SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por LucianoMoreno »

Thunderbolt escreveu:Só falta ter tentado tirar a tinta óleo com thiner e ter derretido o Tiger.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
:rir_muito: :rir_muito:

Orra Thunder!

:rir_muito: :rir_muito:

Brincadeiras a parte, ainda acho que não gostou do resultado e mergulhou o bichano no fluido de freio...
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por Thunderbolt »

LucianoMoreno escreveu:
Thunderbolt escreveu:Só falta ter tentado tirar a tinta óleo com thiner e ter derretido o Tiger.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
:rir_muito: :rir_muito:

Orra Thunder!

:rir_muito: :rir_muito:

Brincadeiras a parte, ainda acho que não gostou do resultado e mergulhou o bichano no fluido de freio...
Fluido de freio é pouco provável.
O Denis é socio da fábrica de soda cáustica.
Vira e mexe ele manda um kit pro banho de soda.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por LucianoMoreno »

Thunderbolt escreveu:
LucianoMoreno escreveu:
Thunderbolt escreveu:Só falta ter tentado tirar a tinta óleo com thiner e ter derretido o Tiger.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
:rir_muito: :rir_muito:

Orra Thunder!

:rir_muito: :rir_muito:

Brincadeiras a parte, ainda acho que não gostou do resultado e mergulhou o bichano no fluido de freio...
Fluido de freio é pouco provável.
O Denis é socio da fábrica de soda cáustica.
Vira e mexe ele manda um kit pro banho de soda.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Vdd!

Ele gosta de usar soda caustica!

Então, retificando, acho que ele não gostou do resultado e mergulhou o bichano na soda...

:thumbup:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Bom dia amigos,

Eu tinha certeza de que o Thunder acertaria! O Luciano quase acertou; na verdade ele acertou o remédio e errou na dose.

Tá! Brincadeiras a partes, dou-lhe 3!

Ao invés de escrever, venho com fotos. Acho que vocês gostarão mais. Esse é o resultado dos últimos 3 dias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sim, foi tudo para a soda cáustica e nesse sentido, sim, já achei uma empresinha em situação semi-falimentar para eu comprar :mrgreen:

Não tinha gostado daquela salada que tinha sido do weathering antes, então resolvi fazer exatamente o que indiquei a um amigo aqui no Fórum (desculpe-me, mas não lembro para quem foi a indicação).

Refiz tudo igualzinho no que diz respeito a parte da pintura. SÓ QUE DESSA VEZ, COMO VOCÊS CONSEGUIRAM (tenho certeza que ficou aparente :mrgreen: ) VISUALIZAR, MANDEI UM WASH!!!! Foi um trabalho de umas 3 horas, mas ficou exatamente do jeito que eu sempre imaginei fazer :aeee:

Usei o produto da Vallejo.

Bueno, depois, colei todos os penduricalhos e hoje colocarei as lagartas, os decais, farei um leve dry brush com cinza escuro, verniz fosco e poeira com pastel e deu, ou seja, possivelmente hoje a noite eu acabe o TIGER I.

E foi isso amigos, Digam a verdade...essa restauração no meio da montagem foi "The Flash" né?

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por Thunderbolt »

Até achei que você tivesse mandado lavar o tanque no lava à jato.
Estava incrivelmente legal aquele chipping, o que deu em você pra fazer uma coisa dessas?
Só porque caiu uma tremenda chuva de verão no deserto e sujou o tanque de barro você dá uma de doido e mete o tanque na soda cáustica?
Fala sério!

PS.: O wash ficou ótimo.

Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por merso »

denis bonetti escreveu:Bom dia amigos,

Eu tinha certeza de que o Thunder acertaria! O Luciano quase acertou; na verdade ele acertou o remédio e errou na dose.

Tá! Brincadeiras a partes, dou-lhe 3!

Ao invés de escrever, venho com fotos. Acho que vocês gostarão mais. Esse é o resultado dos últimos 3 dias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sim, foi tudo para a soda cáustica e nesse sentido, sim, já achei uma empresinha em situação semi-falimentar para eu comprar :mrgreen:

Não tinha gostado daquela salada que tinha sido do weathering antes, então resolvi fazer exatamente o que indiquei a um amigo aqui no Fórum (desculpe-me, mas não lembro para quem foi a indicação).

