HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

[GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições

Mensagem por TioDrakul »

Bem Vindos ao GT 69 - Piores Goiabas Possíveis
Iniciado em: 04/06/2017

Abertura dos tópicos pelos Fundadores até: 12/06/2017

Encerramento: 04/12/2017
Encerramento: 04/06/2018
ABERTO
Coordenador: TioDrakul
Auxiliar: Tiago Guilger

Regras:

O GT foi inspirado por um "causo" envolvendo o Leão Pérsico brigando com um kit goiaba e aí eu pensei que seria bastante engraçado fazer um GT propositalmente envolvendo somente as piores goiabas possíveis :mrgreen: O troféu irá para os que sobreviverem ao processo de montagem 8-)

O que é considerado um kit goiaba:

- Forma tão antiga que em alguns casos têm mais rebarbas do que peças;
- Erros grosseiros de moldagem ou projeto do kit aonde as peças claramente não encaixam aonde deveriam, possuem vãos aonde não deveriam existir, "pastéis" que jamais poderiam ser fechados corretamente com as peças que foram montadas dentro dele, etc;
- Desalinhamento das formas, fazendo com que peças fiquem com as suas metades desalinhadas de uma forma muitas vezes irreversível;
- Modelos com diversas "liberdades artísticas" ao representar a coisa verdadeira, aonde o formato do kit pronto têm pouco a ver com o original;
- (Felizmente mais raro hoje) escala nada a ver com o que diz na caixa (por exemplo diz ser 1/48 mas claramente é maior ou menor)

De modo geral "goiaba" é todo aquele kit malfeito que mais parece um brinquedo ou algo feito às pressas e que faz um modelista chorar ao abrir a caixa e ver a quantidade de erros e o descaso com a qualidade :chorando:

1) Esse primeiro post do tópico contém a lista de malucos fundadores e a lista de interessados;

2) Qualquer kit de qualquer escala ou tipo (militaria, naval, aviação, etc) está valendo pois o que importa é que seja considerado um kit goiaba;

3) Caso não seja óbvio que o kit é uma goiaba você pode pedir a opinião de outros participantes do fórum, talvez alguém já tenha montado o kit ou já tenha ouvido falar sobre ele, ou saiba aonde pesquisar na Internet para descobrir os problemas do kit;

4) No caso dos mentirosos pobres coitados que não têm kit goiaba e querem participar, comprem o mais barato que conseguirem achar; :mrgreen:

5) Quanto pior melhor :mrgreen:

6) Vale fazer qualquer coisa que quiserem com a vítima goiaba, dado que os objetivos desse GT são:
a) Se divertir vendo as histórias de horror que cada montagem irá render
b) Aproveitar para testar todas as táticas e técnicas que você nunca teve coragem de tentar naquele kit mais caro
c) Relaxar um pouco da nossa lunática saudável obsessão com perfeição e montar um kit da forma que quiser só para ver no que vai dar

Título do Tópico:
Padrão: Modelo - Fabricante - 1/Escala
Exemplo: Supermarine Spitfire MK.I - Tamiya 1/48

Membros Fundadores:
Tiago Guilger - Christen Eagle II - Amodel - 1/72
LeãoPersico - Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72
Luciano Moreno - ki-61 Revell / Saetta Revell
Heitor - Mig 15 - 1/72 - KP Models
anghinoni - F-15C - 1/72 - Revell/Matchbox
denis bonetti - Sea Harrier - HASEGAWA
merso - BAC Strikemaster - 1/72 - Airfix

Membros Inscritos
newtoncw - Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
Heinze - F4U-I Corsair - General Mills - 1/72

Atualização: Andamento das montagens (na ordem em que os tópicos estão no momento dessa atualização)

Thunderbolt: YF-22 Advanced Tactical Fighter - Revell - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

Ruffuswood: Mirage IIIC 1/48 Academy Sendo reconstruído por modelista perffecionista :mrgreen:

Denis Bonetti: SEA HARRIER FRS Mk.1 - Hasegawa - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

NewtonCW: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48 Quase lá camarada :thumbup:

Zelaorainmaker: Dassault Falcon 10 - Amodel - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

Merso: BAC Strikemaster - Airfix - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

Andre L B Ferro: De Havilland SEA VIXEN F.A.W. 2 - Eastern Express - 1/72 Meio sumido.... Kit raptado pela NASA achando que seria um UFO? :pensando:

TioDrakul: Blue Thunder (Trovão Azul) - Kitech - 1/32 Esperando o modelista parar com o videogame e voltar para a bancada :roll:

Leaopersico: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

Tiago Guilger: Christen Eagle II - Amodel - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

Heitor: Mig-15bis - KP Models - 1/72 Plastimodelista desaparecido :? Se você tiver informações sobre o paradeiro ligue para 555-3948

UPDATE: Temos mais duas vítimas dois corajosos montadores de kits propensos à "rápida desmontagem imprevista" (explosão), e um membro fundador que teve um ligeiro contratempo mas agora está começando os trabalhos também (tentaram internar ele em uma instituição psiquiátrica quando ele anunciou que iria participar desse seleto GT, mas felizmente ele conseguiu evadir os seus perseguidores e conseguiu escapar :thumbup:) :mrgreen:

Newtoncw: MiG-31 Foxhound - LindBerg - 1/48 Colocando o traje NBC e iniciando os trabalhos :fyeah:

Chicabum: The Firefighter - Revell - 1/87 Sobrevivente! :aeee:

Anghinoni: F-15C Eagle - Revell - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

MagnetoRJ F4F Wildcat - Revell - 1/48 Montagem pá-puf! (quando fui ver já estava pronto) :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

UPDATE2: Mais um maluco maníaco corajoso montador de goiabas!

