Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por GNegrini »

Tiago Guilger escreveu:meio atrasado, mas chegando por qui pra acompanhar e aprender! :thumbup: :thumbup:
Diego Natanael escreveu:Cheguei pra ver essa cena tomando forma.
Bons trabalhos aí amigo!
Muito obrigado, pessoal! :thumbup:
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por GNegrini »

Pequena atualização com wash discreto e um dry brush nos danos. O restante de weathering só depois de todos os elementos do diorama no lugar certo, para casar os efeitos.

Imagem

Imagem




Agora é hora de focar na base desértica. Fiz uma tentativa de terreno com dunas com pasta acrílica, mas ela continuou deformável depois de um dia inteiro secando, acho que vou precisar pensar em outra coisa :pensando:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por LRFOGA »

GNegrini, pensei que você fosse cortar o Destroyer ao meio e mergulhar o resto na areia, destruir um pouco mais para ficar mais ou menos do jeito que está na fotografia. Do jeito que está os estragos são mínimos, você está com dó do kit, mete a faca aí :lol:

Quanto à massa acrílica, permita-me dar uma sugestão: você usou apenas a massa acrílica? Talvez seja por isso que ela tenha ficado deformável, pois ela é um pouco pesada mesmo. Para resolver esse problema eu costumo usar por baixo placas de isopor, colando-as umas sobre as outras e depois acerta-se com uma faca ou lixa os relevos, depressões e montanhas, e aí você parte para a aplicação de uma fina camada de massa, essa camada ficará leve e seguirá o relevo do isopor. É uma sugestão que desenvolvi para um diorama que estou projetando :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por GNegrini »

LRFOGA escreveu:GNegrini, pensei que você fosse cortar o Destroyer ao meio e mergulhar o resto na areia, destruir um pouco mais para ficar mais ou menos do jeito que está na fotografia. Do jeito que está os estragos são mínimos, você está com dó do kit, mete a faca aí :lol:

Quanto à massa acrílica, permita-me dar uma sugestão: você usou apenas a massa acrílica? Talvez seja por isso que ela tenha ficado deformável, pois ela é um pouco pesada mesmo. Para resolver esse problema eu costumo usar por baixo placas de isopor, colando-as umas sobre as outras e depois acerta-se com uma faca ou lixa os relevos, depressões e montanhas, e aí você parte para a aplicação de uma fina camada de massa, essa camada ficará leve e seguirá o relevo do isopor. É uma sugestão que desenvolvi para um diorama que estou projetando :thumbup:
Cara, pior que eu não acho ele tão destruído na foto :pensando: Bom, digamos que o tempo ainda não causou toda a degradação no modelo :lol:

Boa, vou tentar moldar antes o relevo com isopor :thumbup:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por LRFOGA »

GNegrini escreveu: Cara, pior que eu não acho ele tão destruído na foto :pensando: Bom, digamos que o tempo ainda não causou toda a degradação no modelo :lol:

Boa, vou tentar moldar antes o relevo com isopor :thumbup:
Se for usar o isopor, use placas finas, umas sobre as outras, e use lixa grossa para madeira, que farão um bom desgaste no isopor deixando-o arredondado. No início vai dar um pouco de trabalho, mas você vai pegar o jeito. E esteja com um aspirador de pó por perto porque lixar isopor vai fazer uma sujeira considerável :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por GNegrini »

LRFOGA escreveu:
GNegrini escreveu: Cara, pior que eu não acho ele tão destruído na foto :pensando: Bom, digamos que o tempo ainda não causou toda a degradação no modelo :lol:

Boa, vou tentar moldar antes o relevo com isopor :thumbup:
Se for usar o isopor, use placas finas, umas sobre as outras, e use lixa grossa para madeira, que farão um bom desgaste no isopor deixando-o arredondado. No início vai dar um pouco de trabalho, mas você vai pegar o jeito. E esteja com um aspirador de pó por perto porque lixar isopor vai fazer uma sujeira considerável :mrgreen:

Comecei agora no final da tarde e já tomei advertência da patroa pela sujeira do isopor, acredita? :rir_muito:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por LRFOGA »

GNegrini escreveu: Comecei agora no final da tarde e já tomei advertência da patroa pela sujeira do isopor, acredita? :rir_muito:
Eu quase mencionei que a esposa poderia reclamar, mas como não sabia se o amigo era casado, decidi ficar quieto.

Mas pelo visto, ela reagiu como todas as outras :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por paulo_prado »

Não vejo a hora de ver esta base. Tudo muito bom até aqui.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por Johnnn »

Ficou excelente o Destroyer, achei que o wash ficou excelente devido a escala ser pequena.

Só peço uma coisa, se for meter faca nele, não mostre as cenas aqui ou coloque uma advertência de cenas fortes, pois até eu estou com dó.......hahhahaa

Sobre os relevos, ja vi muita gente tambem criando relevos com aquelas gazes de gesso, pois é possivel colocar sobre o isopor ou estrutura e ir molhando, fica muito bom.

Depois mostra as fotos do processo ai

Abraços
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cemitério de Gigantes: A Queda do Star Destroyer Inflictor - sem escala

Mensagem por Onildo Junior »

Saudações Artérias!
A nave está show.

Vou dar um pitaco é um puxão de orelha.
Massa acrílica não se sustenta só. Há necessidade de ter apoio, isopor, madeira, papel e depois cubra com massa acrílica, pasta para modelagem. Isso vai resolver seu problema.
Agora o puxão de orelha: se vc acompanhar as outras postagens vai descobrindo outras e novas possibilidades, no meu dio, por exemplo, fiz uma base que teria ajudado na tua. (Sem stress, o intuito é ajudar).
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Responder

Voltar para “GT 91 - Cenas e Impressoes”