HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:
TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:eu trabalho com e-commerce, voces nao imaginam o desespero dos lojistas, eles abrem reclamacao tambem e nada. Esta chovendo cancelamentos de pedidos.

basicamente o correios travou desde o final do ano passado quando teve a greve, a receita federal ja esta em greve branca a mais que um ano (por isso quase nada é taxado), agora os correios que estao numa operacao tartaruga, logo mais servicos irao fazer o mesmo, e tudo so tem um culpado: Temer.
Eu ate dou razao para os funcionarios do correios. Infelizmente no Brasil cada um olha seu umbigo e sempre que tem greve a populacao se volta contra os grevistas e nao contra o governo
Então no frigir dos ovos é para se esperar mesmo que as encomendas feitas no final do ano passado demorem para aparecer. :thumbdown:
sim, esta uma bagunça, tem encomenda parada a mais que um mes, e isso que foi postada no Brasil.
a ultima deles é colocar tudo "em transito" ou tirar do fluxo postal no sistema de consultas, quando a mercadoria ja chegou em algum lugar para evitar chamados cobrando a entrega da mercadoria
Hum... Então provavelmente as minhas encomendas chegaram no Brasil (não poderiam levar 30 dias ou mais viajando da China até aqui quando leva menos de 10 dias a viagem) e os Correios espertinhos não atualizam para não terem que responder o que fizeram com elas :raiva:
exatamente :raiva: e isso nao é so encomenda internacional, as nacionais tambem, por isso fica "em transito" quando ja chegou la faz tempo mas eles nao querem dar satisfacao por ela ficar parada.

numa situacao normal, ficar tanto tempo em transito, a mercadoria foi extraviada (roubada), imagina o desespero dos lojistas
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:
TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:
TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:eu trabalho com e-commerce, voces nao imaginam o desespero dos lojistas, eles abrem reclamacao tambem e nada. Esta chovendo cancelamentos de pedidos.

basicamente o correios travou desde o final do ano passado quando teve a greve, a receita federal ja esta em greve branca a mais que um ano (por isso quase nada é taxado), agora os correios que estao numa operacao tartaruga, logo mais servicos irao fazer o mesmo, e tudo so tem um culpado: Temer.
Eu ate dou razao para os funcionarios do correios. Infelizmente no Brasil cada um olha seu umbigo e sempre que tem greve a populacao se volta contra os grevistas e nao contra o governo
Então no frigir dos ovos é para se esperar mesmo que as encomendas feitas no final do ano passado demorem para aparecer. :thumbdown:
sim, esta uma bagunça, tem encomenda parada a mais que um mes, e isso que foi postada no Brasil.
a ultima deles é colocar tudo "em transito" ou tirar do fluxo postal no sistema de consultas, quando a mercadoria ja chegou em algum lugar para evitar chamados cobrando a entrega da mercadoria
Hum... Então provavelmente as minhas encomendas chegaram no Brasil (não poderiam levar 30 dias ou mais viajando da China até aqui quando leva menos de 10 dias a viagem) e os Correios espertinhos não atualizam para não terem que responder o que fizeram com elas :raiva:
exatamente :raiva: e isso nao é so encomenda internacional, as nacionais tambem, por isso fica "em transito" quando ja chegou la faz tempo mas eles nao querem dar satisfacao por ela ficar parada.

numa situacao normal, ficar tanto tempo em transito, a mercadoria foi extraviada (roubada), imagina o desespero dos lojistas
É exatamente isso que está me incomodando: Se a encomenda fica "em trânsito" aí como saber se ela está apenas esperando em algum galpão ou se ela foi perdida/roubada no meio do caminho? Aí com que cara que eu vou pedir para o vendedor me reembolsar por assumir que o pacote foi perdido e depois o pacote resolver aparecer?
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Eduardo_Correa »

Eu tenho duas encomendas não rastreáveis pendentes desde setembro. Umas colas e um F-4U... :cry: :cry: :cry: Até que para quem mora aqui em SP, as encomendas domésticas tem chegado razoavelmente no prazo...