Hangar De Guerra: F6F Hellcat 1/48 LindBerg Mandando plástico na massa! (ou deveria ser o contrário...) :pensando:

UPDATE3: Mais alguns malucos sobreviventes :aeee: :aeee: :aeee: Não foi registrado no começo da montagem para não ser detectado pelo pessoal do hospital psiquiátrico e assim não serem sequestrados antes de conseguirem terminar os empreendimentos 8-)

zelaorainmaker: Beech 200/C12 King Air - Mach 2 - 1/72 Sobrevivente! :aeee:

thunderbolt: Battlefield Lynx AH.7 - Plastyk - 1 / 72 Sobrevivente! :aeee:
Editado pela última vez por TioDrakul em 05 Ago 2020, 09:14, em um total de 18 vezes.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por TioDrakul »

A mensagem inicial foi editada para tirar os editados originais e deixar mais "oficial" o dia do juízo final... digo, grupo de montagem :thumbup:
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48
 

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por newtoncw »

Como eu me comprometi com duas goiabas (uma só não foi suficiente), já peço autorização para dar início às trevas com esta goiabinha aqui:
Imagem
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por TioDrakul »

newtoncw escreveu:Como eu me comprometi com duas goiabas (uma só não foi suficiente), já peço autorização para dar início às trevas com esta goiabinha aqui:
Imagem
Minha nossa senhora dragonesa, já começa pelo "Sukhol" ao invés de Sukhoi :shock: O que têm dentro dessa caixa, dengue russa? Mete ficha, só lembrando que diferente dos outros GTs é necessário que você descreva porquê considera que o kit é uma goiaba :thumbup:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por Ruffuswood »

Pessoal, na opinião de vcs qual é mais a cara do GT, o Mirage III C da Academy que é 1/48 mas na pratica é 1/50 ou o Mig-25 Foxbat 1/72 da Hasegawa com forma de 1977 :D

Estou entre esses dois
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por Tiago Guilger »

TioDrakul escreveu:A mensagem inicial foi editada para tirar os editados originais e deixar mais "oficial" o dia do juízo final... digo, grupo de montagem :thumbup:
Tio, precisa editar o meu kit no primeiro post, não vou mais de RAF, o kit vai ser o "Mirage III E FAB - 1/72 - Heller"

abraços!
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por Léo BN »

Olá, pessoal!

Muito interessante a ideia deste GT. Venho apresentar um kit, para os senhores avaliarem seu nível goiabístico!

Northrop Snark SM-62, Intercontinental Guided Missile.
Alguns fatos sobre o kit:
- O molde é de 1957! Todos os detalhes são em alto relevo, com um certo exagero em rebites e painéis, então devo lixar tudo e passar um scriber; além disso as duas metades principais são um pouco assimétricas, principalmente nas entradas e saídas de gases, e vou precisar trabalhar nisso;
- Como o tamanho dessa caixa clássica da Revell era fixo, eles alteravam a escala dos kits. Assim a escala aqui é um 'comum" 1/81.
- O kit que tenho foi embalado em 2011, com decais em bom estado. Entretanto, vários decais brancos se cruzam, de forma que esta parte fica muito mais branca que o resto. Assim, não vou conseguir usar os decais originais, vou fazer uma máscara própria.

Link do modelo:
https://www.scalemates.com/kits/194092- ... ed-missile

Será que vai como goiaba? :)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por Tiago Guilger »

Léo BN escreveu:Olá, pessoal!

Muito interessante a ideia deste GT. Venho apresentar um kit, para os senhores avaliarem seu nível goiabístico!

Northrop Snark SM-62, Intercontinental Guided Missile.
Alguns fatos sobre o kit:
- O molde é de 1957! Todos os detalhes são em alto relevo, com um certo exagero em rebites e painéis, então devo lixar tudo e passar um scriber; além disso as duas metades principais são um pouco assimétricas, principalmente nas entradas e saídas de gases, e vou precisar trabalhar nisso;
- Como o tamanho dessa caixa clássica da Revell era fixo, eles alteravam a escala dos kits. Assim a escala aqui é um 'comum" 1/81.
- O kit que tenho foi embalado em 2011, com decais em bom estado. Entretanto, vários decais brancos se cruzam, de forma que esta parte fica muito mais branca que o resto. Assim, não vou conseguir usar os decais originais, vou fazer uma máscara própria.

Link do modelo:
https://www.scalemates.com/kits/194092- ... ed-missile

Será que vai como goiaba? :)
Fala Léo!

posta algumas fotos pra gente dar uma olhada, mas acho que passa sim :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por Tiago Guilger »

Pessoal, como sou um cara bem decidido, vou abrir meu tópico provavelmente nos 45' do segundo tempo, ainda não estou 100% feliz em montar o Mirage aqui... apesar da goiabisse dele, queria montar ele no GT 04...

Se eu não arrumar outra goiaba até lá, vai ele mesmo, senão eu mudo de novo :mrgreen:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 69 - Piores Goiabas Possíveis] Regras e Inscrições - 04/12/2017

Mensagem por Tiago Guilger »

Comprei um kit da Amodel, que tem tudo pra ser goiaba... e espero que seja! (coisa de louco né? :lol: :lol: )
Responder

Voltar para “GT 69 - Piores Goiabas Possiveis”