HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Correios dizem Que irão permitir pagar imposto de importação com cartão, porém...

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Correios dizem Que irão permitir pagar imposto de importação com cartão, porém...

Mensagem por TioDrakul »

http://atarde.uol.com.br/economia/notic ... importados

Resumo da notícia: Os Correios estariam dentro de 30 dias abrindo uma página no site deles para permitir que impostos de importação possam ser pagos com cartão de crédito ou boleto bancário (isso depois de terem anunciado que fariam isso mais de um ano atrás). Até aqui tudo bem, parece uma notícia boa mas o que me incomoda são as entrelinhas.

Primeiro, eu DUVIDO que irão respeitar a "regra" deles de isentar de imposto importações até 50 dólares (entre aspas porque a regra dos Correios é inválida, ela tenta se sobrepor a uma lei que diz que o limite é 100 dólares). Quem quer apostar que toda e qualquer compra no exterior vai ser taxada mesmo se tiver sido menos de 10 dólares?

Segundo, eles alegam que vão saber "perfeitamente" qual é o valor de cada encomenda para calcular o imposto devido, aonde o correio do país de origem iria informar o que está sendo enviado. Hora de começar a escolher somente lojas que mandem os Correios irem plantar batatas quando vierem perguntando o que você está comprando? E imagina então nos casos em que você genuinamente recebeu de presente ou brinde um kit mas o fiscal ignorante resolve cobrar à revelia um preço que ele invente (eu mesmo já tive casos em que o fiscalizador ignorante confundiu ienes japoneses com dólares americanos)

Terceiro, eles colocam como "vantagem" que agora você como pessoa física poderia importar mais de 3000 dólares sem ter que partir para o processo oficial de importação (com toda a papelada, burocracia e possíveis exigências de suborno que envolvem o processo). Mas alguém em seu perfeito juízo iria importar algo de mais de 3000 dólares mais impostos de 60% e com os funcionários dos Correios sabendo que o pacote vale mais de 3 mil? Ele iria "desaparecer misteriosamente" sempre que chegasse no Brasil
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Correios dizem Que irão permitir pagar imposto de importação com cartão, porém...

Mensagem por Tiago Guilger »

eu queria é que eles garantissem que a mercadoria vai chegar, no prazo, pagando imposto ou não...
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Correios dizem Que irão permitir pagar imposto de importação com cartão, porém...

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:eu queria é que eles garantissem que a mercadoria vai chegar, no prazo, pagando imposto ou não...
Depois ainda reclamam de a gente ir para o Paraguai hehe

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Correios dizem Que irão permitir pagar imposto de importação com cartão, porém...

Mensagem por LucasLL »

anghinoni escreveu:
Tiago Guilger escreveu:eu queria é que eles garantissem que a mercadoria vai chegar, no prazo, pagando imposto ou não...
Depois ainda reclamam de a gente ir para o Paraguai hehe

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Até hoje eu não tive problemas com o prazo, e só fui taxado duas vezes, de umas 5 ou 6 compras. Tomara que continue assim, mesmo com essas notícias meio tenebrosas. Ah se eu pudesse ir para o Paraguai... Seria ótimo! Fui uma vez em Foz num encontro da empresa de dei um pulinho em Cuidad del Este, mas só achei alguns poucos easy kits da Revell. Mesmo depois de alguns charutos e várias garrafas, voltei meio decepcionado :rir_muito: .
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Correios dizem Que irão permitir pagar imposto de importação com cartão, porém...

Mensagem por profalexandre »

É, lá no Paraguai, em Ciudad, tem algumas coisas que vc encontra bastante e com variedade. Pendrive, cartão de memória pra celular, perfume, bebidas... ah! MEIAS ( :rolando: ), mas quando procura coisas mais específicas, adeus variedade ou mesmo qualidade. Aí fica complicado...
Imagem
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”