isso é porque voce esta desobedecendo a regra de mascaras na aerografia... nao pode molhar na borda da mascara senao escorre tinta para dentro, mesmo se vc mascarou certinho a tinta pode entrar por baixo da mascara

é so cobrir onde nao quer tinta e fazer bater maos leves quase secas na borda (muito ar e pouca tinta) para cobrir devagar sem molhar, ai a tinta nao escorre e nao molha a mascara...
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por Mutley »

Vrykolakas escreveu:
Macoy_AbZ escreveu:Procure Silly Putty no ebay. É a forma mais rápida de mascarar porões de rodas. Só empurrar a massinha e pronto.

Mas como falaram aí em cima, dá pra pintar porões por último, mascarando por fora do porão o que é bem mais fácil do que mascarar por dentro. Dê uma olhada nos vídeos do canal ScaleModelAircraft e PLASMO no YouTube, eles geralmente deixam pra pintar por último.
A forma mais simples sem a menor sombra de dúvida.

Vc compra aqui:

https://lista.mercadolivre.com.br/silly-putty#D[A:silly-putty,L:1]

E ela agarra mais nela mesma (ou nos seus dedos se estiver usando luvas na montagem do kit) do que em qualquer outra coisa.
Obrigado Macoy, Vrykolakas e Fab-wan pela dica do Slly-putty. Já tinha ouvido falar desta massa aqui no fórum, inclusive para fazer camuflagem.
O problema é o maldito frete de R$ 50,00 por um produto de R$ 11,00. :chorando:

Vou pensar melhor neste investimento, mas como início de ano é o mês das contas, verei o que dá para fazer.
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por Mutley »

anghinoni escreveu:o jeito mais facil é deixar os poroes por ultimo e pintar com o pincel :mrgreen: eu ja fiz e ficou bom, porque sempre tem wash no porao depois

se for no aerografo eu olho se é facil colocar fita e cortar com bisturi zerado para pintar asa/fuselagem e depois os poroes.
se nao for eu pinto os poroes e cortorno as bordas com fita e dentro encho com algo tipo guardanapo ou algodao

pelo que eu entendi voce diz que esta escorrendo tinta, se for isso é porque voce esta desobedecendo a regra de mascaras na aerografia... nao pode molhar na borda da mascara senao escorre tinta para dentro, mesmo se vc mascarou certinho a tinta pode entrar por baixo da mascara

é so cobrir onde nao quer tinta e fazer bater maos leves quase secas na borda (muito ar e pouca tinta) para cobrir devagar sem molhar, ai a tinta nao escorre e nao molha a mascara...
Obrigado Anghinoni :thumbup: Vou seguir a sua dica e a do TioDrakul de pintar os porões de roda depois.

Caso não dê certo vou partir para Silly Putty. Valeu :)
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por Vrykolakas »

Quando eu der uma passadinha em Belém, deixo um ovo destes com vc. Mês passado tive aí, agora talvez final de fevereiro ou começo de março
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Fab-Wan
Super Membro
Mensagens: 2206
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:52
Nome: Fabiano
Localização: Tatooine
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por Fab-Wan »

Mutley escreveu:
Vrykolakas escreveu:
Macoy_AbZ escreveu:Procure Silly Putty no ebay. É a forma mais rápida de mascarar porões de rodas. Só empurrar a massinha e pronto.

Mas como falaram aí em cima, dá pra pintar porões por último, mascarando por fora do porão o que é bem mais fácil do que mascarar por dentro. Dê uma olhada nos vídeos do canal ScaleModelAircraft e PLASMO no YouTube, eles geralmente deixam pra pintar por último.
A forma mais simples sem a menor sombra de dúvida.

Vc compra aqui:

https://lista.mercadolivre.com.br/silly-putty#D[A:silly-putty,L:1]

E ela agarra mais nela mesma (ou nos seus dedos se estiver usando luvas na montagem do kit) do que em qualquer outra coisa.
Obrigado Macoy, Vrykolakas e Fab-wan pela dica do Slly-putty. Já tinha ouvido falar desta massa aqui no fórum, inclusive para fazer camuflagem.
O problema é o maldito frete de R$ 50,00 por um produto de R$ 11,00. :chorando:

Vou pensar melhor neste investimento, mas como início de ano é o mês das contas, verei o que dá para fazer.

Cara, vou te contar que a uns 3 anos atrás, eu achei elas até nos supermercados na Rede Bourbon/Zaffari aqui em Porto Alegre. R$ 4,99 cada, zerei o estoque em 2 lojas deles perto de onde moro. Dei várias de presente de natal a alguns amigos modelistas, o autor da foto inclusive foi um deles.

Eu acho o melhor jeito de fazer esse tipo de mascaramento. Ela n deixa residuos, n adere/fica grudada e é facílimo de aplicar.
Na bancada:
F-4S Black Bunny - Fujimi 1/72
F-14D Super Tomcat - Revell 1/72
Mirage IIIEBR - Modelsvit 1/72
Bell X1 - Tamiya 1/72
EE Lightning F.2 - Airfix 1/72
Supermarine Swift FR.5 - Airfix 1/72

Encostado:
RF-4C Phantom II - ESCI 1/72
Mirage F1CG - Special Hobby 1/72
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por Mutley »

Vrykolakas escreveu:Quando eu der uma passadinha em Belém, deixo um ovo destes com vc. Mês passado tive aí, agora talvez final de fevereiro ou começo de março
Sério ? :agitado: :aeee: :agitado: :aeee: :agitado: :aeee:

Quando vier me avisa que eu mando uma MP para a gente marcar um encontro e aproveitar para te conhecer.

Sei que o vampiro é você, mas eu vou sugar cada gota de conhecimento que eu puder. Vou começar a fazer uma lista de perguntas. :bala:

:saudacao:
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como mascarar porões de rodas de aviões?

Mensagem por Vrykolakas »

Mutley escreveu:
Vrykolakas escreveu:Quando eu der uma passadinha em Belém, deixo um ovo destes com vc. Mês passado tive aí, agora talvez final de fevereiro ou começo de março
Sério ? :agitado: :aeee: :agitado: :aeee: :agitado: :aeee:

Quando vier me avisa que eu mando uma MP para a gente marcar um encontro e aproveitar para te conhecer.

Sei que o vampiro é você, mas eu vou sugar cada gota de conhecimento que eu puder. Vou começar a fazer uma lista de perguntas. :bala:

:saudacao:
Beleza... Exagerado.... :roll:
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”