Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  KV-1 Tamiya 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

As pequenas partes sendo trabalhadas. As lanternas foram abertas e agora vou colocar lentes de plástico nelas.ImagemImagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Todas as rodas posicionadas e pintadas.Imagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Lagartas fixadas de um lado. Amanhã faço o outro lado, o de hoje tem que estar seco e firme.Imagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Eduardo José »

Impecável. Uma perguntinha Kozaky: você cola as esteiras e depois as encaixa no lugar ou vice-versa? Caso cole primeiro, o posterior encaixe não fica mais difícil? Faço a pergunta pois elas ficaram perfeitas (assim como no Kv-2) tanto que não dá para ver o local da junção das extremidades.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por profalexandre »

Eduardo José escreveu:Impecável. Uma perguntinha Kozaky: você cola as esteiras e depois as encaixa no lugar ou vice-versa? Caso cole primeiro, o posterior encaixe não fica mais difícil? Faço a pergunta pois elas ficaram perfeitas (assim como no Kv-2) tanto que não dá para ver o local da junção das extremidades.
Faço minhas as suas palavras.
Conta o segredo aê, Kozaky!
Imagem
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Eduardo e prof. Alexandre obrigado pelos comentários.

Esses kits da Tamiya possuem as lagartas em segmentos, isso facilita o efeito de caimento entre as rodas de retorno, deixando o conjunto bem realista.

Antes de colocar as esteiras faço um teste de encaixe a seco, eliminando dificuldades que podem aparecer na montagem com lixa. Fixo primeiro os links superiores ajustando as nos retornos, quando bem posicionadas eu uso a cola extrathin da Tamiya e coloco as madeiras para pressionar as lagartas contra as rodas. Depois vou colando pedaço por pedaço da mesma forma, ate terminar. Os ajustes faço com paciência usando pinças. ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Os dois lados estão posicionados e fixados. Agora faltam os detalhes nesse kv-1, depois um verniz fosco geral.Imagem

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Kozaky »

Uma visão geral do conjunto.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Gostei muito do trabalho nas lagartas. A pintura e o aspecto geral delas, como a cor e o desgaste de metal ficaram muito bem reproduzidos.
Parabéns!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: KV-1 Tamiya 1/48

Mensagem por Eduardo José »

Muito obrigado pelas orientações camarada. Estou me preparando psicologicamente para começar um canhão autopropulsado mas ele vem com as esteiras em tiras, e sempre tive dificuldade de unir as extremidades de modo que o local da junção não fique perceptível. Essas esteiras segmentadas com as quais você trabalhou eu não tenho coragem nem de chegar perto (muito difíceis)!
Até mais!
Responder

Voltar para “GT 64 - Tanques de Guerra”