Mas não pense que é só o Correio Brasileiro que faz besteira. Comprei um kit Microsol/Microset nos EUA e o correio dos EUA enviou a encomenda para o Maine :espantado: :espantado: :espantado: Até entrei em contato com o vendedor, achando que o numero de rastreio estivesse errado, mas ele diz que está certo e que deve ser algum erro do USPS!!!! Enfim, só me resta aguardar....
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por magnetorj »

Eduardo_Correa escreveu:Eu tenho duas encomendas não rastreáveis pendentes desde setembro. Umas colas e um F-4U... :cry: :cry: :cry: Até que para quem mora aqui em SP, as encomendas domésticas tem chegado razoavelmente no prazo...
Mas não pense que é só o Correio Brasileiro que faz besteira. Comprei um kit Microsol/Microset nos EUA e o correio dos EUA enviou a encomenda para o Maine :espantado: :espantado: :espantado: Até entrei em contato com o vendedor, achando que o numero de rastreio estivesse errado, mas ele diz que está certo e que deve ser algum erro do USPS!!!! Enfim, só me resta aguardar....[/quote]
bom cagada todo mundo faz sem duvida.mas no caso dos nossos correios já virou descaso mesmo :raiva: :raiva: :raiva:
Imagem
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por pabloaantunes »

Minha questão é...antigamente, a notícia que mais me deixava feliz era "liberado sem imposto". Logo logo sabia que as comprinhas chegariam em casa. :D

Agora, depois que aparece essa mensagem...sei lá o que penso. Digo isso porque praticamente todas as minhas compras estão atrasadas e batendo no prazo de 40 dias úteis e nada.

E, para aumentar minha angústia, eu matei em dezembro dois aerógrafos, um Badger Krome dos EUA e um Tamiya HG SuperFine do Japão. :chorando:
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por zelaorainmaker »

pabloaantunes escreveu:Minha questão é...antigamente, a notícia que mais me deixava feliz era "liberado sem imposto". Logo logo sabia que as comprinhas chegariam em casa. :D

Agora, depois que aparece essa mensagem...sei lá o que penso. Digo isso porque praticamente todas as minhas compras estão atrasadas e batendo no prazo de 40 dias úteis e nada.

E, para aumentar minha angústia, eu matei em dezembro dois aerógrafos, um Badger Krome dos EUA e um Tamiya HG SuperFine do Japão. :chorando:
O ano passado eu perdi, eu não os correios, duas compras!!!
Uma que já estava liberado sem tributação e depois de um tempo atualizaram como perdida no fluxo postal!!!
nessa compra tinham 6 kits, entre eles um B-52 1/72 :raiva: :palavrao: :raiva: :palavrao: :raiva: :palavrao:
E outra compra do Ebay que viria do Japão, também não chegou!!!
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Johnnn »

Boa tarde modelistas

Sei que ando sumido, la no tópico explico melhor o que aconteceu. Mas mesmo assim me mantive de olho no trabalho dos colegas quando havia tempo, e também acumulando algumas coisas.

Começando com algumas coisas que comprei no Wish entre setembro e outubro, e foram chegando em dezembro:

Todas reunidas:
Imagem

Um conjunto de agulha e bico para meu aerografo chinês (ja que a grana não chega para um aerografo novo..hahaha)
Imagem

A famosa washi tape, logo vou fazer alguns testes:
Imagem

A um alicate para cortar sprues:
Imagem

Em todos esses itens acima paguei um total de 28 reais, incluindo frete. Demorou um pouco, mas todos chegaram. Ja pedi mais coisas, espero que também sejam entregues.

E no fim-do-ano, fui para casa dos meus pais em São Paulo, e fui presenteado com 3 belos kits:
Imagem
Imagem
Imagem

E também um kit um pouco diferente, mais muito interessante:
Imagem

Cheguei a montar enquanto estava de férias, achei bem bonito e sua escala aproximada é 1/35. Dependendo até abro um tópico aqui para mostrar a montagem.

É isso pessoal. Feliz ano-novo para todos e que 2018 seja repleto de saúde, felicidades e muitos kits.

Abraços a todos
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Tiago Reis »

Recebi aqui mais 2 kits para montar dos filmes de Velozes e Furiosos.
Minha última compra antes do casório, compras e retorno a bancada só depois do meio do ano agora :mrgreen:

Imagem
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Rafael Guerra »

Oi pessoal!

Chegou hoje:

Imagem

Veio com esses decals aqui:
Imagem

Alguém sabe dizer se a MB usa as mesmas cores da USN?

Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [01/2018] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Andre L B Ferro »

Belo Kit !!! :thumbup:

Acho que as unidades da MB são em cinza mesmo!

Imagem


Aliás, onde o amigo comprou esses decais??? :pensando:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Trancado

Voltar para “Conversa Fiada”