DryColors

F-16D Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Moderador: Moderadores GT

jairo.regio-jr.
Membro
Nome: Jairo de Paula Jr.

Re: F-16D Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagempor jairo.regio-jr. » 03 Dez 2017, 12:13

Imagem
No manual indica que essa parte da peça deve ser removida e será substituída por uma transparência.
Aí eu fico pensando: "Se não vai usar, pq injetaram ??" Pra dar trabalho, lógico! :x
Eu resolvi não retirar ainda. Mas provavelmente vou fazer isso quando for lixar tudo.

Imagem
Complementando o que falei acima. Essa é a montagem da característica tomada de ar da aeronave.
Outra peça um tanto torta. Provavelmente vai aparecer pouco na foto pq eu "forçei a barra" com a cola até ficar quase alinhado.
O resto eu acerto com a lixa.

Imagem
Essa pequena peça me deu algum trabalho. A forma como ela é encaixada atrapalha a colagem das outras peças(vejam a foto do manual acima).
Solução: Colar ela primeiro com ciano acrilato. Esperar secar e depois lixar a base dela para ficar rente.

Imagem
Imagem
Essa peça simula também uma tubulação no alojamento do trem de pouso.
Nesse ponto para conseguir alinhar a peça eu tive que usar também o perfumado, cheiroso e eficiente JET :clap: .

Imagem
Começando a colar o pastel utilizando JET.
Para fechar aquela fenda que mostrei no início, apliquei o JET e prendi para ver se diminui aquela cratera.

Imagem
Colando o restante do pastel. Ainda não finalizei, mas eu já tô vendo que se eu alinho a "cratera" lá do bico, desalinha na parte de trás.
Mas a lixa resolve sem problemas. E assim será!! :thumbup: :thumbup:

Lógico que no final vai tudo pra lixa para tirar essas marcas de cola. :D :D
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)

jairo.regio-jr.
Membro

Mensagempor jairo.regio-jr. » 04 Dez 2017, 18:44

Continuação...

Imagem
Imagem
Asas sendo agregadas

Imagem
Imagem
Desníveis e espaços a serem trabalhados. Eu tô vendo que terei bastante trabalho com massa e lixa mesmo usando o JET para fazer uma "pré" terraplanagem nesses espaços.

Imagem
Imagem
(Iron Maiden)

jairo.regio-jr.
Membro

Mensagempor jairo.regio-jr. » 04 Dez 2017, 18:48

Aqui um fato interessante...

Sabe quando vc compra um sapato e vem dois pés esquerdo?
Acho que isso aconteceu com esse kit.
Imagem
Imagem
Vejam essa peça. Elas deveriam ter esse detalhe destacado de forma espelhada em cada peça, mas não, estão do mesmo lado.
A foto não ficou muito boa, mas dá pra ver.

Como resolvi? Lixei.
Agora tá tudo igual, então não importa a posição que eu coloque esse profundor.

Sinceramente, acho que estou com um pequena Goiaba da Hasegawa. E eu jurava que isso não existia na Hasegawa. :o :o
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 04 Dez 2017, 18:59, em um total de 1 vez.
(Iron Maiden)

jairo.regio-jr.
Membro

Mensagempor jairo.regio-jr. » 04 Dez 2017, 18:50

Imagem
Bem aqui é o seguinte...

Eu estou tentando usar o Verniz vitral da Acrilex para fazer aquele efeito de cor no Canopy.
A primeira abordagem não ficou bom. Ficou cheio de respingos. Acho que dilui demais.
Então o Canopy foi pro fluído de freio e está pronto para nova tentativa.

Por hoje é só isso, folks!!! :thumbup:
(Iron Maiden)

