HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por LRFOGA »

Mais um blindado militar sobre rodas que estou inscrevendo nesse GT :D

O M1117 Guardian, também designado como veículo blindado de segurança (ASV), é um veículo de segurança interna baseado na série de carros blindados V-100 e V-150 Commando
Imagem

Foi desenvolvido no final da década de 1990 para o serviço com o Corpo de Polícia Militar dos Estados Unidos. Os primeiros protótipos apareceram em fevereiro de 1997 e a produção em série do M1117 começou entre 1999 e início de 2000
Imagem

O M1117 foi um dos primeiros veículos militares americanos a ser construído em um casco especializado resistente às minas e, depois de 2001, foi adotado em número crescente como resposta direta à ameaça representada por dispositivos explosivos improvisados às forças dos EUA no Iraque e no Afeganistão, sendo utilizado pela polícia militar americana e unidades de segurança de comboios nesses países
Imagem

Seu armamento consiste em um lançador de granadas Mk 19; uma metralhadora M2HB Browning, montada em uma torre semelhante à usada no veículo de assalto anfíbio dos fuzileiros navais dos EUA; e uma metralhadora média M240H montada fora da escotilha do artilheiro
Imagem

É uma alternativa mais fortemente protegida e fortemente armada ao Humvee blindado que não foi projetado originalmente para ser um veículo de combate protegido. Em 2015, a Textron Systems redigiu o M1117 como a família de veículos COMMANDOâ„¢, trazendo o nome do veículo do qual o M1117 foi derivado. O ASV usa um pacote de armadura expansível modular avançado da IBD Deisenroth Engineering, composto de um aplique compósito cerâmico no exterior e forro espalhavel no interior. Ao custo de $ 800.000 (oitocentos mil dólares) cada, o M1117 foi significativamente mais caro do que o M1114 e M1114 blindado
Imagem

O M1117 foi testado em campo por unidades de Polícia Militar em Kosovo principalmente por membros do 709º Batalhão. O Exército dos Estados Unidos acreditava que os veículos existentes poderiam ser usados ​​sem um "nível de risco inaceitável". Quando a Guerra do Iraque começou em 2003, havia 49 ASVs em serviço, com quase todos eles sendo atribuídos a unidades da Polícia Militar. A primeira unidade de Polícia Militar a usá-los oficialmente em uma zona de combate foi a 527 MP Company e outros elementos do 720th MP Battalion. No entanto, o início dos eventos no Iraque deu nova vida ao programa ASV, já que os HMMWVs se mostraram vulneráveis ​​a ataques e uma grande fonte de baixas. Os HMMWVs blindados para cima não foram projetados para serem carros blindados como o M1117, que são projetados para resistir a ataques de armas pequenas, minas e foguetes em unidades de combate de primeira linha
Imagem

Os soldados que os usaram e alguns membros do Congresso que visitaram o Iraque os favoreceram sobre outros veículos protegidos contra minas. A partir de meados de 2007, 1.729 veículos foram entregues ou sob contrato com muitos dispersos não apenas para deputados, mas também para outras unidades militares, incluindo a Polícia Nacional do Iraque
Imagem

Pesando aproximadamente 15 toneladas, o M1117 é mais leve que o veículo blindado Mtry Bradley de 20 toneladas; mais leve que o Stryker ICV , de 25 toneladas. Pode atingir uma velocidade de 20 milhas por hora em 7 segundos. A tripulação tem visibilidade a 360°; e em tamanho e capacidade, ele se encaixa entre o Humvee e o Stryker, e o compartimento da tripulação é totalmente climatizado
Imagem

A armadura do M1117 Guardian é projetada para derrotar armas de fogo, minas e dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs). A armadura é angulada, não apresentando superfícies verticais, o que possibilita desviar muitos golpes de granada (RPG). Se um RPG atingiu o veículo diretamente, ele ainda pode funcionar, embora a capacidade de sobrevivência da tripulação varie de acordo com o local onde o RPG atinge
Imagem

A armadura em ângulo é mais resistente ao ataque do que a armadura vertical devido à forma dos cascos em forma de V que desviam forças explosivas, em oposição a um casco de um único plano que absorve todo o impacto da força
Imagem

ASVs no Iraque e no Afeganistão resistiram a vários ataques IED, alguns veículos várias vezes. Um ASV retornou 45 milhas (45 km) depois que um IED destruiu todos os quatro pneus
Imagem

Quanto aos ataques químicos e biológicos, o sistema de filtração de ar de partículas de gás da ASV foi projetado para fornecer proteção adicional, mas atualmente não está em serviço devido à falta de máscaras de tripulação para o sistema
Imagem

O perfil de missão típico de um ASV envolve 50% de estradas primárias de viagem, 30% de viagem em estradas secundárias e 20% de viagem a todo o país. Ele usa um modelo MD3560 Allison Transmission
Imagem

A suspensão independente dianteira e traseira proporciona velocidades lisas da rodovia de até 70 km/h, enquanto é capaz de colocar 5 pés (1,5 m) de profundidade de água, gradientes de escalada de 60%, negociando inclinação lateral de 30% e superando os obstáculos de cinco pés. O seu raio de virada é de 27,5 pés (8,4 m), e possui uma distância ao solo de 18 cm (46 cm)
Imagem

O M1117 GUARDIAN pode atuar nas seguintes variações: Comando e Controle; Veículo de Recuperação (cada ASV pode rebocar de forma plana outro ASV ou HMMWV); Vigilância de Reconhecimento e Aquisição de Objetivo (RSTA); Ambulância; Veículo transportador de infantaria
Imagem

