Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Alguém sabe?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Alguém sabe?

Mensagem por Thunderbolt »

Olá pessoal.
Estou separando os soldados que usarei no diorana que farei.
Pesquisei na internet e vi que no tanque M1A1 Abrams vão quatro tripulantes, no HMMWV M1025 vão quatro também, no HMMWV M998 vão dois, no M2A2 Bradley vai uma tripulação de quatro soldados e mais seis da infantaria sendo transportados.
Agora o grande dilema, e no caminhão 6X6 M35 (2,5 ton. truck) quantos soldados são transportados na carroceria?
Não achei nada à respeito, nem mesmo uma foto para servir de referência.
Tenho soldados à dar com pau aqui pois comprei três sets de figuras para que não ficassem repetindo os mesmos soldados várias vezes, porém não quero exagerar na quantidade para que fique um troço sem noção.
Pelo tamanho da carroceria e dos soldados imaginei que fossem uns seis de cada lado mais dois na cabine.
O que acham?
Conto com a opinião dos amigos ou da informação correta caso alguém a tenha.
Valeu :thumbup:

Abraços.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Alguém sabe?

Mensagem por denis bonetti »

Olá Thunder,

Bom amigo, a partir da segunda tripulação confesso que perdi as contas mas se me permitires penso que isso não é importante, digo, colocar tripulação máxima em todos os veículos.

Ao invés disso, porque não colocar soldados dispostos ao longo do comboio, como se estes estivessem usando os blindados como escudo, como sempre ocorre em incursos de apoio ou conquista/tomada de território?

É apenas um pitaco, daqueles bem "pitaquentos".

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Alguém sabe?

Mensagem por Thunderbolt »

denis bonetti escreveu:Olá Thunder,

Bom amigo, a partir da segunda tripulação confesso que perdi as contas mas se me permitires penso que isso não é importante, digo, colocar tripulação máxima em todos os veículos.

Ao invés disso, porque não colocar soldados dispostos ao longo do comboio, como se estes estivessem usando os blindados como escudo, como sempre ocorre em incursos de apoio ou conquista/tomada de território?

É apenas um pitaco, daqueles bem "pitaquentos".

Abraços
O diorama vai se chamar pane seca.
A cena se passa como se um Abrams tivesse parado por falta de combustível numa estrada iraquiana e uma equipe de apoio no caso o HMMWV M998 teria trazido um tonel de combustível para ele.
Para completar a cena um HMMWV M1025 com um oficial e sua equipe chega para verificar a situação apoiado por um M2A2 Bradley e um M35 com a tropa para garantir a segurança do local para que possam socorrer o tanque parado.
Não se trata de uma cena de combate e sim de um resgate.
Mas agradeço a idéia.
Abraços,

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Alguém sabe?

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:
denis bonetti escreveu:Olá Thunder,

Bom amigo, a partir da segunda tripulação confesso que perdi as contas mas se me permitires penso que isso não é importante, digo, colocar tripulação máxima em todos os veículos.

Ao invés disso, porque não colocar soldados dispostos ao longo do comboio, como se estes estivessem usando os blindados como escudo, como sempre ocorre em incursos de apoio ou conquista/tomada de território?

É apenas um pitaco, daqueles bem "pitaquentos".

Abraços
O diorama vai se chamar pane seca.
A cena se passa como se um Abrams tivesse parado por falta de combustível numa estrada iraquiana e uma equipe de apoio no caso o HMMWV M998 teria trazido um tonel de combustível para ele.
Para completar a cena um HMMWV M1025 com um oficial e sua equipe chega para verificar a situação apoiado por um M2A2 Bradley e um M35 com a tropa para garantir a segurança do local para que possam socorrer o tanque parado.
Não se trata de uma cena de combate e sim de um resgate.
Mas agradeço a idéia.
Abraços,

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Entendi!

Nesse caso, todos embarcados então.

Penso que no tal caminhão teríamos pelo menos 6 viventes. Pelo menos...

Acho que em "Soldado Anônimo", com o Jamie Fox como sargento, o transporte das tropas é feito com um veículo desses, não? Acho que são 4 de cada lado, pelo menos, o que te daria 8.

Vou ver se acho aqui, peraí...

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Alguém sabe?

Mensagem por denis bonetti »

Thunder,

Nesse vídeo tem 4 combatentes de um lado e sobra espaço entre eles...

https://www.youtube.com/watch?v=HemhMpS7gOE

Para mim são de 5 a 6 em cada um dos dois bancos.

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Alguém sabe?

Mensagem por Thunderbolt »

denis bonetti escreveu:Thunder,

Nesse vídeo tem 4 combatentes de um lado e sobra espaço entre eles...

https://www.youtube.com/watch?v=HemhMpS7gOE

Para mim são de 5 a 6 em cada um dos dois bancos.

