Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Johnnn escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Johnnn escreveu:Que pena que veio sem motor. Não arrisca fazer um scrach?
Sobre a coluna, quando posicionar o para-brisa, será que ela não vai para o lugar?

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Oi Johnnn!
Scratch de motor V-12?
Prefiro abrir um buraco no lugar que vai os pés do motorista para que o Fred Flintstone possa dar a arrancada à pé mesmo.
Não tinha pensado na possibilidade da coluna endireitar com o próprio para-brisa.
É uma possibilidade.
Vamos ver o que vai acontecer no decorrer da novela.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Hahaha, tenho que admitir que ja li umas 5 vezes tua resposta é nas 5 eu dou risada da parte do Fred Flintstone hahaha.
Mas estou torcendo para que de certo a ideia do para-brisa.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Valeu mesmo,.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Ruffuswood »

Thunderbolt escreveu:
Johnnn escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Johnnn escreveu:Que pena que veio sem motor. Não arrisca fazer um scrach?
Sobre a coluna, quando posicionar o para-brisa, será que ela não vai para o lugar?

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Oi Johnnn!
Scratch de motor V-12?
Prefiro abrir um buraco no lugar que vai os pés do motorista para que o Fred Flintstone possa dar a arrancada à pé mesmo.
Não tinha pensado na possibilidade da coluna endireitar com o próprio para-brisa.
É uma possibilidade.
Vamos ver o que vai acontecer no decorrer da novela.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Hahaha, tenho que admitir que ja li umas 5 vezes tua resposta é nas 5 eu dou risada da parte do Fred Flintstone hahaha.
Mas estou torcendo para que de certo a ideia do para-brisa.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Valeu mesmo,.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk

Cara, ia dar um scratch da hora imagine só

Bloco V12 até que não é difícil é só arrumar duas peças trapezoidais e uni-las pelo ângulo aproximado que o motor em si está feito :D
Câmbio é pegar uma peça meio cilíndrica e fazer toda raiada para imitar a área de dissipação e colar no bloco que já era... :D :D
Coletor é só fazer dois emaranhados de 6 canos terminando em uma saída de escape nervosa e cromada :D :D :D
Radiador são só duas caixinhas quadradas, uma de cada lado nas entradas de ar conectadas ao bloco :D :D :D :D
Carburação é bem suave, só fazer 6 pecinhas iguais interligadas que caibam no meio das duas bancadas de cilindros e mais 6 cornetinhas cromadas da entrada de ar :D :D :D :D :D
Cabeamento é nível iniciante, distribuidor saindo 12 cabinhos de vela emaranhados e um indo para a bobina olha só que molezinha, além da mangueira de combustível que passa pelos 6 carburadores :D :D :D :D :D :D

Brincadeiras à parte, seria um projeto magnífico, mas me diga uma coisa, você vai manter as portas móveis? Se não for, tá bem fácil de endireitar a coluna pois só de colocar o pára brisas já vai servir de guia para a coluna, e a porta se for colada termina de endireitar também, mais nada impede de usar um pedaço de clipe para gabaritar a coluna também!

No mais fico na platéia só observando e dando pitaco! :D :thumbup:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Ruffuswood escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Johnnn escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Johnnn escreveu:Que pena que veio sem motor. Não arrisca fazer um scrach?
Sobre a coluna, quando posicionar o para-brisa, será que ela não vai para o lugar?

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Oi Johnnn!
Scratch de motor V-12?
Prefiro abrir um buraco no lugar que vai os pés do motorista para que o Fred Flintstone possa dar a arrancada à pé mesmo.
Não tinha pensado na possibilidade da coluna endireitar com o próprio para-brisa.
É uma possibilidade.
Vamos ver o que vai acontecer no decorrer da novela.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Hahaha, tenho que admitir que ja li umas 5 vezes tua resposta é nas 5 eu dou risada da parte do Fred Flintstone hahaha.
Mas estou torcendo para que de certo a ideia do para-brisa.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Valeu mesmo,.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk

