Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
CCRider
Super Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 20 Ago 2014, 15:20
Nome: Gustavo Sarmento
Localização: São Leopoldo, RS, Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72
 

Re: RE: Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por CCRider »

Clovis escreveu:Bons tempos... enquanto fazíamos a prova, a professora (e não 'tia') ficava com o mimeografo fazendo as provas para as outras salas...
e dá-lhe cheiro de álcool pela sala toda...
O que tinha de docente, na época, alcóolatra por conta do álcool do mimeógrafo não está no gibi...

True story. :|
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Clovis escreveu:Imagem

Imagem
Essa técnica eu não conhecia! Parabéns, ficou excelente :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por paulo_prado »

Gente minha mãe era professora, hoje está aposentada. Quando li sobre o mimiografo senti até o cheiro do álcool aqui na minha mente. Eu é que fazia as cópias das provas pra minha mãe. Acho que ela ainda tem este mimiografo na casa dela. Só tem tiozão aqui heim, quando a gente se for o plastimodelismo acaba, a gente vê muito pouca criança né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por Ironfox »

paulo_prado escreveu:Gente minha mãe era professora, hoje está aposentada. Quando li sobre o mimiografo senti até o cheiro do álcool aqui na minha mente. Eu é que fazia as cópias das provas pra minha mãe. Acho que ela ainda tem este mimiografo na casa dela. Só tem tiozão aqui heim, quando a gente se for o plastimodelismo acaba, a gente vê muito pouca criança né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Kkkkk e verdade Paulo! Estamos perdendo a guerra para o vídeo game há anos...eu mesmo já fui para o lado negro da força Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Ironfox escreveu:
paulo_prado escreveu:Gente minha mãe era professora, hoje está aposentada. Quando li sobre o mimiografo senti até o cheiro do álcool aqui na minha mente. Eu é que fazia as cópias das provas pra minha mãe. Acho que ela ainda tem este mimiografo na casa dela. Só tem tiozão aqui heim, quando a gente se for o plastimodelismo acaba, a gente vê muito pouca criança né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Kkkkk e verdade Paulo! Estamos perdendo a guerra para o vídeo game há anos...eu mesmo já fui para o lado negro da força Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Não posso deixar de fazer meus comentários sobre esse assunto: o mimeógrafo também é do meu tempo de escola, ensino primário (hoje fundamental, não sei exatamente), mas quando o Paulo e o Ironfox falaram da perda do interesse dessa geração pelo plastimodelismo lembrei de um fato que aconteceu comigo: Não tenho filhos, tenho um sobrinho, e quando o garoto fez 13 anos, o presenteei com um kit de militaria na escala 1/35 com vários photoetcheds, rodas em borracha, um presente que muitos adorariam receber. Nunca vi montado! Depois presentei com um caça F-18 da coleção planeta de agostini, escala 1/72, muito bonito, para ver se o garoto se interessava, também sequer vi o modelo montado ou exposto! O garoto, hoje com 17 anos gosta mesmo é de videogames e acredito que foram presentes perdidos.

Pelo menos tenho outro sobrinho, do lado da minha esposa que, com apenas 5 anos, já ganhou vários aviõezinhos da coleção planeta de agostini, na escala 1/72, gostou muito, brincou com eles e apesar de ter destruído alguns em suas brincadeiras, encontrei 1 Mirage 2000 exposto em sua escrivaninha, um sobrevivente das brincadeiras e que acredito, mostra que o garoto tem interesse pelo tema. Com certeza ele receberá muitos kits de presente se se interessar pelo plastimodelismo, espero que ele acabe gostando, afinal, é um hobby saudável, tem muita cultura no plastimodelismo e serve de terapia, além de uma diversão :D
Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por Ironfox »

Pura verdade meu amigo!!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por Andre L B Ferro »

paulo_prado escreveu:Gente minha mãe era professora, hoje está aposentada. Quando li sobre o mimiografo senti até o cheiro do álcool aqui na minha mente. Eu é que fazia as cópias das provas pra minha mãe. Acho que ela ainda tem este mimiografo na casa dela. Só tem tiozão aqui heim, quando a gente se for o plastimodelismo acaba, a gente vê muito pouca criança né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Vc tb, Paulo? Minha mãe era professora também (hoje aposentada) e era eu quem batia os estênceis das provas (afinal eu tinha feito Escola de Datilografia!) e rodava as provas no mimeógrafo de casa !!
Como o tempo passa!!! Somos 'tiozões' mesmo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por Thunderbolt »

Andre L B Ferro escreveu:
paulo_prado escreveu:Gente minha mãe era professora, hoje está aposentada. Quando li sobre o mimiografo senti até o cheiro do álcool aqui na minha mente. Eu é que fazia as cópias das provas pra minha mãe. Acho que ela ainda tem este mimiografo na casa dela. Só tem tiozão aqui heim, quando a gente se for o plastimodelismo acaba, a gente vê muito pouca criança né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Vc tb, Paulo? Minha mãe era professora também (hoje aposentada) e era eu quem batia os estênceis das provas (afinal eu tinha feito Escola de Datilografia!) e rodava as provas no mimeógrafo de casa !!
Como o tempo passa!!! Somos 'tiozões' mesmo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adivinha a mãe de quem também era professora?
É! A minha!
Só que a minha já faleceu.
Pode me incluir na lista de tiozões também.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por Andre L B Ferro »

Thunderbolt escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:
paulo_prado escreveu:Gente minha mãe era professora, hoje está aposentada. Quando li sobre o mimiografo senti até o cheiro do álcool aqui na minha mente. Eu é que fazia as cópias das provas pra minha mãe. Acho que ela ainda tem este mimiografo na casa dela. Só tem tiozão aqui heim, quando a gente se for o plastimodelismo acaba, a gente vê muito pouca criança né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Vc tb, Paulo? Minha mãe era professora também (hoje aposentada) e era eu quem batia os estênceis das provas (afinal eu tinha feito Escola de Datilografia!) e rodava as provas no mimeógrafo de casa !!
Como o tempo passa!!! Somos 'tiozões' mesmo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adivinha a mãe de quem também era professora?
É! A minha!
Só que a minha já faleceu.
Pode me incluir na lista de tiozões também.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Ahahahah Olhaí os tiozões-filhos-de-professora saindo da toca!! :lol:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47 D Razorback - Revell / Estrela - 1/32

Mensagem por Clovis »

Este final de semana não consegui chegar na bancada.
Mas vou fazer o teste da verdade pros tiozinhos de plantão...
Quem foi socio da Revell Kits Club???
Este é um dos anúncios que normalmente estavam nos gibis do Tio Patinhas.
Imagem

Eu fui. Tenho quase todas as edições do Revellação em papel (faltava uma edição que consegui em formato digital baixando de um site, alias baixei todas).

Isto foi em 1978... e curti cada vez que recebia a correspondência deles. Pena que a carteirinha de sócio se foi...
Clovis
Responder

Voltar para “GT 67 - Grandes Modelos”