Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  KV-1 Tamiya 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por profalexandre »

Muito bom, Kozaky. E o resultado ficou espetacular. Parabéns.
Imagem
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Rogerio Kocuka escreveu:Gostei muito do trabalho nas lagartas. A pintura e o aspecto geral delas, como a cor e o desgaste de metal ficaram muito bem reproduzidos.
Parabéns!!!
Imagem Imagem Imagem
Obrigado Rogério estou usando a linha de tintas da MIG. Os desgastes foram feitos com a tinta Chipping Color da MIG também.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Eduardo José escreveu:Muito obrigado pelas orientações camarada. Estou me preparando psicologicamente para começar um canhão autopropulsado mas ele vem com as esteiras em tiras, e sempre tive dificuldade de unir as extremidades de modo que o local da junção não fique perceptível. Essas esteiras segmentadas com as quais você trabalhou eu não tenho coragem nem de chegar perto (muito difíceis)!
Até mais!
Nossa Eduardo, isso é trabalho para ninja. Unir uma tira de vinil, sem deixar a divisória é muito difícil.

Dependendo do material aceita-se bem a cola de plastico, caso contrario vai ter que esquentar para fundir.

Uma vez, montando o Crusader da Italeri, com as lagartas em vinil usei uma técnica de amarrar com linha bem fina a esteira com o eixo da roda. O caimento ficou bem realístico, a linha nem se notava.

Qual o kit que irá montar?

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

profalexandre escreveu:Muito bom, Kozaky. E o resultado ficou espetacular. Parabéns.
Obrigado!!!

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Quase pronto. Assim como o seu irmão KV-2 trabalhei em pequenos detalhes. Fiz as lanternas deixando a peça concava internamente e fazendo uma lente com punch da Tamiya para usar no conjunto.

Cabos, buzina e metralhadoras foram posicionadas.ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Últimos retoques antes do verniz. Pontos e linhas finas de tinta a óleo verde escuro foram colocadas nas superfícies verticais. Depois com pincel úmido de água raz puxei os escorridos na vertical. ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Eduardo José »

Então, a próxima vítima é um Sturm 167 Academy 1/35. Talvez use a técnica de aquecer e fundir que você sugere (nunca fiz). Meu receio é que, usando essa técnica, com a minha habilidade, fique parecendo que ele atropelou uma mina Teller. Vamos ver. Grato pelas orientações!
PS- Trabalho impecável!
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Eduardo José escreveu:Então, a próxima vítima é um Sturm 167 Academy 1/35. Talvez use a técnica de aquecer e fundir que você sugere (nunca fiz). Meu receio é que, usando essa técnica, com a minha habilidade, fique parecendo que ele atropelou uma mina Teller. Vamos ver. Grato pelas orientações!
PS- Trabalho impecável!
Valeu Eduardo!

Não sei se topa, mas trocar por lagartas de metal é uma boa heim. Já pensou nisso?


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Terminado o bicho.

Leningrado, final de 1941. Camuflagem emergencial para forças de defesa. ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Obrigado a todos que acompanharam a montagem!

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 64 - Tanques de Guerra”