Cara, ia dar um scratch da hora imagine só

Bloco V12 até que não é difícil é só arrumar duas peças trapezoidais e uni-las pelo ângulo aproximado que o motor em si está feito :D
Câmbio é pegar uma peça meio cilíndrica e fazer toda raiada para imitar a área de dissipação e colar no bloco que já era... :D :D
Coletor é só fazer dois emaranhados de 6 canos terminando em uma saída de escape nervosa e cromada :D :D :D
Radiador são só duas caixinhas quadradas, uma de cada lado nas entradas de ar conectadas ao bloco :D :D :D :D
Carburação é bem suave, só fazer 6 pecinhas iguais interligadas que caibam no meio das duas bancadas de cilindros e mais 6 cornetinhas cromadas da entrada de ar :D :D :D :D :D
Cabeamento é nível iniciante, distribuidor saindo 12 cabinhos de vela emaranhados e um indo para a bobina olha só que molezinha, além da mangueira de combustível que passa pelos 6 carburadores :D :D :D :D :D :D

Brincadeiras à parte, seria um projeto magnífico, mas me diga uma coisa, você vai manter as portas móveis? Se não for, tá bem fácil de endireitar a coluna pois só de colocar o pára brisas já vai servir de guia para a coluna, e a porta se for colada termina de endireitar também, mais nada impede de usar um pedaço de clipe para gabaritar a coluna também!

No mais fico na platéia só observando e dando pitaco! :D Imagem
Como você mesmo resumiu é sussa fazer um scratch de um motor de Lamborghini Countach.
Tô quase indo agora mesmo pra bancada.
Eu hein, tô fora!
Meu scratch resume-se basicamente em fazer cintos de segurança para meus aviões e helicópteros e olhe lá.
Quanto a porta só em último caso colarei.
A dica do clips tá anotada.
Seja bem vindo e valeu pela dica.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por anghinoni »

e ai thunder, nao da certo usar o parabrisas para alinhar a coluna depois
na ferrari 360 a coluna tambem estava torta e eu fiz isto, me ferrei no final, nao deu certo, ate da certo segurando com força o parabrisas com os dedos, mas como e onde colar? eu nao achei como fazer isso :D

nem lembro mais o que eu fiz, mas foi algo na marreta e ficou ruim, tem que alinhar, fazer funilaria, etc antes de pintar :mrgreen:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

anghinoni escreveu:e ai thunder, nao da certo usar o parabrisas para alinhar a coluna depois
na ferrari 360 a coluna tambem estava torta e eu fiz isto, me ferrei no final, nao deu certo, ate da certo segurando com força o parabrisas com os dedos, mas como e onde colar? eu nao achei como fazer isso :D

nem lembro mais o que eu fiz, mas foi algo na marreta e ficou ruim, tem que alinhar, fazer funilaria, etc antes de pintar :mrgreen:
Sério?
Mas que m...
Me jogou um balde de água fria.
É preparar pra sair na porrada com a Lambo então [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Valeu anghinoni.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
xandão
Membro
Mensagens: 358
Registrado em: 07 Mar 2014, 09:05
Nome: Alexandre Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por xandão »

O motor depois no lugar não aparece quase nada, não esquenta com isso. Na enthusiast vem um suporte para expor o motor fora do carro, justamente por isso.

Abraço,

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

xandão escreveu:O motor depois no lugar não aparece quase nada, não esquenta com isso. Na enthusiast vem um suporte para expor o motor fora do carro, justamente por isso.

Abraço,

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Pode ser.
Mas que fica a sensação de que o carro está incompleto isso fica.
O negócio é deixar quieto e virar a página.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thiago Nunes »

Poxa, abre todas as tampas mas não tem nada :pensando: ... uma pena isso :oops:

mas manda bala ai Thunder, ninguém vai ficar abrindo pra ver se tem motor mesmo :lol:
Bora movimentar esse GT

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Thiago Nunes escreveu:Poxa, abre todas as tampas mas não tem nada :pensando: ... uma pena isso :oops:

mas manda bala ai Thunder, ninguém vai ficar abrindo pra ver se tem motor mesmo Imagem
Bora movimentar esse GT

Imagem Imagem Imagem
É isso aí Thiago.
Bora colar plástico.
Valeu a força amigo.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Lamborghini Countach LP400 - Fujimi - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Olá pessoal.
A bancada do Thunder estará fechada pelas próximas cinco semanas.
Infelizmente eu sofri um pequeno acidente e acabei fraturando o antebraço esquerdo.
Antes que perguntem, não, não foi moto.
Eu caí (de novo) igual em 2016 :chorando:
Torci o mesmo pé que em 2016, só que desta vez quebrei o rádio (do antebraço :rir_muito: ).
Mas não há de ser nada.
Estarei diariamente por aqui acompanhando os trabalhos dos amigos.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Até +. . .
Responder

Voltar para “GT 66 - Lamborghini”