Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

pabloaantunes escreveu:Acho que podemos mudar o título do tópico para "O que você COMPROU e/ou AGUARDA OS CORREIOS ENTREGAR" rss.
Nem me fale, estou com três pacotes empacados à mais de 30 dias que já deveriam ter pelo menos aparecido no Brasil, aquele Bereg que eu comprei para lidar com os invasores no meu quintal (GT de blindados sobre rodas) já faz mais de dois meses que continua zanzando em algum lugar entre a China e o Brasil.

E aproveitando para perguntar para a turma em geral, alguém mais está sentindo como se tivesse um "gargalo" nesses meses desde Outubro até agora? O número de encomendas do exterior aumentou tanto assim que entupiu de vez os galpões de recebimento aqui no Brasil? :?
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Vrykolakas »

Mesmo no Brasil está uma maravilha.... veja os meus destaques e marcações, das minhas encomendas que controlo no Muambator https://www.muambator.com.br/pacotes/pendentes/

05/01/18
17:05
Silly Putty
(3 dias corridos / 1 dia útil) :thumbup:
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

05/01/18
15:36
Capa de Ipad
(5 dias corridos / 3 dias úteis) :thumbup: :thumbup:
Em trânsito para AC PORTO TROMBETAS - Oriximina /PA

04/01/18
17:21
Warcraft
(5 dias corridos / 3 dias úteis) :thumbup:
Em trânsito para CTCE BELEM - BELEM/PA

04/01/18
12:15
Dados
(5 dias corridos / 3 dias úteis) :thumbup:
Objeto postado

03/01/18
19:50
MAD MAX
(6 dias corridos / 4 dias úteis) :thumbup:
Em trânsito para CTCE BELEM - BELEM/PA

03/01/18
09:45
tintas
(39 dias corridos / 25 dias úteis) :pensando: :thumbdown:
Em trânsito para AC PORTO TROMBETAS - Oriximina /PA

30/12/17
09:04
Coisa de Folhas
(17 dias corridos / 9 dias úteis) :thumbup:
Em trânsito para AC PORTO TROMBETAS - Oriximina /PA

28/12/17
19:14
X-20
(25 dias corridos / 15 dias úteis) :pensando: :?
Objeto ainda não chegou à unidade.

28/12/17
18:34
bala de alga
(12 dias corridos / 7 dias úteis)
Em trânsito para CTCE BELEM - BELEM/PA :thumbdown:

24/12/17
05:48
Phantom
(17 dias corridos / 9 dias úteis) :pensando:
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR

20/12/17
16:19
vikings
(57 dias corridos / 38 dias úteis) :thumbdown: :? :raiva:
Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias - /BR

13/12/17
17:43
Camisetas
(28 dias corridos / 18 dias úteis) :thumbdown: :? :raiva:
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR

08/09/17
18:55
X-20
(277 dias corridos / 187 dias úteis) :chorando:
Favor entrar em contato com os Correios.

16/12/16
12:15
CP960083735HK
washes
(620 dias corridos / 425 dias úteis) :chorando: :palavrao:
Em trânsito para RFB - APREENDIDO - /BR

15/04/16
12:17
RA097548525TW
balgray
(633 dias corridos / 433 dias úteis) :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao:


29/07/15
17:04
RH210218935CN
aragorn
(917 dias corridos / 630 dias úteis) :palavrao: :bala:
Recebido/Brasil
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por pabloaantunes »

TioDrakul escreveu:
pabloaantunes escreveu:Acho que podemos mudar o título do tópico para "O que você COMPROU e/ou AGUARDA OS CORREIOS ENTREGAR" rss.
Nem me fale, estou com três pacotes empacados à mais de 30 dias que já deveriam ter pelo menos aparecido no Brasil, aquele Bereg que eu comprei para lidar com os invasores no meu quintal (GT de blindados sobre rodas) já faz mais de dois meses que continua zanzando em algum lugar entre a China e o Brasil.

E aproveitando para perguntar para a turma em geral, alguém mais está sentindo como se tivesse um "gargalo" nesses meses desde Outubro até agora? O número de encomendas do exterior aumentou tanto assim que entupiu de vez os galpões de recebimento aqui no Brasil? :?
Rapaz, eu tenho 04 encomendas em estado crítico. Uma que já foi liberada pela alfândega em 31/10, ou seja, a 69 dias e até agora nem sinal de entrega e outras 03 liberadas em 27/11. Todas possuem o código de rastreio iniciado om "R".

Abri reclamação no site dos correios após ter extrapolado o prazo de 40 dias úteis indicado. Me deram o prazo de 05 dias úteis para responderem a reclamação. Vocês acham que responderam? Claro que não.

Liguei nos correios e abriram uma solicitação de urgência nessa reclamação com prazo de 02 dias para responderem. O prazo é hoje e até agora nada.

Se eu for comprar fora estou perguntando ao vendedor a forma de envio. Se for registrado normal, começado com "R", eu não compro. Os começados com "L", objeto internacional prime, eles estão entregando, aí em compro.

Tenho cogitado passar uma ação judicial nos correios, mas não sei se seria um tiro no pé pela quantidade de coisas que compro fora :pensando:
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por pabloaantunes »

Vrykolakas escreveu:
08/09/17
18:55
X-20
(277 dias corridos / 187 dias úteis) :chorando:
Favor entrar em contato com os Correios.


15/04/16
12:17
RA097548525TW
balgray
(633 dias corridos / 433 dias úteis) :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao:


29/07/15
17:04
RH210218935CN
aragorn
(917 dias corridos / 630 dias úteis) :palavrao: :bala:
Recebido/Brasil
Caraca Vrykolakas :espantado: Você tentou algo junto aos correios para verificar o que aconteceu? Porque e onde parou isso?