Refiz tudo igualzinho no que diz respeito a parte da pintura. SÓ QUE DESSA VEZ, COMO VOCÊS CONSEGUIRAM (tenho certeza que ficou aparente :mrgreen: ) VISUALIZAR, MANDEI UM WASH!!!! Foi um trabalho de umas 3 horas, mas ficou exatamente do jeito que eu sempre imaginei fazer :aeee:

Usei o produto da Vallejo.

Bueno, depois, colei todos os penduricalhos e hoje colocarei as lagartas, os decais, farei um leve dry brush com cinza escuro, verniz fosco e poeira com pastel e deu, ou seja, possivelmente hoje a noite eu acabe o TIGER I.

E foi isso amigos, Digam a verdade...essa restauração no meio da montagem foi "The Flash" né?

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Abraços
:espantado: :espantado: Show demais, quando crescer vou montar assim também.
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por LucianoMoreno »

:shock: :shock:

Orra!

Ficou show, Denis!

:clap: :clap:

E realmente a coisa foi "The flash"!!!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:Até achei que você tivesse mandado lavar o tanque no lava à jato.
Estava incrivelmente legal aquele chipping, o que deu em você pra fazer uma coisa dessas?
Só porque caiu uma tremenda chuva de verão no deserto e sujou o tanque de barro você dá uma de doido e mete o tanque na soda cáustica?
Fala sério!

PS.: O wash ficou ótimo.

Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
:rolando: :rolando: :rolando:

Pior que essa história de "chuva no deserto" é culpa minha; senão isso pelo menos incentivei :mrgreen:

Em relação ao chipping, valeu amigo. Eu também havia gostado, ainda que em alguns pontos não estava legal porque eram uns marcados no meio do casco e não nas bordas, o que é mais difícil de acontecer no primeiro caso e quase impossível de não acontecer no segundo...mas num geral estava legal mesmo.

Mas o problema não foi esse e sim o resto do weathering, que sinceramente não me agradou. Cara, aquela tinta óleo toda estava fora de contexto, não tanto pela "chuva do deserto" e sim pela tonalidade. Tentei concertar a coisa com giz pastel e dry brush, não necessariamente nessa ordem, e acho que só piorou, então "se inrritei" e mandei tudo para a famosa bacia!

Mas bueno, consegui refazer tudo bastante rápido e de quebra mandei um wash de gente grande, então entre mortos e feridos acho que ficou bastante melhor assim.

Obrigado por não desistir dessa montagem amigo :thumbup:

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por denis bonetti »

merso escreveu:
denis bonetti escreveu:Bom dia amigos,

Eu tinha certeza de que o Thunder acertaria! O Luciano quase acertou; na verdade ele acertou o remédio e errou na dose.

Tá! Brincadeiras a partes, dou-lhe 3!

Ao invés de escrever, venho com fotos. Acho que vocês gostarão mais. Esse é o resultado dos últimos 3 dias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sim, foi tudo para a soda cáustica e nesse sentido, sim, já achei uma empresinha em situação semi-falimentar para eu comprar :mrgreen:

Não tinha gostado daquela salada que tinha sido do weathering antes, então resolvi fazer exatamente o que indiquei a um amigo aqui no Fórum (desculpe-me, mas não lembro para quem foi a indicação).

Refiz tudo igualzinho no que diz respeito a parte da pintura. SÓ QUE DESSA VEZ, COMO VOCÊS CONSEGUIRAM (tenho certeza que ficou aparente :mrgreen: ) VISUALIZAR, MANDEI UM WASH!!!! Foi um trabalho de umas 3 horas, mas ficou exatamente do jeito que eu sempre imaginei fazer :aeee:

Usei o produto da Vallejo.

Bueno, depois, colei todos os penduricalhos e hoje colocarei as lagartas, os decais, farei um leve dry brush com cinza escuro, verniz fosco e poeira com pastel e deu, ou seja, possivelmente hoje a noite eu acabe o TIGER I.

E foi isso amigos, Digam a verdade...essa restauração no meio da montagem foi "The Flash" né?

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Abraços
:espantado: :espantado: Show demais, quando crescer vou montar assim também.
Obrigado amigo, mas não tem nada demais até aqui.

Fico feliz com o elogio mas sou um mero colador de plástico esforçado!

:saudacao: :saudacao:

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Panzerkampfwagen TIGER I - Tamiya - 1/35

Mensagem por denis bonetti »

LucianoMoreno escreveu::shock: :shock:

Orra!

Ficou show, Denis!

:clap: :clap:

E realmente a coisa foi "The flash"!!!
Obrigado meu amigo, me esforcei bastante mas gostei bem mais do resultado agora.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 64 - Tanques de Guerra”