SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Luis,

Não é preciso... você já faz! Acompanhando suas montagens mais a miúde, podemos notar uma evolução considerável em ti.
O que pega, acho que para mim e para você também, é a constância na bancada. Isso faz uma diferença doida. Sem constância, a prática não aprimora e o resultado fica sempre lá-lálállálállá....rsrs...

Veja minhas montagens... estão paradas por falta de... de... de...... tempo!
Sem constância eu já era, agora então... E acrescento: não adianta dizer que é igual andar de bicicleta porque não é mesmoooo...
A falta de constância e prática faz até a gente estranhar o aerógrafo, a diluição, a distância de aplicação.... Mecânica (andar de bicicleta) não se compara com isso.


Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

NightRider escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Bela combinação e bela referência :thumbup:
Que painel quadradão! Quando cursei arquitetura, uma casa toda quadrada era chamada de "casa de engenheiro", e um painel desse com certeza é :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços!
Também acho que a combinação vai ficar boa. O painel é bem esquisito, na minha forma de ver, mas acho que deve ser reflexo do design da época. Nunca tinha ouvido a expressão "casa de engenheiro", achei muito engraçado...

Um abraço !
O que diziam é que um engenheiro civil ao projetar uma casa, se preocupava com as medidas e funcionalidades, e se esquecia da forma, então acabava saindo uma casa quadrada, sem graça. O arquiteto por sua vez, se preocupava com a "forma e função", então tudo tinha que ser funcional e bonito, diferente... mas abandonei o curso na metade, e me formei em administração... hoje me arrependo um pouco... :roll:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por NightRider »

Raphael Vital escreveu:Luis,

Não é preciso... você já faz! Acompanhando suas montagens mais a miúde, podemos notar uma evolução considerável em ti.
O que pega, acho que para mim e para você também, é a constância na bancada. Isso faz uma diferença doida. Sem constância, a prática não aprimora e o resultado fica sempre lá-lálállálállá....rsrs...

Veja minhas montagens... estão paradas por falta de... de... de...... tempo!
Sem constância eu já era, agora então... E acrescento: não adianta dizer que é igual andar de bicicleta porque não é mesmoooo...
A falta de constância e prática faz até a gente estranhar o aerógrafo, a diluição, a distância de aplicação.... Mecânica (andar de bicicleta) não se compara com isso.


Abração
Raphael
Você tem razão. Eu não consigo, por falta de tempo livre, manter uma constância nas montagens e realmente esses "intervalos" atrapalham demais. Perde-se o referencial das coisas mais simples que se fazia com facilidade. Somo à isso que você falou o fato de que alguns modelistas têm "talento" outros têm "persistência" (acho que foi o Franco lá do sul que falou isso - :pensando: ). Eu me classifico na segunda categoria, então imagina... :rir_muito: Mas, como sou "persistente", eu não desisto.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:
NightRider escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Bela combinação e bela referência :thumbup:
Que painel quadradão! Quando cursei arquitetura, uma casa toda quadrada era chamada de "casa de engenheiro", e um painel desse com certeza é :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços!
Também acho que a combinação vai ficar boa. O painel é bem esquisito, na minha forma de ver, mas acho que deve ser reflexo do design da época. Nunca tinha ouvido a expressão "casa de engenheiro", achei muito engraçado...

Um abraço !
O que diziam é que um engenheiro civil ao projetar uma casa, se preocupava com as medidas e funcionalidades, e se esquecia da forma, então acabava saindo uma casa quadrada, sem graça. O arquiteto por sua vez, se preocupava com a "forma e função", então tudo tinha que ser funcional e bonito, diferente... mas abandonei o curso na metade, e me formei em administração... hoje me arrependo um pouco... :roll:
Pois eu conheço uma outra definição para o arquiteto: é aquele cara que se preocupa tanto com a aparência que faz coisas extremamente belas mas sem nenhuma utilidade... :rir_muito:

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por Raphael Vital »

E eu sou o "persistente sem talento"... mas não desisto. Sei que quando conseguir ter uma constância, a prática da constância irá melhorar minhas montagens. Tanto acredito nisso, que não mexo em kits mais... digamos... "tops" para não estragar o que poderia ficar bom ou ser vendido...

Mesmo que diga que minhas montagens são legais, eu ainda sofro de perfeccionismo. Só estou "meio" curado... tô deixando passar para tentar curar os outros 50%. Nisso, vou tentando praticar... mas meus compromissos agora estão me sugando todo o tempo.

O que estou reclamando? Tem gente com muito menos tempo e monta muito melhor, do que eu pelo menos. Então é falta de organização com o tempo...
Sim, é! E aliado a isso, curei 50% do perfeccionismo e adquiri 50% de pressa... Já entendeu tudo agora né?! Não combina: hobby+pressa!

Abração e sorte aí com o gerenciamento do tempo
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

NightRider escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
NightRider escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Bela combinação e bela referência :thumbup:
Que painel quadradão! Quando cursei arquitetura, uma casa toda quadrada era chamada de "casa de engenheiro", e um painel desse com certeza é :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços!
Também acho que a combinação vai ficar boa. O painel é bem esquisito, na minha forma de ver, mas acho que deve ser reflexo do design da época. Nunca tinha ouvido a expressão "casa de engenheiro", achei muito engraçado...

Um abraço !
O que diziam é que um engenheiro civil ao projetar uma casa, se preocupava com as medidas e funcionalidades, e se esquecia da forma, então acabava saindo uma casa quadrada, sem graça. O arquiteto por sua vez, se preocupava com a "forma e função", então tudo tinha que ser funcional e bonito, diferente... mas abandonei o curso na metade, e me formei em administração... hoje me arrependo um pouco... :roll:
Pois eu conheço uma outra definição para o arquiteto: é aquele cara que se preocupa tanto com a aparência que faz coisas extremamente belas mas sem nenhuma utilidade... :rir_muito:

Um abraço !
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: é mais ou menos por aí rss
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por Henricão »

Ôpa, Night!
Também achei o chassi muito show. Ficou demais! Muito caprichado. :clap: :clap: :clap:
A referência também é muito bonita.
Manda brasa.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por NightRider »

Henricão escreveu:Ôpa, Night!
Também achei o chassi muito show. Ficou demais! Muito caprichado. :clap: :clap: :clap:
A referência também é muito bonita.
Manda brasa.
Pelo menos uma parte do carro ficou boa. O problema vai ser o restante... :D

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Mais um período com a oficina parada, mas vamos tentar retomar o movimento normal. Cuidei da pintura das partes da cabine, usando a cor caramelo da Dryco Special Colors:

Imagem

Tenho que fazer alguns detalhes que são em preto e tentar um wash leve nos bancos, forração das portas. Vamos ver como vai ficar...

Mexi um pouco na carroceria também. Colei a tampa do motor e do estepe dianteiro, já que ambas, apesar de funcionais, não tinham nenhuma utilidade já que o kit não tem motor (só parcialmente injetado no chassis) e nem estepe:

Imagem

Colei o para-choque traseiro, que vem numa peça à parte. Esse detalhe é muito estranho, apesar do modelo original ser assim, mas parece que fica faltando parte da peça. Na foto de apresentação do modelo, no primeiro post, acho que dá para ver o que eu estou falando.

Um abraço e até a próxima atualização !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lamborghini Countach 25th Anniversary - Fujimi -1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Gostei do tom do interior!

Pow Night, eu achava a traseira desse carro muito bonita, agora por sua culpa comecei achar ela estranha :pensando: :lol: :lol: :lol:

abraços!
Responder

Voltar para “GT 66 - Lamborghini”