Eu estou tentando liberar as minhas coisas via reclamação no fale conosco dos correios e através da ouvidoria, mas até agora não consegui nenhum avanço.

Se enrolarem muito, tipo, todas as minhas encomendas (tenho 08 no total) extrapolar os 40 dias úteis, vou estudar com carinho ajuizar ação contra os correios para que seja obrigado a me entregar.

Abs.
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Vrykolakas »

pabloaantunes escreveu:
Vrykolakas escreveu:
08/09/17
18:55
X-20
(277 dias corridos / 187 dias úteis) :chorando:
Favor entrar em contato com os Correios.


15/04/16
12:17
RA097548525TW
balgray
(633 dias corridos / 433 dias úteis) :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao:


29/07/15
17:04
RH210218935CN
aragorn
(917 dias corridos / 630 dias úteis) :palavrao: :bala:
Recebido/Brasil
Caraca Vrykolakas :espantado: Você tentou algo junto aos correios para verificar o que aconteceu? Porque e onde parou isso?

Eu estou tentando liberar as minhas coisas via reclamação no fale conosco dos correios e através da ouvidoria, mas até agora não consegui nenhum avanço.

Se enrolarem muito, tipo, todas as minhas encomendas (tenho 08 no total) extrapolar os 40 dias úteis, vou estudar com carinho ajuizar ação contra os correios para que seja obrigado a me entregar.

Abs.
O que é perdido e não é feito seguro, o remetente recebe apenas o reembolso pelo valor da postagem. Se foi tributado, aí eu até teria chance de receber, mas como não foi. Em primeiro lugar, quem teria de acionar judicialmente é o remetente.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

eu trabalho com e-commerce, voces nao imaginam o desespero dos lojistas, eles abrem reclamacao tambem e nada. Esta chovendo cancelamentos de pedidos.

basicamente o correios travou desde o final do ano passado quando teve a greve, a receita federal ja esta em greve branca a mais que um ano (por isso quase nada é taxado), agora os correios que estao numa operacao tartaruga, logo mais servicos irao fazer o mesmo, e tudo so tem um culpado: Temer.
Eu ate dou razao para os funcionarios do correios. Infelizmente no Brasil cada um olha seu umbigo e sempre que tem greve a populacao se volta contra os grevistas e nao contra o governo
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:eu trabalho com e-commerce, voces nao imaginam o desespero dos lojistas, eles abrem reclamacao tambem e nada. Esta chovendo cancelamentos de pedidos.

basicamente o correios travou desde o final do ano passado quando teve a greve, a receita federal ja esta em greve branca a mais que um ano (por isso quase nada é taxado), agora os correios que estao numa operacao tartaruga, logo mais servicos irao fazer o mesmo, e tudo so tem um culpado: Temer.
Eu ate dou razao para os funcionarios do correios. Infelizmente no Brasil cada um olha seu umbigo e sempre que tem greve a populacao se volta contra os grevistas e nao contra o governo
Então no frigir dos ovos é para se esperar mesmo que as encomendas feitas no final do ano passado demorem para aparecer. :thumbdown:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:eu trabalho com e-commerce, voces nao imaginam o desespero dos lojistas, eles abrem reclamacao tambem e nada. Esta chovendo cancelamentos de pedidos.

basicamente o correios travou desde o final do ano passado quando teve a greve, a receita federal ja esta em greve branca a mais que um ano (por isso quase nada é taxado), agora os correios que estao numa operacao tartaruga, logo mais servicos irao fazer o mesmo, e tudo so tem um culpado: Temer.
Eu ate dou razao para os funcionarios do correios. Infelizmente no Brasil cada um olha seu umbigo e sempre que tem greve a populacao se volta contra os grevistas e nao contra o governo
Então no frigir dos ovos é para se esperar mesmo que as encomendas feitas no final do ano passado demorem para aparecer. :thumbdown:
sim, esta uma bagunça, tem encomenda parada a mais que um mes, e isso que foi postada no Brasil.
a ultima deles é colocar tudo "em transito" ou tirar do fluxo postal no sistema de consultas, quando a mercadoria ja chegou em algum lugar para evitar chamados cobrando a entrega da mercadoria
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por profalexandre »

Também estou esperando uma encomenda já com 75 dias corridos. Não acusou nem a entrada no Brasil ainda.
Deve estar vindo via Marte ou Vênus. :raiva:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:
TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:eu trabalho com e-commerce, voces nao imaginam o desespero dos lojistas, eles abrem reclamacao tambem e nada. Esta chovendo cancelamentos de pedidos.

basicamente o correios travou desde o final do ano passado quando teve a greve, a receita federal ja esta em greve branca a mais que um ano (por isso quase nada é taxado), agora os correios que estao numa operacao tartaruga, logo mais servicos irao fazer o mesmo, e tudo so tem um culpado: Temer.
Eu ate dou razao para os funcionarios do correios. Infelizmente no Brasil cada um olha seu umbigo e sempre que tem greve a populacao se volta contra os grevistas e nao contra o governo
Então no frigir dos ovos é para se esperar mesmo que as encomendas feitas no final do ano passado demorem para aparecer. :thumbdown:
sim, esta uma bagunça, tem encomenda parada a mais que um mes, e isso que foi postada no Brasil.
a ultima deles é colocar tudo "em transito" ou tirar do fluxo postal no sistema de consultas, quando a mercadoria ja chegou em algum lugar para evitar chamados cobrando a entrega da mercadoria
Hum... Então provavelmente as minhas encomendas chegaram no Brasil (não poderiam levar 30 dias ou mais viajando da China até aqui quando leva menos de 10 dias a viagem) e os Correios espertinhos não atualizam para não terem que responder o que fizeram com elas :raiva:
Trancado

Voltar para “Conversa Fiada”