Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

LRFOGA,

Sempre fico muito satisfeito ao ver seus trabalhos! Principalmente relacionados a série "Jornada nas Estrelas"!

:star: :star: :star: :star: :star:

[]s :tchau:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:LRFOGA,

Sempre fico muito satisfeito ao ver seus trabalhos! Principalmente relacionados a série "Jornada nas Estrelas"!

:star: :star: :star: :star: :star:

[]s :tchau:
Muito obrigado meu grande amigo!
Não sei se você chegou a ver, comprei no final do ano passado duas naves na escala 1/350, a Enterprise 1701-A (refit) exibida nos filmes dos cinemas (que para mim é uma das mais bonitas), e a Enterprise NX-01. Ambas são enormes, a primeira chega a quase 1 metro de comprimento total, e já comprei esta semana um set de photoetched para o detalhamento interior da 1701-A, já que a escala permite detalhar o angar, o jardim panorâmico, entre outros lugares, inclusive com imagem das pessoas dentro desses ambientes. Agora estou pesquisando a eletrônica para o sistema Arduino, de forma a detalhar fielmente o sistema de iluminação, e quem sabe, utilizar sons para os disparos de phaser e torpedos tal como alguns plastimodelistas internacionais vem fazendo. Acredite, o tamanho delas impressiona e certamente vai ser a realização de um sonho. Quero ver se começo a montar alguma coisa tão logo eu tenha em mãos a parte eletrônica feita. Não quero que esses kits fiquem por anos dentro das caixas. Quero vê-los funcionando em breve :D
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Que bom LRFOGA!

Suas palavras demonstram muita motivação para tais projetos!

Mal posso esperar para ver o início dos trabalhos!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Que bom LRFOGA!

Suas palavras demonstram muita motivação para tais projetos!

Mal posso esperar para ver o início dos trabalhos!

[]s :tchau:
Motivação é o que não falta, embora às vezes o cansaço nos deixa longe da bancada. O que pode atrasar o início da montagem é justamente a eletrônica, já que eu gostaria de utilizar luzes e sons e tentar reproduzir muita coisa, e essa pesquisa tem sido trabalhosa. O pessoal na internet até compartilha a programação para o Arduíno (sketches), mas não compartilham nada sobre o circuito eletrônico que é igualmente importante. Vejo que a principal pergunta dos interessados é se o cara que exibe os efeitos na internet (especialmente em canais como o youtube) tem o diagrama eletrônico, e nenhum deles responde à pergunta. É incrível o egoísmo que se vê pelo mundo afora em compartilhar conhecimento. Mas ainda tenho esperança de encontrar alguma coisa ou alguém que me ajude :D
Imagem
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3048
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por alvarenga »

Oi Luiz,
Só agora vi essa montagem. Vi desde o início.
Fantástica. Essa mistura do plasti com eletrônica dão um aspecto muito realista.
Aguardo ancioso a finalização desta maravilha.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Vida longa e próspera.
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

alvarenga escreveu:Oi Luiz,
Só agora vi essa montagem. Vi desde o início.
Fantástica. Essa mistura do plasti com eletrônica dão um aspecto muito realista.
Aguardo ancioso a finalização desta maravilha.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Vida longa e próspera.
Muito obrigado Alvarenga! Ainda não terminei a montagem mas já projetei uma estrutura de acabamento externo, preciso mandar cortar, assim ficará mais apresentável. Vou ver se consigo atualizar esta semana :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Atualizando a partir de agora com a missão de finalizar essa montagem

Situação atual


Pelo relatório de danos, Montgomery Scott disse que ainda falta a iluminação dos painéis e instrumentos da ponte, mas em alguns minutos a energia restante deverá voltar à ponte (como sempre, ele demora mais que isso) :lol:

Spock relatou que o casco externo da ponte deverá receber um chapeamento especial, para proteção contra radiação de táquions a qual já está sendo desenvolvida pela engenharia da frota estelar :D
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

atualização de 10/07/2017

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO ACABAMENTO EXTERNO
o kit não vem como nenhum acabamento externo, talvez porque tenha sido produzido há algumas décadas, e quando se pretende ilumina-lo, há necessidade de se proteger e ocultar toda a fiação, circuitos, etc. Neste caso, fiz um projeto de acabamento externo utilizando o software autocad

planta baixa inicial
Imagem

para melhorar a identificação de ângulos para quem desejar fazer isso no futuro, aqui está o detalhamento da planta baixa
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

painéis de sustentação da iluminação dos controles da ponte de comando
Imagem

Imagem

Imagem

estrutura de suporte dos painéis de sustentação da iluminação
Imagem

detalhamento dos suportes
Imagem

o material usado é duratex e será cortado a laser, após o corte das peças elas serão montadas e exibidas aqui, formando um suporte externo atrás da ponte de comando para que as fitas de led sejam instaladas e acomodadas juntamente com placas de circuito, fiação etc, e depois a estrutura receberá ainda um acabamento externo

REFERÊNCIAS
usei como referência essa montagem aqui
Imagem

Imagem

estou considerando a possibilidade de se reproduzir uma proteção em acrílico também para proteger contra poeira
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por Claudio Drago »

Fantástico...

Falar o que?
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise Command Bridge - AMT - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Claudio Drago escreveu:Fantástico...

Falar o que?
Muito obrigado Cláudio, agora é hora de mandar cortar as peças :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 70 - Star Trek Returns”