Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Pessoal, eu estava pensando com os meus botões aqui. Como vocês sabem eu gostei tanto do padrão de camuflagem digital ucraniano que é o que eu vou fazer no Flanker, eu arrumei até os decais necessários para isso. Mas por causa do meu medo de ter recebido um kit com defeito (e no final mostrou-se que é "normal" para o kit) eu tinha comprado outro kit de Flanker 1/32. E esse segundo kit é o SU-27UB que me parece mais com os flankers ucranianos do que o SU-30MKK.

Então, considerando por causa desse deslize eu agora tenho ambos disponíveis (só quero ver arrumar espaço para dois flankers 1/32), acham que eu deveria continuar com o meu plano maligno de "enxertar" um MKK na força aérea ucraniana sem os ucranianos ficarem sabendo, ou para ficar mais "realista" eu deveria fazer o Su-27UB como ucraniano e guardar o MKK para virar um chinês como seria o original?
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por denis bonetti »

TioDrakul escreveu:Pessoal, eu estava pensando com os meus botões aqui. Como vocês sabem eu gostei tanto do padrão de camuflagem digital ucraniano que é o que eu vou fazer no Flanker, eu arrumei até os decais necessários para isso. Mas por causa do meu medo de ter recebido um kit com defeito (e no final mostrou-se que é "normal" para o kit) eu tinha comprado outro kit de Flanker 1/32. E esse segundo kit é o SU-27UB que me parece mais com os flankers ucranianos do que o SU-30MKK.

Então, considerando por causa desse deslize eu agora tenho ambos disponíveis (só quero ver arrumar espaço para dois flankers 1/32), acham que eu deveria continuar com o meu plano maligno de "enxertar" um MKK na força aérea ucraniana sem os ucranianos ficarem sabendo, ou para ficar mais "realista" eu deveria fazer o Su-27UB como ucraniano e guardar o MKK para virar um chinês como seria o original?
Oi Tio,

Eu manteria o plano original deste e montaria o outro Ucraniano.

Abraços

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1898
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 84 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por rmozeto »

Caramba é muito grande o bicho, esse é XXXXL.
Dragão, quantas parte tem o kit? Na versão OOB mesmo.
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

rmozeto escreveu:Caramba é muito grande o bicho, esse é XXXXL.
Dragão, quantas parte tem o kit? Na versão OOB mesmo.
De acordo com o manual são 463 partes (sem contar as peças de metal, pneus, molas... :rir_muito: :rir_muito: )
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

denis bonetti escreveu:
TioDrakul escreveu:Pessoal, eu estava pensando com os meus botões aqui. Como vocês sabem eu gostei tanto do padrão de camuflagem digital ucraniano que é o que eu vou fazer no Flanker, eu arrumei até os decais necessários para isso. Mas por causa do meu medo de ter recebido um kit com defeito (e no final mostrou-se que é "normal" para o kit) eu tinha comprado outro kit de Flanker 1/32. E esse segundo kit é o SU-27UB que me parece mais com os flankers ucranianos do que o SU-30MKK.

Então, considerando por causa desse deslize eu agora tenho ambos disponíveis (só quero ver arrumar espaço para dois flankers 1/32), acham que eu deveria continuar com o meu plano maligno de "enxertar" um MKK na força aérea ucraniana sem os ucranianos ficarem sabendo, ou para ficar mais "realista" eu deveria fazer o Su-27UB como ucraniano e guardar o MKK para virar um chinês como seria o original?
Oi Tio,

Eu manteria o plano original deste e montaria o outro Ucraniano.

Abraços

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
DOIS ucranianos? :espantado:

Hum... :pensando:

Parece uma boa idéia :mrgreen:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por Tiago Guilger »

eu faria o 30 chinês e o 27 ucraniano :mrgreen:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por denis bonetti »

TioDrakul escreveu:
denis bonetti escreveu:
TioDrakul escreveu:Pessoal, eu estava pensando com os meus botões aqui. Como vocês sabem eu gostei tanto do padrão de camuflagem digital ucraniano que é o que eu vou fazer no Flanker, eu arrumei até os decais necessários para isso. Mas por causa do meu medo de ter recebido um kit com defeito (e no final mostrou-se que é "normal" para o kit) eu tinha comprado outro kit de Flanker 1/32. E esse segundo kit é o SU-27UB que me parece mais com os flankers ucranianos do que o SU-30MKK.