Andre L B Ferro
Super Membro
Nome: Andre Ferro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Arado Ar-196 A2/A3  - Airfix - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: Phantom F4-J da USNavy - Monogram - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D "Tuskegee Airmen" - Academy - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F5E "4865" da 1°/14° GAV Base de Canoas - Italeri - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: MB-326/AT-26 Xavante da FAB - 1:72 - Italeri GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-80C "Esq. PACAU" - Airfix - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F-104G Starfighter WTD 61 "Last Flight" - AMT - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-21MF 'Fishbed J' - Academy - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-15 UTI Alemanha Oriental - KP - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-29 "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: LaGG-3 Series 1-4 - 1/48 - ICM GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F6F5 "Hellcat" USNavy - Hobbyboss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 Zero - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4F-4 Wildcat - Hobbyboss - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-Boat type IXB - Hobbyboss - 1/700 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16A "Netz" - Airfix - 1/72 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: IAI Kfir C7 - Italeri - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: A6M2 Zero - Hasegawa - 1/72 - Capturado pelos Americanos GT 22 - Helicópteros - Montagem: Kamov Ka-27 - Zvezda - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Hawker Hurricane Mk I - Airfix - 1/48 GT 25 - Rivais Históricos - Montagem: F-86F Sabre (Academy - 1/72) X Mig-15Bis (Tamiya - 1/48) GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado IDS Marineflieger - 1/72 - Italeri GT 36 - Marines - Montagem: Mc Donnell Douglas F/A-18A Hornet - AMT - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87G Stuka "Tank Buster" - Academy - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Tempest V - Academy - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: A7-E Corsair II - Hobby Boss - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Hawker Siddley Buccaneer S2B - Operação Desert Storm - 1/72 - Airfix GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mig-21 Força Aérea Portuguesa - 1/72 - Hasegawa GT 53 - Pacific - Montagem: Aichi D3A1 "VAL" - Airfix - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Hawker Hurricane MkIIb - Revell - 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-24J Liberator "The Dragon & his tail" - Academy/MiniCraft  - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F117A Stealth - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Bf-110 C/D - 1/72 - Fujimi GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Junkers Ju-88A-4 - Airfix - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Junkers Ju-52 "Tante Ju" - Italeri - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: EE Lightning F2A - Airfix - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: BAe Harrier Mk3 "Falklands" - Italeri - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Panavia Tornado IDS Desert Storm - 1/72 - Italeri GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4C Phantom - 1/48 - Monogram GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21PFM - 1/48 - Eduard (profipack) GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-105G Thunderchief 'Wild Weasel' - Hobyboss - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Douglas A-1J Skyraider USAF  - 1/48 - Tamiya GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-17F Fresco C - 1/48 - Hobby Boss GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Dassault Rafale C - 1/72 - Hobby Boss GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: F/A-18E Super Hornet Marinha do Brasil - Italeri - 1/72 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: [GT 49] Saab JAS 39 Gripen - FAB - Italeri - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: [GT 50] F-84E/G Thunderjet - Academy - 1/72 GT 53 - Pacific - Montagem: Curtiss SB2C Helldiver - Airfix - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8A Harrier 'Matador' - Airfix 1/72 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf-109G-14 - Academy - 1/48 GT 58 - Aces High - Montagem: P-47D (Francis Gabresski) - Revel/Estrela - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Douglas RB-66B 'Destroyer' - Italeri - 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U Corsair - Armada Argentina - Academy - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Jolly Rogers - Academy - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: De Havilland SEA VIXEN F.A.W. 2 - Eastern Express - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16B 'Europe One' Camo - ESCi - 1/72

Mensagempor Andre L B Ferro » 04 Dez 2017, 19:06

jairo.regio-jr. escreveu:Aqui um fato interessante...

Imagem
Imagem
Vejam essa peça. Elas deveriam ter esse detalhe destacado de forma espelhada em cada peça, mas não, estão do mesmo lado.

Como resolvi? Lixei.

Sinceramente, acho que estou com um pequena Goiaba da Hasegawa. E eu jurava que isso não existia na Hasegawa. :o :o

Nossa ! :o :o
Sabia que a Hasegawa tinha decais difíceis... Agora essa mancada aí foi de doer...
Ainda bem que resolveste. Continuo de olho se esse canopy fumê vai sair.
Abçs
André

No momento a Bancada está ......

Imagem

Tiago Guilger
Super Membro
Nome: Tiago Guilger

Mensagempor Tiago Guilger » 04 Dez 2017, 21:10

Eu fiz um canopi fumê com tinta smoke, da gunze :thumbup:

jairo.regio-jr.
Membro

Mensagempor jairo.regio-jr. » 05 Dez 2017, 10:33

Tiago Guilger escreveu:Eu fiz um canopi fumê com tinta smoke, da gunze :thumbup:

Essa é a indicação no manual. Mas eu não tenho.

Então vai ser uma adaptação com Vitral da Acrilex. Nem sei se vai dar certo.
Tô pensando em jogar uma camada de Amarelo, outra de verde e a final de fumê.
Se não funcionar vai de novo para o fluído de freio.

Veremos no que dá. :thumbup:
(Iron Maiden)

jairo.regio-jr.
Membro

Mensagempor jairo.regio-jr. » 05 Dez 2017, 10:46

Andre L B Ferro escreveu:Nossa ! :o :o
Sabia que a Hasegawa tinha decais difíceis... Agora essa mancada aí foi de doer...
Ainda bem que resolveste. Continuo de olho se esse canopy fumê vai sair.

Não vou fazer fumê, André. Eu acho que é meio esverdeado, meio amarelado, meio fumê.
Tudo depende da incidência da luz.

No manual do kit vem informando a cor Smoke da Gunze. Como não tenho vai de Vitral da Acrilex. Só que o Fumê dela é meio escuro demais.
Ou seja, vai ser no olhometro e na tentativa e erro até a minha paciência acabar. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
(Iron Maiden)

anghinoni
Super Membro
Nome: Marco

Mensagempor anghinoni » 05 Dez 2017, 17:28

jairo.regio-jr. escreveu:Aqui um fato interessante...

Imagem
Imagem

Como resolvi? Lixei.

agora que vi que nao foi cagada minha, eu notei que os estabilizadores estavam diferentes no meu F-16 da hasegawa so quando passei primer e ai achei que eu tinha lixado demais so um lado, entao o meu kit tambem tinha esse problema e eu nem notei :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

jairo.regio-jr.
Membro

Mensagempor jairo.regio-jr. » 16 Dez 2017, 11:44

Continuando...

Imagem
Imagem
Leme instalado.
(Iron Maiden)

Voltar para “GT 73 - F-16 Viper”