Abraços
Grande Denis!
Dá pra colocar tranquilamente seis de cada lado mais dois na cabine.
Só no M35 então são catorze soldados.
Valeu mesmo amigão.
Ajudou bastante.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Alguém sabe?

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:
denis bonetti escreveu:Thunder,

Nesse vídeo tem 4 combatentes de um lado e sobra espaço entre eles...

https://www.youtube.com/watch?v=HemhMpS7gOE

Para mim são de 5 a 6 em cada um dos dois bancos.

Abraços
Grande Denis!
Dá pra colocar tranquilamente seis de cada lado mais dois na cabine.
Só no M35 então são catorze soldados.
Valeu mesmo amigão.
Ajudou bastante.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
:saudacao: :saudacao: :saudacao:

Estamos juntos amigão :thumbup:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Alguém sabe?

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Thunderbolt escreveu:Olá pessoal.
Estou separando os soldados que usarei no diorana que farei.
Pesquisei na internet e vi que no tanque M1A1 Abrams vão quatro tripulantes, no HMMWV M1025 vão quatro também, no HMMWV M998 vão dois, no M2A2 Bradley vai uma tripulação de quatro soldados e mais seis da infantaria sendo transportados.
Agora o grande dilema, e no caminhão 6X6 M35 (2,5 ton. truck) quantos soldados são transportados na carroceria?
Não achei nada à respeito, nem mesmo uma foto para servir de referência.
Tenho soldados à dar com pau aqui pois comprei três sets de figuras para que não ficassem repetindo os mesmos soldados várias vezes, porém não quero exagerar na quantidade para que fique um troço sem noção.
Pelo tamanho da carroceria e dos soldados imaginei que fossem uns seis de cada lado mais dois na cabine.
O que acham?
Conto com a opinião dos amigos ou da informação correta caso alguém a tenha.
Valeu :thumbup:

Abraços.
Saudações!
Vou deixar um pitaco aqui.
De fato no M2A2 Bradley a guarnição é de 3 soldados (motorista, atirador e comandante da Vtr) e mais seis fuzileiros sendo transportados. Na versão de Cavalaria M3 Bradley são 3 da guarnição e mais dois exploradores.
Com relação ao REO M35, em geral não há uma regra. Normalmente tem o motorista e o chefe da viatura na cabine. Na carroceria vai carga e/ou pessoal. Normalmente quando é realizado o transporte de pelotões, em geral é usado um M35 para cada Grupo de Combate, normalmente composto por nove militares. Em missões de transporte comum, pode-se levar um número maior de pessoas.
Um abração!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Alguém sabe?

Mensagem por Thunderbolt »

Rogerio Kocuka escreveu:
Thunderbolt escreveu:Olá pessoal.
Estou separando os soldados que usarei no diorana que farei.
Pesquisei na internet e vi que no tanque M1A1 Abrams vão quatro tripulantes, no HMMWV M1025 vão quatro também, no HMMWV M998 vão dois, no M2A2 Bradley vai uma tripulação de quatro soldados e mais seis da infantaria sendo transportados.
Agora o grande dilema, e no caminhão 6X6 M35 (2,5 ton. truck) quantos soldados são transportados na carroceria?
Não achei nada à respeito, nem mesmo uma foto para servir de referência.
Tenho soldados à dar com pau aqui pois comprei três sets de figuras para que não ficassem repetindo os mesmos soldados várias vezes, porém não quero exagerar na quantidade para que fique um troço sem noção.
Pelo tamanho da carroceria e dos soldados imaginei que fossem uns seis de cada lado mais dois na cabine.
O que acham?
Conto com a opinião dos amigos ou da informação correta caso alguém a tenha.
Valeu Imagem

Abraços.
Saudações!
Vou deixar um pitaco aqui.
De fato no M2A2 Bradley a guarnição é de 3 soldados (motorista, atirador e comandante da Vtr) e mais seis fuzileiros sendo transportados. Na versão de Cavalaria M3 Bradley são 3 da guarnição e mais dois exploradores.
Com relação ao REO M35, em geral não há uma regra. Normalmente tem o motorista e o chefe da viatura na cabine. Na carroceria vai carga e/ou pessoal. Normalmente quando é realizado o transporte de pelotões, em geral é usado um M35 para cada Grupo de Combate, normalmente composto por nove militares. Em missões de transporte comum, pode-se levar um número maior de pessoas.
Um abração!
Fala Rogerio!
Obrigado pelos esclarecimentos à respeito do Bradley e do M35.
Pelo que pude entender não estaria "errado" um M35 com uma tropa de doze na carroceria (se bem que estarão desembarcando).
Sabe como é, quanto mais soldados no diorama melhor.
Não queria chutar o balde e colocar uns trinta soldados em volta do caminhão.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”