HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Querem ver o kit? Então vocês vão ver o kit:
Imagem (no que foi que eu fui me meter dessa vez...)

Mal a demora, eu estava tentando largar do vício do videogame no computador ligeiramente ocupado. E como deve dar de ver na pilha de pacotes acima, deve estar óbvio porque eu estava enrolando para postar o kit :roll:

Para começar, a cabine do caminhão (e a única parte que obviamente é de um caminhão :mrgreen:) eu achei legal da parte do vendedor colocar isopor extra ao redor dessa peça para protegê-la das terríveis garras dos funcionários dos Correios, por ser provavelmente a peça mais fácil de ser danificada no kit durante o transporte
Imagem

Eu não sei como a Trupeter moldou isso, têm detalhes dos quatro lados e é uma peça inteiriça
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Caixas dos mísseis (elas parecem lisas demais, mas esperem por esperar... Têm TONELADAS de detalhes do lado de fora e TODAS elas são partes separadas :shock:)
Imagem

Assoalho da cabine do caminhão
Imagem

Várias partes "independentes", foram feitas com algum tipo de tática diferente de moldagem porque como a cabine do caminhão elas têm detalhes por todos os lados
Imagem
Imagem
Imagem

Um pneu do caminhão, é legal que vêm até os escritos do fabricante como seria no pneu verdadeiro :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Aqui um pneu da carreta/lançador de mísseis:
Imagem

Lembram-se do que eu disse sobre os detalhes das caixas dos mísseis? Esses sprues são parte deles (e têm mais)
Imagem

Esse é um sprue que eu acho que veio "extra", pois representa um míssil Patriot PAC-1. O PAC-3 é mais fino e vão quatro por caixa, enquanto este da foto vai apenas um
Imagem

As transparências: Por via das dúvidas vou manter no plástico até o último momento
Imagem

Lembram-se das caixas dos mísseis? mais peças que são parte delas :rir_muito: No canto inferior esquerdo está o sprue do único míssil PAC-3 que vêm com o kit. Não são representados os 16 mísseis (quatro caixas) porque os mísseis vêm selados de fábrica dentro das caixas, todo o que os operadores fazem depois é transportar as caixas individuais, montá-las no lançador em conjuntos de quatro e depois é só usar. Então os mísseis são lacrados dentro das caixas e só são visíveis quando deixam a caixa durante o lançamento (e o único míssil do kit é para mostrar um desses sendo lançado)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por LRFOGA »

PQP que belo kit TioDrakul :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Peças muito bem injetadas, novidade em peças sólidas, o que facilita a montagem, e pelo visto tem detalhamento para trabalhar por meses aí :shock:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Aqui o Patriot PAC-3 em detalhe. Eu achei que estivesse faltando um sprue por causa da ogiva, mas ao olhar com atenção eu vi que a ogiva é uma peça inteiriça (mais um molde da Trupeter que deve ser interessante de ver como diabos foi feito)
Imagem
Imagem

Chassi da carreta/plataforma de lançamento
Imagem

MAIS algumas partes das caixas dos mísseis :rir_muito: (no plástico) e as longarinas do caminhão. Eu desconfio que o caminhão deve ter sido feito no esquema "vamos lá na fábrica do caminhão copiar todas as peças dele e então duplicar elas no kit" :pensando:
Imagem
Imagem

Esse sprue veio dentro de um plástico bolha, suponho que para proteger as partes dentro que são mais delicadas do que as demais
Imagem
Imagem

Uhhh.... (achando que literalmente desmancharam o caminhão e reproduziram ele... peça por peça)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Metade dos sprues foi. Falta a outra metade agora :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem

Mais caminhão desmanchado partes do caminhão ou talvez da carreta
Imagem
Imagem

Pelo menos essas eu tenho certeza que são do caminhão :mrgreen:
Imagem
Imagem

Partes do lançador de mísseis
Imagem
Imagem

Mais partes do caminhão
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Vários photoetchs, tanto o caminhão quanto a carreta/lançador têm várias passarelas de grade de metal e outros esquemáticos
Imagem
Imagem

Os decais... Pelos deuses, só não colocaram mais decais minúsculos nisso porque deve ter faltado espaço
Imagem

"Explosivos"... Eu sei, eu sei... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Guia de posicionamento dos decais e sugestões de pintura, a primeira é o padrão otan de camuflagem para a selva eu acho
Imagem
Imagem

O segundo padrão é para deserto (já tenho kits demais desse padrão, então acho que vou fazer o para selva. Ou alguma coisa mais exótica :mrgreen:)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Finalmente, o manual :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Imagem
Imagem
(Nessa parte que eu percebi o tamanho da encrenca em que eu me meti... :chorando: :chorando: :chorando:)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

Continuando o manual:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Aerógrafo, lhe apresento o seu pior pesadelo :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:
Imagem
Imagem
Aqui é um ponto importante: É necessário decidir se será exibido o kit com um míssil sendo lançado, ou se será representada qualquer outra situação
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: M983 HEMTT & Patriot PAC-3 - Trumpeter - 1/35

Mensagem por TioDrakul »

E finalmente... Só encaixar a carreta no "cavalo", certo? :mrgreen:
Imagem

Aqui eu arrumei algumas possíveis cores a serem usadas nesse trabalho mas ainda estou na dúvida (sugestões são bem vindas)
Imagem

E agora eu tenho que parar de ficar jogando videogame ou isso só vai ficar pronto em 2020 :chorando: :chorando: :chorando:
Responder

Voltar para “GT 72 - Blindados Militares sobre Rodas”