Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Johnnn »

Esse só falta voar, ta louco.
Os kits da trumpeter são sempre bem caprichados.

Acompanhando por aqui

Abraços
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Eu acho que fui "sorteado"... :roll:

Ontem eu fui olhar com mais atenção as metades da fuselagem, vocês devem ter notado anteriormente que eu não tinha tirado as proteções para tirar as fotos. E o que eu encontro ao tirar as proteções da metade inferior? As extremidades perto do radome quebradas, mesmo com as espumas de proteção.

Isso é consertável, mas eu estava estranhando até agora o fato da metade superior da fuselagem ser "diferente" de todas as outras partes, ela têm uma "textura" como se alguém já tivesse passado um primer meio grosso na mesma. Eu pensei a princípio que fosse normal mas aí eu comecei a ver que todas as outras partes são perfeitamente lisas e a parte superior das asas também é lisa, só essa peça é que têm "textura". E mais esquisito ainda, olhando com atenção na parte frontal dessa peça, aonde estava protegido por espuma dá de ver que parece que foi "emendada" uma outra parte que é de plástico liso (enquanto todo o restante da peça têm a textura que eu descrevi).

Tudo isso e mais o fato de todos os reviews terem comentado como os detalhes dos painéis eram bem feitos enquanto os detalhes de painel da minha metade superior e interior da fuselagem não são bem feitos (têm um jeito de panneling barato e raso), eu estou desconfiando que eu recebi um exemplar defeituoso, em especial essa "textura" diferente de todo o resto do kit vai prejudicar o trabalho de pintura.

Então eu mandei um email para a Trumpeter perguntando sobre o caso (não faço idéia se eles vão responder) e eu vou tentar ver se consigo remover a "textura" (pode ter acontecido um banho de desmoldante, erro na hora de tirar a peça do molde, etc), mas na dúvida eu encomendei um Su-27UB na mesma escala caso o problema não seja consertável
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Ironfox »

Nussa, isso eh tenso!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Tiago Reis »

Putz! E que azar heim :thumbdown:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por felipecadena »

Que bosta véi

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por paulo_prado »

TioDrakul que chato cara. Posta uma foto aí pra gente ver como é.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Tio!

chegando meio atrasado por aqui, mas pelo que li, a ação não começou ainda... ufa!

que chato esses problemas heim? baita kit esse, a gente nunca espera que tenha dor de cabeça logo de cara...

boa sorte por aí!

abraços :thumbup:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por denis bonetti »

Kitaço!

Irei acompanhar com certeza.

Boa montagem amigo.

Abraços
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Mutley »

Começa logo Tio. Não me mata de ansiedade! Kkkkkkk :lol:

Posta nem que seja as fotos do problema. Esse eu vou acompanhar de perto. :thumbup:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Eu não tinha postado antes fotos porquê eu estava no serviço, eis elas:
Imagem

Como podem ver acima têm uma emenda no nariz da parte superior da fuselagem, aonde no canto esquerdo está a textura estranha e do lado direito da emenda está o plástico normal. Todo o resto do kit é liso como no plástico à direita, enquanto a metade superior da fuselagem têm essa "textura" que aparece na parte esquerda da emenda

Imagem

Imagem

Acima as duas metades da fuselagem. Como deve dar de ver na foto a parte de cima parece "fosca" como se eu já tivesse aplicado algum verniz ou primer (e eu não fiz isso), enquanto a parte de baixo é lisa como as outras partes do kit. O que acham, isso é algum tipo de erro da moldagem ou seria desmoldante aos montes? Eu vou almoçar e depois eu vou ver se seria algum tipo de óleo ou outra coisa que eu possa remover com sabão ou aguarrás

P.S: A caixa de kit no canto esquerdo da última foto é de um outro kit em 1/48 que eu vou usar para fazer testes com a pintura a ser usada no Hustler, eu estou procurando um meio de evitar que a pintura metalizada pegue poeira no processo.

P.S2: O kit ao vivo é maior do que aparece nas fotos. A primeira imagem com a lateral do cockpit e o meu dedo segurando dá uma idéia da escala :mrgreen: :mrgreen:
Responder

Voltar para “GT 67 - Grandes Modelos”