O M1117 é usado por várias nações, entre elas, EUA (1836 unidades); Canadá (500 unidades); Colômbia (39 unidades); Afeganistão (634 unidades); Bulgária (17 unidades); e Iraque (264 unidades); tendo a Romênia como interessada na aquisição de 200 a 400 unidades
Imagem

A Bulgária usa uma variante do M1117 APC equipado com uma metralhadora pesada NSVT em vez do M2. Nem todos os veículos foram convertidos dessa maneira
Imagem

A variante ASV do transportador blindado do pessoal iraquiano está configurada para o transporte, mas os iraquianos também modificaram alguns de seus ASVs para acomodar uma torre anti-ar, e recentemente o governo iraquiano solicitou um número não revelado de veículos para a sua campanha em curso contra o Estado islâmico
Imagem

Em breve a apresentação do kit :D
Imagem
Avatar do usuário
Gregovit
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Out 2012, 09:47
Nome: Flavio Paim
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por Gregovit »

Tenho esse kit, e tenho um set de antenas anti-I.E.D, da Voyager. Valeu cada centavo gasto nele!

Abração!
Le Diable Marche Avec Nous
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por profalexandre »

Bela escolha, Foga! Acabou gostando dos blindados, hein? :lol:

Acompanharei com certeza!
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por LRFOGA »

Gregovit escreveu:Tenho esse kit, e tenho um set de antenas anti-I.E.D, da Voyager. Valeu cada centavo gasto nele!

Abração!
Seja bem vindo Gregovit

O kit é bem injetado, gostei da qualidade das peças dele :D
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por LRFOGA »

profalexandre escreveu:Bela escolha, Foga! Acabou gostando dos blindados, hein? :lol:

Acompanharei com certeza!
Seja bem vindo professor Alexandre

Na verdade, eu tenho muitos aviões e helicópteros já montados e outros na caixa para montar, além de embarcações e espaçonaves. As espaçonaves são a minha preferência no plastimodelismo. Apesar de eu gostar também de blindados, o que me desanima são os detalhamentos excessivos, mas para aprender determinadas técnicas só mesmo montando esse tipo de kit, aí sugeri a criação desse GT que acabou saindo. Entretanto, para consolidar um aprendizado uma simples montagem não é suficiente, então comprei alguns para inscrevê-los aqui

Além do SPPZ e do M1117, ainda montarei o SS-1C Scud B (já adquirido), e pretendo inscrever ainda algum blindado russo da série BTR (70, 80, ou 90 não decidi porque ainda não comprei), mas é bem provável que antes do BTR eu irei montar o MAZ-537 (que acho bonito e ganharei de presente da esposa), e agora, com o presente recebido do meu amigo secreto, o M1134 Stryker, também entrou na lista desse GT :thumbup:

Quanto ao MAZ-537 estou pensando em escolher a versão com carreta, assim eu poderia montar ele transportando um blindado russo BMP que apesar de não poder ser inscrito nesse GT ele deve ser acrescentado ao MAZ-537 para a montagem ficar mais bonita. Não pretendo montar mais blindados além desses, pois quero me dedicar a alguns projetos específicos das minhas espaçonaves, algumas aeronaves, e embarcações mais complexas, especialmente o Titanic, na escala 1:400, edição de colecionador, que é uma montagem para a esposa

Não pretendo me especializar em blindados, mas confesso que gostei muito do resultado do primeiro e pretendo montar esses outros acima mencionados, embora eles não sejam necessariamente a minha preferência, mas é uma questão de aprendizado, quanto mais se monta mais se aprende
Editado pela última vez por LRFOGA em 30 Dez 2017, 18:30, em um total de 1 vez.
Imagem
Macoy_AbZ
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Dez 2015, 16:27
Nome: Marcio de Souza Maia Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por Macoy_AbZ »

Caramba, ficou tão boa a sua descrição do veículo que eu fiquei com vontade de comprar um desses pra passear aqui na região sem medo de assalto ou seqüestro relâmpago. :D

Vou acompanhar essa montagem. Grande abraço.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por LRFOGA »

Macoy_AbZ escreveu:Caramba, ficou tão boa a sua descrição do veículo que eu fiquei com vontade de comprar um desses pra passear aqui na região sem medo de assalto ou seqüestro relâmpago. :D

Vou acompanhar essa montagem. Grande abraço.
Macoy, seja bem vindo. Ontem mesmo eu falei para a minha esposa que plastimodelismo é também cultura, se você tiver interesse em aprender o que está montando. Eu não sabia, por exemplo, que esse veículo tem sido adquirido pelo parlamento búlgaro para proteção dos parlamentares. Imagina como deve ser a democracia nesse país :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por Thunderbolt »

Chegando para acompanhar a montagem de mais esse blindado.
Gostei desse veículo.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por LRFOGA »

Thunderbolt escreveu:Chegando para acompanhar a montagem de mais esse blindado.
Gostei desse veículo.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Seja bem vindo Thunderbolt, eu também gostei desse blindado, parece que é feito para receber ataques direitos, é bem resistente :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: M1117 GUARDIAN (ASV) - Trumpeter 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei para acompanhar amigo, boa montagem :thumbup:

Belas fotos de referência já na chegada, o que indica o que virá pela frente.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 72 - Blindados Militares sobre Rodas”