Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fala meu amigos!!

Semana chuvosa aqui na minha região e atrasei a pintura da Williams. Ontem finalmente consegui andar com a pintura!

Comecei passando branco puro duco:

Imagem

Depois parti para o mascaramento. Como não vem com máscaras, cortei os decais rentes e os usei como guia:

Imagem

Imagem

Depois de muito trabalho para ajustar a linha no local certo (se é que ficou rsss) fiquei pensando em outras maneiras de como poderia ter feito isso de forma mais fácil e rápida, mas não cheguei em nenhuma conclusão.

Como acontece em alguns carros de fórmula, quando se pesquisa sobre a cor você encontra diversas fotos com tonalidades diferentes. Nesta BMW, o azul aparece em algumas referência como sólido e em outras como perolizado.

Resolvi fazer um teste passando uma camada de alumínio como base:

Imagem

Imagem

No entanto, somente na primeira “meia” demão consegui obter um resultado perolizado. A partir da segunda a tinta azul já cobriu tudo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o resultado final sem as máscaras:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou com uns degraus nas linhas de mascaramento e um pouco de fumaça em alguns cantinhos. Isso era previsível porque os decais com as linhas prateadas irão cobrir.

Hoje passarei para o lixamento com gramatura alta deixando essa pintura brilhando!

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Tá ficando excelente amigo :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

vixe, ficou excelente
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fala galera!!!

Carrinho adesivado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Falta colar a asa dianteira, montar o aerofólio e partir para o verniz!!!

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Muito bom pablo, que decais usou mesmo? e que produtos de decal usou neles?
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

anghinoni escreveu:Muito bom pablo, que decais usou mesmo? e que produtos de decal usou neles?
E aí Anghinoni, tudo certo?

Muito obrigado! Eu usei os decais originais da Revell mesmo. Estavam em um estado razoável.

Passei uma camada de decal líquid film para aumentar a resistência deles e não rachar na aplicação. Ficou bem melhor. Aí usei o microset e microsol para aplicar.

Abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

pabloaantunes escreveu:
anghinoni escreveu:Muito bom pablo, que decais usou mesmo? e que produtos de decal usou neles?
E aí Anghinoni, tudo certo?

Muito obrigado! Eu usei os decais originais da Revell mesmo. Estavam em um estado razoável.

Passei uma camada de decal líquid film para aumentar a resistência deles e não rachar na aplicação. Ficou bem melhor. Aí usei o microset e microsol para aplicar.

Abs.
beleza, obrigado, mesma coisa que eu estou fazendo no F-16, decal film, microset e microsol...
pena que nao pasei decal film antes ai perdi os decais do tigre que eu queria montar :mrgreen:
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

anghinoni escreveu:
pabloaantunes escreveu:
anghinoni escreveu:Muito bom pablo, que decais usou mesmo? e que produtos de decal usou neles?
E aí Anghinoni, tudo certo?

Muito obrigado! Eu usei os decais originais da Revell mesmo. Estavam em um estado razoável.

Passei uma camada de decal líquid film para aumentar a resistência deles e não rachar na aplicação. Ficou bem melhor. Aí usei o microset e microsol para aplicar.

Abs.
beleza, obrigado, mesma coisa que eu estou fazendo no F-16, decal film, microset e microsol...
pena que nao pasei decal film antes ai perdi os decais do tigre que eu queria montar :mrgreen:
O decal film eu estou usando somente nos decais que vejo que estão "mais ou menos" e naqueles que são muito finos, como as linhas, para não rachar. No restante não estou passando. Você está usando em todos os decais? Achou que ficam melhores? Essa é uma dúvida/curiosidade minha em se usar geral em decais de película finas como os dos kits fujimi e ebbro. Os da Tamiya são bem grossos e não precisam, a não ser que estejam velhos.

Já o microsol, somente em curvas e relevos. Áreas retas/planas não vi nenhuma diferença quando apliquei somente o microset.

Sobre os decais, você viu com o cara da indycals? Esses dias precisei de decais para três modelos diversos e ele fez e me mandou em uma folha só sob medida.

abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

pabloaantunes escreveu:
anghinoni escreveu:
pabloaantunes escreveu:
anghinoni escreveu:Muito bom pablo, que decais usou mesmo? e que produtos de decal usou neles?
E aí Anghinoni, tudo certo?

Muito obrigado! Eu usei os decais originais da Revell mesmo. Estavam em um estado razoável.

Passei uma camada de decal líquid film para aumentar a resistência deles e não rachar na aplicação. Ficou bem melhor. Aí usei o microset e microsol para aplicar.

Abs.
beleza, obrigado, mesma coisa que eu estou fazendo no F-16, decal film, microset e microsol...
pena que nao pasei decal film antes ai perdi os decais do tigre que eu queria montar :mrgreen:
O decal film eu estou usando somente nos decais que vejo que estão "mais ou menos" e naqueles que são muito finos, como as linhas, para não rachar. No restante não estou passando. Você está usando em todos os decais? Achou que ficam melhores? Essa é uma dúvida/curiosidade minha em se usar geral em decais de película finas como os dos kits fujimi e ebbro. Os da Tamiya são bem grossos e não precisam, a não ser que estejam velhos.

Já o microsol, somente em curvas e relevos. Áreas retas/planas não vi nenhuma diferença quando apliquei somente o microset.

Sobre os decais, você viu com o cara da indycals? Esses dias precisei de decais para três modelos diversos e ele fez e me mandou em uma folha só sob medida.

abs.
entao, eu comprei decal film faz um ano porque precisei num kit tamiya que estava despedacando, consegui emprestado mas comprei para garantir... ai fui usar a primeira vez no F-16, na pratica nunca uso, so se precisar, porque fica grosso

a FW11 que montei foi com decais da Indycal, por isso perguntei pra vc que decal vc usou pois o seu ficou perfeito
os da indycal sao bons mas sao muito grossos, nao tem amaciante de decal que amoleca eles, tem que apelar para calor do secador de cabelo
e nas juncoes onde corta fica degrau aparecendo a cor interna do decal no lado, eu passei tinta, por ex era azul e ficava uma linha branca onde cortou ai eu pintava de azul para sumir a linha
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BMW Williams FW23 - Revell - 1/24

Mensagem por merso »

Nossa que show essa BMW
Responder

Voltar para “GT 71 - Carros Alemaes”