Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48
 

Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

Imagem

Bom pessoal, iniciando o tópico de uma forma um pouco diferente do usual, vou apresentar primeiro o kit, já que este GT o foco principal é o kit e não o avião a ser representado.

O kit moldado no inferno é esse aqui
Imagem

Trata-se de um "Sukhol" Su-35, modelo experimental com base no Su-27, tendo a adição de canards para auxiliar nas manobras. Esse kit da Kitech na verdade é um rebox de um kit da Zhengdefu (só marca boa até aqui) o qual, dizem, usa o mesmo molde da Academy (eu também tenho o da Academy e realmente são muito parecidos, ainda bem :mrgreen: )

Dentro da pequena caixa (pequena mesmo, se compararmos com o tamanho do modelo) temos primeiro as duas metades da fuselagem, que vieram totalmente soltas
Imagem

Além destas, outras quatro grelhas em plástico cinza, uma delas praticamente contém só os armamentos
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim, temos algumas peças que se soltaram das grelhas, as transparências e os decais
Imagem

Os decais se alguém quiser de presente é só pedir :mrgreen: , graças a Deus há alguns anos atrás eu comprei um set de decais da Begemot, com várias opções, justamente para os Flankers utilizados como protótipos ou demonstração
Imagem

Por que o kit é uma goiaba? Vou citar apenas alguns problemas que eu percebi em uma rápida olhada nele:
- O cockpit é muito pobre (o mesmo mal da Academy), mas vou trabalhar com ele mesmo, não vou investir em um cockpit em resina ou semelhante
- O plástico utilizado para a injeção é horrível, é um plástico rugoso e grosseiro, o que provavelmente vai ser um problema na pintura
- As duas metades da fuselagem vão dar trabalho para se encaixarem
- As transparências do canopi e do windshield parecem ser menores do que a fuselagem
- O kit tem várias rebarbas em praticamente todas as peças
- Um detalhe que tirei um close são os canards, que não existe a marcação de onde eles começam e parece que foram colados após a injeção da metade superior da fuselagem, e quem fez isso foi um estagiário cego e sem os dois braços. Enfim, vejam só
Imagem

- Por fim, olha só como é bonito o esquema de pintura que o manual sugere
Imagem
Isso mesmo, você não viu errado, ele não sugere nada, será que é para deixar o modelo sem pintar mesmo, só colar os decais? :pensando:

Com tudo isso, o que posso dizer é que o kit irá sofrer bastante cortes, para tentar melhorar a situação do mesmo. A única coisa que vou usar além do kit são os decais, isso porque os que vieram no kit são horríveis. No mais, não vou investir mais nenhum centavo em aftermakers.

Aliás, como esse kit veio parar na minha mão? Comprei ele há alguns anos atrás, na época o valor dos Flankers da Academy, aqui no Brasil, giravam em torno de R$ 200, e lembro que em algum fórum alguém postou essa desgraça por R$ 60. Se este GT não fosse criado, eu acho que venderia ele por uns R$ 30, só para não montar, mas como aqui eu não estarei sozinho, então que comece o show de horrores :mrgreen:
Editado pela última vez por newtoncw em 07 Jul 2017, 00:19, em um total de 1 vez.
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por merso »

Bora acompanhar as goiabas da vida. :lol: :lol:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por Ruffuswood »

Olhando de longe até que engana vai! :D :D :D
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Chegando por aqui para acompanhar o sofrimento a montagem :lol: :lol: :lol: :thumbup:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por Raphael Vital »

Acaba que isso vem para mostrar o quão bom modelista se é...
Não se perturba não, no final, se tudo ficar ruim, bate o martelo em cima e coloca na plaquinha abaixo "abatido em combate!"
Mas se isso não acontecer, sim, mostrastes sua capacidade. E se não acontecer.. bota a culpa no kit. :mrgreen:
E vai ganhar muitas palmas! Acompanhando a goiabada enlatada!

ou desenlatada, na verdade... :rir_muito:

Abração, boa sorte e boa montagem. Vou acompanhar.
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Só de ver que não parece ter distinção entre o que é rebarba e o que é peça já diz o tamanho da goiaba :mrgreen:
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

merso escreveu:Bora acompanhar as goiabas da vida. :lol: :lol:
Puxe um banquinho aí companheiro :thumbup:
Ruffuswood escreveu:Olhando de longe até que engana vai! :D :D :D
Cara, esse kit olhando de perto parece feio, mas olhando de longe parece perto :D
Tiago Guilger escreveu:Chegando por aqui para acompanhar o sofrimento a montagem :lol: :lol: :lol: :thumbup:
Esse sofrimento vai servir de cobaia para todas as experiências possíveis, assim vou poder montar meus outros Flankers mais de boa :mrgreen:
Raphael Vital escreveu:Acaba que isso vem para mostrar o quão bom modelista se é...
Não se perturba não, no final, se tudo ficar ruim, bate o martelo em cima e coloca na plaquinha abaixo "abatido em combate!"
Mas se isso não acontecer, sim, mostrastes sua capacidade. E se não acontecer.. bota a culpa no kit. :mrgreen:
E vai ganhar muitas palmas! Acompanhando a goiabada enlatada!

ou desenlatada, na verdade... :rir_muito:

Abração, boa sorte e boa montagem. Vou acompanhar.
Raphael
Abatido em combate é uma boa ideia :rir_muito:
Vamos torcer para que eu consiga transformar essa goiaba em um Flanker :mrgreen:
TioDrakul escreveu:Só de ver que não parece ter distinção entre o que é rebarba e o que é peça já diz o tamanho da goiaba :mrgreen:
Pior que eu acho que as rebarbas é o menor dos meus problemas aqui :pensando:

A todos que vão acompanhar, palpites e críticas são bem vindos :thumbup:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Chegando para acompanhar.
Tomara que a montagem flua com pouco ou nenhum sofrimento :lol:
Boa sorte.
:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei por aqui também.
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

Thunderbolt escreveu:Chegando para acompanhar.
Tomara que a montagem flua com pouco ou nenhum sofrimento :lol:
Boa sorte.
:thumbup: :thumbup:
denis bonetti escreveu:Cheguei por aqui também.
Opa, fique a vontade, como sempre, pitacos são bem vindos :thumbup:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “GT 69 - Piores Goiabas Possiveis”