Então, considerando por causa desse deslize eu agora tenho ambos disponíveis (só quero ver arrumar espaço para dois flankers 1/32), acham que eu deveria continuar com o meu plano maligno de "enxertar" um MKK na força aérea ucraniana sem os ucranianos ficarem sabendo, ou para ficar mais "realista" eu deveria fazer o Su-27UB como ucraniano e guardar o MKK para virar um chinês como seria o original?
Oi Tio,

Eu manteria o plano original deste e montaria o outro Ucraniano.

Abraços

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
DOIS ucranianos? :espantado:

Hum... :pensando:

Parece uma boa idéia :mrgreen:
Não amigo!

Faz um Chinês e outro Ucraniano.

Abraços
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Ops... Entendi tudo trocado :rir_muito: :rir_muito:

Well, então... Como certamente algum ucraniano iria notar que a cauda do Flanker MKK é alta demais para ser um ucraniano "de verdade" e iria querer tirar satisfações comigo então eu vou dar uma olhada no outro kit :mrgreen: :mrgreen: E depois eu vou ver se dá de fazer o MKK como um soviético legítimo, dado que a camuflagem chinesa é meio sem graça
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3048
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por alvarenga »

Amigo Dragão, se me permite uma opinião:

Concordo com o Denis.
Se fosse eu, faria o 27 Ucraniano. Não pelo fato de não existir o 30 na Ucrânia. Acho que isso não importa muito desde que seja a vontade do dono. Plastimodelismo livre e democrático.
Mas sim pelo fato do seu 30 ter esse problema de fabricação e você ter investido nos decalques para a força aérea Ucraniana. Acho que deveria usá-los no 27 que não deve ter defeitos de fabricação. Isso levando em conta que a camo ucraniana é a sua meta.
Desculpe o pitaco.
Abraços.

P.S. Na realidade, eu deixaria os dois pra depois e poria o SUPER TOM CAT na bacada :rir_muito:
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sukhoi Su-30MKK - Trumpeter - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

alvarenga escreveu:Amigo Dragão, se me permite uma opinião:

Concordo com o Denis.
Se fosse eu, faria o 27 Ucraniano. Não pelo fato de não existir o 30 na Ucrânia. Acho que isso não importa muito desde que seja a vontade do dono. Plastimodelismo livre e democrático.
Mas sim pelo fato do seu 30 ter esse problema de fabricação e você ter investido nos decalques para a força aérea Ucraniana. Acho que deveria usá-los no 27 que não deve ter defeitos de fabricação. Isso levando em conta que a camo ucraniana é a sua meta.
Desculpe o pitaco.
Abraços.

P.S. Na realidade, eu deixaria os dois pra depois e poria o SUPER TOM CAT na bacada :rir_muito:
Não faz diferença qual seria usado por causa do problema de fabricação porque eu descobri que todos os Flankers 1/32 da Trumpeter são dessa forma, eu tinha pensado que fosse erro de fabricação mas de acordo com o que a Trumpeter me respondeu todos os exemplares do MKK que eles têm em estoque são iguais ao que eu tinha descrito e quando eu comprei o Su-27UB (para tirar a dúvida de uma vez por todas) eu descobri que ele também têm a textura esquisita no dorso da fuselagem. E eu fiquei mais cabreiro ainda ao abrir a caixa de um Su-27 1/48 da Hobbyboss e notar que ele também têm um tipo de "textura aveludada" na parte de cima da fuselagem (mas proporcional para a escala 1/48), estou começando a acreditar que poderia ser algo que exista mesmo na aeronave verdadeira para acontecer em dois fabricantes diferentes.

Então resumindo a ópera, em qualquer um dos dois eu vou ter que lixar cuidadosamente aquele "degrau" que ficou no nariz (é uma das partes que diferencia o Su-27 do Su-30, a Trumpeter usou o mesmo molde e "emendou" o nariz à parte de acordo com o variante desejado) e talvez lixar com algo bem fino o dorso inteiro
Responder

Voltar para “GT 67 - Grandes Modelos”