SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

De qualquer forma, preocupado que iria dar zebra nesse kit eu comprei também um Su-27UB... Na mesma escala. Mas como me parece que a Trumpeter está disposta a ajudar no caso da textura misteriosa, então significa que o dragão vai acabar com dois Flankers 1/32 na prateleira... :roll:

Eu vou ter que fazer um puxado na minha estante :oops:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Ruffuswood »

TioDrakul escreveu:De qualquer forma, preocupado que iria dar zebra nesse kit eu comprei também um Su-27UB... Na mesma escala. Mas como me parece que a Trumpeter está disposta a ajudar no caso da textura misteriosa, então significa que o dragão vai acabar com dois Flankers 1/32 na prateleira... :roll:

Eu vou ter que fazer um puxado na minha estante :oops:
Do Warehouse você quer dizer né hehehe!

Mas é legal que eles da Trumpeter se importem com o pós e se proponham a resolver a questão
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Ok, o pessoal da Trumpeter deu um retorno sobre o caso, embora pareça ser uma resposta traduzida automaticamente pelo Google e portanto meio inteligível. Pelo que deu de entender a "textura" seria resultante de um problema de fabricação: A peça é na verdade um dorso de Su-27UB aonde eles cortaram um pedaço no nariz para colocar a sonda de reabastecimento em võo, e nesse processo de emendar deu zica (por isso que o plástico é diferente em cada lado da emenda). E como é um defeito no processo de fabricação (tentaram evitar ter que fazer um molde só para a fuselagem do Su-30MKK e se ferraram) então todas as unidades que eles têm em estoque têm o mesmo defeito, eles vão ter que fazer um molde específico ou revisar o processo de "emendar" para consertar o problema.

Em resumo, ou eu monto do jeito que está (talvez prejudique a pintura, talvez não) ou eu vou ter que pedir uma versão corrigida e esperar até sabe IO quando dado que eles têm que consertar o processo deles antes para depois pensar em mandar a versão corrigida
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por anghinoni »

a galera que monta carro nem ia perceber se tratar de problema :mrgreen:
nada que um primer PU grosso e um controle de lixamento nao resolva :mrgreen:

brincadeiras a parte,

o que eu fico indignado é que eles se fazem de desentendidos, como se nao soubessem do defeito antes de colocar no mercado o primeiro lote... e isso nao é coisa de brasileiro, é americano, chines, japones e alemao fazendo igual
:raiva:

meu carro por exemplo é alemao e tem varios defeitos registrados no sistema do fabricante para o meu chassis mas a fabricante em vez de chamar para reparar, espera eu descobrir que esta com problema ou dar pau, e ir la reclamar para fazer a troca
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:a galera que monta carro nem ia perceber se tratar de problema :mrgreen:
nada que um primer PU grosso e um controle de lixamento nao resolva :mrgreen:

brincadeiras a parte,

o que eu fico indignado é que eles se fazem de desentendidos, como se nao soubessem do defeito antes de colocar no mercado o primeiro lote... e isso nao é coisa de brasileiro, é americano, chines, japones e alemao fazendo igual
:raiva:

meu carro por exemplo é alemao e tem varios defeitos registrados no sistema do fabricante para o meu chassis mas a fabricante em vez de chamar para reparar, espera eu descobrir que esta com problema ou dar pau, e ir la reclamar para fazer a troca
De fato, com um defeito óbvio assim eles nem deveriam ter liberado o kit para venda. E fica de alerta para todo mundo, aparentemente TODOS os exemplares de Su-30MKK 1/32 têm esse problema, considerando o que me responderam no email sobre todo o estoque ter o mesmo defeito. E eu queria saber como que o pessoal dos reviews não notou isso, eles acharam que seria "normal"? uma peça importante como esta sendo diferente de todo o resto do kit?
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Enquanto eu vejo o que eu vou fazer com a parte de cima do dorso, chegaram os decais para eu fazer a versão ucraniana do Su-30. Peraí, a Ucrânia não opera o Su-30MKK? Agora opera :fyeah:
Imagem
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por marcus882 »

Acompanhando o andamento ansiosamente
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Tiago Guilger »

TioDrakul escreveu:Enquanto eu vejo o que eu vou fazer com a parte de cima do dorso, chegaram os decais para eu fazer a versão ucraniana do Su-30. Peraí, a Ucrânia não opera o Su-30MKK? Agora opera :fyeah:
Imagem
:pensando: :pensando: :pensando:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:
TioDrakul escreveu:Enquanto eu vejo o que eu vou fazer com a parte de cima do dorso, chegaram os decais para eu fazer a versão ucraniana do Su-30. Peraí, a Ucrânia não opera o Su-30MKK? Agora opera :fyeah:
Imagem
:pensando: :pensando: :pensando:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu vendi alguns Su-30 para a Ucrânia no mercado negro sem ninguém saber 8-)
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Ironfox »

TioDrakul escreveu:Enquanto eu vejo o que eu vou fazer com a parte de cima do dorso, chegaram os decais para eu fazer a versão ucraniana do Su-30. Peraí, a Ucrânia não opera o Su-30MKK? Agora opera :fyeah:
Imagem
Kkkk kkkk Boa solução!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Responder

Voltar para “GT 67 - Grandes Modelos”