SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

newtoncw escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Newton!

pastel fechado, começa a ficar com cara de Flanker agora :lol: :lol: :lol:

boa sorte na funilaria!!

abraços!
Opa Tiago, os trabalhos já andaram, só falta eu atualizar aqui no fórum, mas fim de semana tem atualização :thumbup:
TioDrakul escreveu:Eu vi que você recebeu o canoply e windshield que eu enviei, eles serviram no modelo?
Fala Dragão :mrgreen:
Cara, chegou certinho e o encaixe é perfeito :thumbup:
Você salvou a montagem :mrgreen:
Aliás, pela qualidade das transparências que você mandou e pelas fotos que eu vi do seu kit, se o seu é uma goiaba esse aqui é uma goiaba em decomposição já :chorando:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: O meu kit é uma goiaba porque o plástico usado é realmente ruim e dá de ver nas linhas de painéis que o molde usado para fazer as peças está totalmente gasto, além de um problema consistente de desalinhamento entre metades que inutilizou a maioria das peças. Os mísseis por exemplo eu nem posso aproveitar porquê foram moldados em uma parte só e nessa moldagem as duas partes do molde estavam claramente desalinhadas, se eu tentar corrigir na lixa os mísseis perderiam uns 20% da espessura

EDIT: Fiz uma imagem rápida para ilustrar o problema: Abaixo está a seção de um míssil moldado corretamente e como foi moldado o míssil do kit. E a maioria das peças do kit estão na forma como está o míssil errado
Imagem
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

TioDrakul escreveu:
newtoncw escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Newton!

pastel fechado, começa a ficar com cara de Flanker agora :lol: :lol: :lol:

boa sorte na funilaria!!

abraços!
Opa Tiago, os trabalhos já andaram, só falta eu atualizar aqui no fórum, mas fim de semana tem atualização :thumbup:
TioDrakul escreveu:Eu vi que você recebeu o canoply e windshield que eu enviei, eles serviram no modelo?
Fala Dragão :mrgreen:
Cara, chegou certinho e o encaixe é perfeito :thumbup:
Você salvou a montagem :mrgreen:
Aliás, pela qualidade das transparências que você mandou e pelas fotos que eu vi do seu kit, se o seu é uma goiaba esse aqui é uma goiaba em decomposição já :chorando:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: O meu kit é uma goiaba porque o plástico usado é realmente ruim e dá de ver nas linhas de painéis que o molde usado para fazer as peças está totalmente gasto, além de um problema consistente de desalinhamento entre metades que inutilizou a maioria das peças. Os mísseis por exemplo eu nem posso aproveitar porquê foram moldados em uma parte só e nessa moldagem as duas partes do molde estavam claramente desalinhadas, se eu tentar corrigir na lixa os mísseis perderiam uns 20% da espessura

EDIT: Fiz uma imagem rápida para ilustrar o problema: Abaixo está a seção de um míssil moldado corretamente e como foi moldado o míssil do kit. E a maioria das peças do kit estão na forma como está o míssil errado
Imagem
Vixe, aí não tem solução :thumbdown:
Eu vou montar o armamento desse aqui fim de semana, vamos ver as surpresas que eu encontro
Por enquanto, o duro foi alinhar as duas metades da fuselagem para colar. O resultado foi bom até, mas na hora de colar as asas ficaram fendas gigantes que precisaram de muita massa pra corrigir. O manual mandava primeiro colar as asas na fuselagem (nesse kit as asas vem separadas, diferente do teu e do Academy), pra depois unir as metades da fuselagem já com as asas. Como eu vi que teria problemas de alinhamento, eu montei a fuselagem sem as asas, porque eu imaginei que seria impossível alinhar as metades com as asas já coladas. Acho que da forma como eu fiz o estrago foi menor :pensando:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por marcus882 »

Acompanhando mais um trabalho excelente
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

marcus882 escreveu:Acompanhando mais um trabalho excelente
Puxe um banquinho ai Marcus :thumbup:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

Imagem

Continuando com a montagem, colei os intakes
Imagem

O posicionamento deles foi extremamente difícil, e é óbvio que tinham que surgir algumas fendas
Imagem

Imagem

E também um problema a corrigir no porão do trem de pouso principal
Imagem

Na aeronave real tem essa entrada para a roda que no kit é fechada
Imagem

Então, faca nele :mrgreen:
Imagem

Logo ele estará pronto para a pintura :thumbup:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Belo progresso! Que venha a parte boa!! :thumbup:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Os Flankers da Academy têm esse mesmo defeito no porão do trem de pouso
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

Tiago Guilger escreveu:Belo progresso! Que venha a parte boa!! :thumbup:
Valeu Tiago, mas com uma goiaba dessas acho que a parte boa vai ser só depois do primer :chorando:
TioDrakul escreveu:Os Flankers da Academy têm esse mesmo defeito no porão do trem de pouso
Fala Dragão, depois de corrigir esse eu fui conferir os meus da Academy e realmente tem esse mesmo problema, mas é coisa fácil de corrigir :thumbup:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por Tiago Reis »

Acompanhando :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
 

Re: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48

Mensagem por newtoncw »

Tiago Reis escreveu:Acompanhando :thumbup:
Opa, puxe um banquinho ai Tiago e fique a vontade :thumbup:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “GT 69 - Piores Goiabas Possiveis”