Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Chegados ontem sem tributação vindo da Hannants, Inglaterra.
O primeiros aftermarkets que compro para um kit.


Decalques para o MIG-29 1/72 Fulcrum da Força aérea Polonesa.
Imagem
Imagem


Decalques para o F-16 B RNAF Tigermeet 1/72 que vou montar após o F-16 D que estou fazendo agora no GT do F-16.
Imagem
Imagem
Nesse aí veio uma peça injetada para o F-16 que eu não pedi. Acho que é brinde. Enfim...agradeço pela gentileza deles. :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por pabloaantunes »

jairo.regio-jr. escreveu:
Se aparece a informação de "Liberado sem taxação - Entrega em 40 dias" esses 40 dias são úteis. Então tua previsão, se for esse o caso, seria 21/12/2017. :? :?
Confirmando que são 40 dias úteis mesmo. O meu item "Liberado sem taxação" em 31/10 (42 dias corridos) ainda não foi entregue.

Tentei abrir reclamação junto ao site dos correios mas ele pede o número do rastreamento. Quando coloco o número o site retorna a informação que "O objeto está dentro do prazo de entrega/coleta. Data prevista é 29/12/2017" e não me deixa prestar a reclamação.

Não acredito que os correios demorem praticamente 60 dias só para enviarem uma encomenda de Curitiba para São Paulo. :palavrao: E essa situaçaõ está recorrente. Será que é para desestimular a compra de mercadorias de fora? :pensando:
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

pabloaantunes escreveu:Será que é para desestimular a compra de mercadorias de fora? :pensando:
Também. Parece coisa de " Teoria da conspiração" , mas pode ter certeza eu essa falta eficiência tem dois motivo básicos:
- Sucateamento dos Correios gerados por péssimas gestões nós últimos 15 anos, pelo menos.
- Interesse do governo em desestimular essas importações. Já que proibir a compra de produtos importados ou majorar ainda mais a taxação de importação causaria NO MÍNIMO um mal estar nas relações de comércio com um dos seus principais compradores, a China.
Vcs conseguem imaginar o quanto a China vende de produtos para o Brasil via internet? Muitos milhões de Dólares anualmente, senhores. Isso não iria passar desapercebido.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

se for pela teoria de conspiracao...
1 - a receita esta em pe de guerra com o governo, esta tendo uma greve branca ja faz mais que um ano, tudo esta passando sem ser tributado. ai o governo esta usando o correios para "desestimular" compras de fora?
2 - existe uma mafia que faz a importacao de produtos chineses, e nao é interessante para esta mafia competir com as vendas via internet de fora... ai eles colocaram no bolso a cupula dos correios...
:rir_muito:

no brasil corrupto tudo é possivel
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:se for pela teoria de conspiracao...
1 - a receita esta em pe de guerra com o governo, esta tendo uma greve branca ja faz mais que um ano, tudo esta passando sem ser tributado. ai o governo esta usando o correios para "desestimular" compras de fora?
2 - existe uma mafia que faz a importacao de produtos chineses, e nao é interessante para esta mafia competir com as vendas via internet de fora... ai eles colocaram no bolso a cupula dos correios...
:rir_muito:

no brasil corrupto tudo é possivel
Marco, eu também levaria em consideração o que vc acaba de descrever. Nesse país onde a falta de ética (para usar uma palavra bem "gentil") nasce na base da sociedade e se ramifica até o topo do poder isso não seria surpresa. :? :?
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 13 Dez 2017, 09:29, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por pabloaantunes »

O engraçado é que somente encomendas via "registrado" - código de rastreamento começado com "R" - é que estão ficando represadas nos correios. Compro de um vendedor no Ebay que me encaminha via "objeto internacional prime", código de rastreamento começado com "L". Nessa modalidade eu nunca fui taxado e entregam rápidos após a liberação pela alfândega, em média em 5 dias já está em casa.
Avatar do usuário
pcfviana
Membro
Mensagens: 775
Registrado em: 25 Set 2015, 10:52
Nome: Paulo Viana
Localização: DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 14 - Artilharias - Montagem: M198 155mm Medium Towed Howitzer - Trumpeter - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: EF-2000B Eurofighter Typhoon - Hobby Boss 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatross D.III - Revell - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: P-40E - Academy - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4J Phantom II "Showtime 100" - Hasegawa 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4E Phantom II - Hasegawa 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel F.1 - 1:32 - Academy GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V - Revell - 1:48 GT 50 - The Fifties - Montagem: F4D Skyray - Tamiya - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Viper Mk VII - Moebius Models - 1:32 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: X-Wing - Bandai - 1/144 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf-109F-4 - Trumpeter - 1:32 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf 109T-2 - Academy - 1:48 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: SH-60B Seahawk - HobbyBoss - 1/72
 

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por pcfviana »

Recebi hoje meu aerógrafo da Mr Hobby. Compra realizada na HobbyEasy.
19 dias úteis.

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
aprendendo...
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Arrumei sapatos de metal para um "tanquezinho básico" :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por ajcmac »

O Pai Natal chegou mais cedo. Um Fw 190 Hasegawa 1/32.

Imagem

Cintos de segurança e máscara para a canopy.

Imagem

Como é habitual na Hasegawa todos os sprues no mesmo saco com as transparências em outro saco.

Imagem

Imagem

Decalques.

Imagem

Versão escolhida.

Imagem

Imagem

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [12/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Andre L B Ferro »

Belo presente, Sr. António... :thumbup: :thumbup:
Não sei o costume aí em terras Lusitanas, mas apenas as crianças comportadas é que ganham presentes do "Pai Natal", que aqui no Brasil chamamos de "Papai Noel"... O Sr. deve ter se comportado direitinho, hein? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Trancado

Voltar para “Conversa Fiada”