SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por LRFOGA »

Atualização de 02/12/2017

pintei toda a areia de uma cor só, para igualar o terreno embora alguns pontos ficaram diferentes, mas isso tentarei corrigir com nova pintura ou vegetação
Imagem

não foi possível avançar mais do que isso :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Mas FOGA, está perfeito amigo.

Se isto ai for deserto então, não tem como ficar melhor; são vários tons sutis de "desert yellow" que até o mais destemido Jedi não consegue fazer.

Claro, se fores adicionar vegetação, dai na minha opinião terás que escurecer bastante a coisa com marrom.

Mas de um jeito ou de outro, para mim, a granulação e os níveis do terreno ficaram realmente perfeito.

Parabéns :clap: :clap: :clap:

Abraços
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por LRFOGA »

denis bonetti escreveu:Mas FOGA, está perfeito amigo.

Se isto ai for deserto então, não tem como ficar melhor; são vários tons sutis de "desert yellow" que até o mais destemido Jedi não consegue fazer.

Claro, se fores adicionar vegetação, dai na minha opinião terás que escurecer bastante a coisa com marrom.

Mas de um jeito ou de outro, para mim, a granulação e os níveis do terreno ficaram realmente perfeito.

Parabéns :clap: :clap: :clap:

Abraços
Olá Denis, a idéia é montar um deserto, com alguns pontos de vegetação. O problema que ocorreu foi que a válvula da tampa da lata de tinta utilizada entupiu e não sai mais a tinta, e eu ainda não tinha pintado todo o terreno. Tentei de todo jeito resolver o problema mas não consegui, e o pior de tudo é que a lata está cheia, mas como foi comprada há alguns meses atrás, não sei se será possível trocar por outra. Ai ficou alguns pontos mais claros que outros, não está uniforme. Se eu não conseguir encontrar outra lata dessa cor, vou ter de improvisar, pintar tudo de novo ou aplicar alguma vegetação sobre pontos mais claros. Nem as laterais da estrutura eu consegui pintar :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por profalexandre »

Foga, tá muito bom esse deserto.
Na minha opinião (modesta e inexperiente nessa área), acho que nem precisa ficar encanado com a diferença de tons.

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou incrível Foga.
Na minha humilde opinião as diferenças de tons na areia deixam o ambiente mais realista e natural.
O centro um pouco mais escuro dá a impressão de se tratar de uma trilha na areia.
Para mim é só empoeirar o blindado e colocá-lo no cenário.
A vegetação só irá acrescentar mais realismo à cena.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por LRFOGA »

profalexandre escreveu:Foga, tá muito bom esse deserto.
Na minha opinião (modesta e inexperiente nessa área), acho que nem precisa ficar encanado com a diferença de tons. Abraço!
Thunderbolt escreveu:Ficou incrível Foga.
Na minha humilde opinião as diferenças de tons na areia deixam o ambiente mais realista e natural.
O centro um pouco mais escuro dá a impressão de se tratar de uma trilha na areia.
Para mim é só empoeirar o blindado e colocá-lo no cenário.
A vegetação só irá acrescentar mais realismo à cena.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Professor Alexandre e Thunderbolt, muito obrigado pelo incentivo. Vou tentar deixar como está, vamos ver se a vegetação ajuda :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Nunca montei bases para kit, mas a minha impressão é que está muito boa. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Posta uma foto com o kit na base pra gente ver como está ficando.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por profalexandre »

Rogerio Kocuka escreveu:Nunca montei bases para kit, mas a minha impressão é que está muito boa. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Posta uma foto com o kit na base pra gente ver como está ficando.
Boa, bem lembrado.
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:Ficou incrível Foga.
Na minha humilde opinião as diferenças de tons na areia deixam o ambiente mais realista e natural.
O centro um pouco mais escuro dá a impressão de se tratar de uma trilha na areia.
Para mim é só empoeirar o blindado e colocá-lo no cenário.
A vegetação só irá acrescentar mais realismo à cena.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Plenamente de acordo.

O único senão que, confesso, penso, é que o blindado é verde e essa cor no deserto não combina muito. Mas sinceramente não sei se não existem algumas configurações nesse sentido.

Entende o que penso? o blindado esta perfeitamente pintado e o terreno, mais ainda. Mas uma coisa é verde e a outra é areia...

Bom, foi mais um brainstorming de quem não tem o que fazer :mrgreen:

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: SpPz 2 Luchs A1/A2 - Revel - 1/35

Mensagem por Thunderbolt »

denis bonetti escreveu:
Thunderbolt escreveu:Ficou incrível Foga.
Na minha humilde opinião as diferenças de tons na areia deixam o ambiente mais realista e natural.
O centro um pouco mais escuro dá a impressão de se tratar de uma trilha na areia.
Para mim é só empoeirar o blindado e colocá-lo no cenário.
A vegetação só irá acrescentar mais realismo à cena.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Plenamente de acordo.

O único senão que, confesso, penso, é que o blindado é verde e essa cor no deserto não combina muito. Mas sinceramente não sei se não existem algumas configurações nesse sentido.

Entende o que penso? o blindado esta perfeitamente pintado e o terreno, mais ainda. Mas uma coisa é verde e a outra é areia...

Bom, foi mais um brainstorming de quem não tem o que fazer :mrgreen:

Abraços
Nas operações dos EUA no Iraque no meio de um mar de HUMVEES e Abrams beges não é tão difícil ver alguns nesse padrão camuflado da OTAN.
Porém ficam tão empoeirados que acabam ficando quase iguais aos pintados de bege.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 72 - Blindados Militares sobre Rodas”