Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:Estou indignado com a Lima Hobbies de Curitiba... Eu estava pensando no caso de arrumar um P-51 Mustang em 1/32 da Tamiya e descobri que com frete eu pagaria por volta de 300~350 reais na HLJ por exemplo. Aí eu descubro que têm a versão K disponível na Lima, mas sabe quando a loja quer pelo kit? 1100 reais :palavrao:

Não é a toa que a seção de plastimodelismo deles está definhando (têm cada vez menos espaço na loja), os preços dela variam de "caros demais" para "ridículos"
o X20A por 139 reais que esta "baratinho".
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por magnetorj »

anghinoni escreveu: o X20A por 139 reais que esta "baratinho".
ebay esta bem mais barato pote com 250 ml
http://www.ebay.com/itm/Tamiya-81040-Ta ... SwdWBXPDD3
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Peguei um P-51D 1/32 no Ebay, aproximadamente 320 reais com frete. Me desculpe Lima Hobbies eu tentei dar preferência para vocês mas é ridículo pagar 1100 reais nisso :kiddingme:
Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Ironfox »

TioDrakul escreveu:Peguei um P-51D 1/32 no Ebay, aproximadamente 320 reais com frete. Me desculpe Lima Hobbies eu tentei dar preferência para vocês mas é ridículo pagar 1100 reais nisso :kiddingme:
Imagem
Boa Tio, excelente aquisicao!! Também gostaria de incentivar mais o mercado interno e tb sei q o imposto para pessoa jurídica e de 100% fora as outras despesas, e tambem sei que precisam ter lucro...mas 3x fica realmente difícil!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Ironfox escreveu:
TioDrakul escreveu:Peguei um P-51D 1/32 no Ebay, aproximadamente 320 reais com frete. Me desculpe Lima Hobbies eu tentei dar preferência para vocês mas é ridículo pagar 1100 reais nisso :kiddingme:
Imagem
Boa Tio, excelente aquisicao!! Também gostaria de incentivar mais o mercado interno e tb sei q o imposto para pessoa jurídica e de 100% fora as outras despesas, e tambem sei que precisam ter lucro...mas 3x fica realmente difícil!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
O que me deixa indignado é que a Lima como uma empresa (ou seja, pessoa jurídica) poderia importar por bem menos do que nós (o imposto de importação), poderia economizar um tanto ao comprar em quantidade (e assim ter descontos de volume) e trazer tudo para o país em uma viagem só (reduzindo bastante o custo com frete). E é importante considerar que o valor que eu paguei no eBay inclui o lucro do vendedor, portanto se a Lima como pessoa jurídica comprasse diretamente dos fornecedores poderia economizar mais um pouco ainda. Eu chuto que a Lima - se quisesse - poderia me vender esse mesmo kit por talvez 400, 450 reais no máximo, vamos chutar 500 se o governo for especialmente chato nos impostos, e ainda assim teria lucro.

Agora vender como se tivesse pagado imposto de importação de Amazon para pessoa física (quase 110%) e ainda botar mais 110% encima, como se eu estivesse tentando comprar duas unidades do kit na Amazon, e mais uns cem reais encima de tudo isso? É ridículo
Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por AndréRM »

TioDrakul escreveu:Peguei um P-51D 1/32 no Ebay, aproximadamente 320 reais com frete. Me desculpe Lima Hobbies eu tentei dar preferência para vocês mas é ridículo pagar 1100 reais nisso :kiddingme:
Imagem
E se ainda tivesse levado "ferro" da RF, ia sair por uns R$ 500,00 temers no máximo! Literalmente este país é inviável!

Falando em kit, ainda tem pretensão de vender aquele Aggressor 1/48 da Tamiya Daniel?

Abs!

André
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: RE: Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:
Ironfox escreveu:
TioDrakul escreveu:Peguei um P-51D 1/32 no Ebay, aproximadamente 320 reais com frete. Me desculpe Lima Hobbies eu tentei dar preferência para vocês mas é ridículo pagar 1100 reais nisso :kiddingme:
Imagem
Boa Tio, excelente aquisicao!! Também gostaria de incentivar mais o mercado interno e tb sei q o imposto para pessoa jurídica e de 100% fora as outras despesas, e tambem sei que precisam ter lucro...mas 3x fica realmente difícil!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
O que me deixa indignado é que a Lima como uma empresa (ou seja, pessoa jurídica) poderia importar por bem menos do que nós (o imposto de importação), poderia economizar um tanto ao comprar em quantidade (e assim ter descontos de volume) e trazer tudo para o país em uma viagem só (reduzindo bastante o custo com frete). E é importante considerar que o valor que eu paguei no eBay inclui o lucro do vendedor, portanto se a Lima como pessoa jurídica comprasse diretamente dos fornecedores poderia economizar mais um pouco ainda. Eu chuto que a Lima - se quisesse - poderia me vender esse mesmo kit por talvez 400, 450 reais no máximo, vamos chutar 500 se o governo for especialmente chato nos impostos, e ainda assim teria lucro.

Agora vender como se tivesse pagado imposto de importação de Amazon para pessoa física (quase 110%) e ainda botar mais 110% encima, como se eu estivesse tentando comprar duas unidades do kit na Amazon, e mais uns cem reais encima de tudo isso? É ridículo
A lima fica num shopping... O aluguel é caro, tem funcionários.... E para importar da tamiya só se comprar o container inteiro, não é tão simples assim.. Está caro mas não dá pra chegar nesses valores que vocês estão falando, ainda tem impostos na saída, impostos trabalhistas. Eu já negociei com um fabricante de kit top ... Um kit que custa 40 dólares no eBay tabelado em 85 para vender no Brasil, eu só podia variar o preço 5%... E tinha que comprar um lote com todos os kits que eles vendiam e não só os que eu queria vender...
Enfim no Brasil está inviável e quem vende kit aqui é heroi

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu: A lima fica num shopping... O aluguel é caro, tem funcionários.... E para importar da tamiya só se comprar o container inteiro, não é tão simples assim.. Está caro mas não dá pra chegar nesses valores que vocês estão falando, ainda tem impostos na saída, impostos trabalhistas. Eu já negociei com um fabricante de kit top ... Um kit que custa 40 dólares no eBay tabelado em 85 para vender no Brasil, eu só podia variar o preço 5%... E tinha que comprar um lote com todos os kits que eles vendiam e não só os que eu queria vender...
Enfim no Brasil está inviável e quem vende kit aqui é heroi

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Eu sei, eu levei em consideração custos como os impostos, pessoal, loja física e etc. É que mesmo assim a diferença ainda está absurda, são 343% de diferença entre o que eu paguei no eBay e o que eu pagaria na Lima, daria de eu comprar o kit três vezes no eBay ou quase dois via Amazon (que embute automaticamente 110% de imposto de importação no preço). Eu sei que dá uma diferença considerável de preço para poder vender em loja física aqui mas nesse caso virou abuso.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por anghinoni »

sim, tem abuso, mas pelo que eu observei, comeca no distribuidor (tem um ou dois no brasil e praticamente todas as lojas compram deles). porque como disse, nenhuma loja tem cacife para importar container direto dos fabricantes...

eu sei de loja que recusou pegar encomenda no distribuidor porque veio com preco absurdo, ou seja o distribuidor ja esta tendo uma margem consideravel...
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: [08/2017] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por LRFOGA »

Recebi hoje do Wanderson :D
Imagem
Imagem
Trancado

Voltar para “Conversa Fiada”